Nesta sexta-feira (17/11), os radares móveis estarão nas seguintes vias: 

RADAR 1 – Av. Morumbi (Centro/Bairro) velocidade máxima permitida de 50 km/h; 

RADAR 2 – Av.Dr. Heitor José Realli (Rodovia/Bairro) velocidade máxima permitida de 60 km/h; 

RADAR 3 - Av.Dr. Heitor José Realli (Bairro/Rodovia) velocidade máxima permitida de 60 km/h.

Vez ou outra, a Câmara de São Carlos, mais especificamente os vereadores Edson Fermiano e Dé Alvim, insistem na tese de armar a Guarda Municipal. Precisamos aprofundar essa discussão, afinal as forças de segurança que utilizam armamento têm se tornado alvo de facções criminosas. A grande maioria do efetivo da Guarda Municipal sabe disso e se posiciona contrariamente ao armamento.

O que os vereadores poderiam checar como agente público em defesa dos interesses do cidadão é cobrar os resultados de uma sindicância que foi aberta no governo Barba contra um Guarda Municipal que teria abordado um morador de rua, no ano passado, na região do Mercado Municipal, supostamente com uma arma de fogo, o que é proibido. A ação teria, inclusive, sido filmada pelas câmeras de monitoramento. Ora, diante desse quadro cabe a pergunta: será que TODO o efetivo da Guarda está pronto psicologicamente para usar uma arma de fogo.

Faça o que eu digo...

O governo Altomani, que tanto criticou os cargos de confiança, deve criar algo em torno de 100 cargos em sua gestão. A secretaria de Trânsito e Transporte deve ter a criação de mais duas diretorias de departamento, segundo informações da coluna.

Nomenclatura

Segundo a oposição, a sigla PV tem um novo significado. O "V" do Partido Verde foi trocado pelo "V" de Vaselina, tudo por conta do alinhamento político entre o partido e o governo tucano. O PV, segundo a oposição, trilha o mesmo caminho do PMDB do popular "Dudu cai pra cima"

Maduro

O presidente do partido, Walcenyr Bragatto, não descarta a incorporação de novos integrantes da legenda ao governo Altomani. Por enquanto, apenas, Robertinho Mori ocupa a chefia de divisão de ações culturais

Gafe

O querido Alberto Santos provocou a ira dos jogadores do Rondonópolis durante a Copa São Paulo de Futebol Jr. O cerimonialista da Prefeitura disse no Luisão: "se o São Paulo ganhou de 5 do Rondonópolis, o São Carlos vai ganhar de 10".

Gafe 2

Os jogadores do Rondonópolis ouviram a provocação, ficaram furiosos e deram a resposta no campo: venceram o São Carlos por 1 a 0. Gafe à parte, isso não tira o talento do moço de Alcobaça (BA).

Racha

A coluna sustenta a informação do racha em algumas alas tucanas de São Carlos e ponto! Algumas cassandras de aluguel imbecis dizem por aí que somos mal informados.

Racha 2

Marquinho Amaral "sentou a pua" nos cargos "importados" pelo PSDB de Araraquara, São Paulo e outros rincões do Estado. Paraná afirmou que não consegue falar com Altomani e deixou no ar que existem outros membros do governo que se sentem prefeitos.

É melhor explicar

O vereador Zé do Mato precisa explicar melhor essa história de revolta dos colegas vereadores que, supostamente, estão em busca de "boquinhas" no governo Altomani. Para o bem geral da nação dê nomes.

Maracujina

Zé do Mato está calminho, calminho! O assessor dele, Marcelo, foi convidado e assumiu o departamento de Áreas Verdes, afinal de mato ele parece entender bem. A Índia Socorro também está de malas prontas para o governo.

Informação relevante

Cidinha do Oncológico e Sérgio Rocha querem ser chamados de Cidinha do Oncológico e Sérgio Rocha em documentos públicos. Ah!, que susto! Pensamos que eles queriam ser chamados de Vera Fischer e Tarcísio Meira... Essa informação vai mudar a conjuntura econômica de São Carlos. Jesus, me acuda!

Bônus da bandeira

O prefeito Paulo Altomani nomeou um cadastrador para a chefia de Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Bônus da bandeira (2)

Segundo especialistas, o cargo é específico para a área de fiscalização, sendo necessário, diariamente, o uso do poder de polícia e fé publica no uso das atribuições das suas funções. Neste caso, o servidor, apesar de ser chefe, não pode notificar e atuar ninguém. Política é assim: balançou a bandeira, ganhou bônus. O PT entendia bem disso...

"Rebuliço"

A redação recebeu a informação que a coluna Ácidas da Política está fazendo um "rebuliço" lá na Secretaria de Serviços Públicos. Fomos informados que o secretário Sergio Angelino, não estaciona mais seu carro particular em vaga de carros oficiais nem em vagas destinada para motos. Segundo o informante ele teria sido chamado no paço pelo "General Supremo" pra levar uma bronca e orientado a colocar o seu carro no estacionamento que é utilizado pelos demais funcionários.

Outra da Secretaria

Consta que uma pessoa foi nomeada no dia 2 de janeiro para ocupar uma vaga na divisão de gestão de resíduos sólidos, porém até o último dia 21 ele ainda não tinha dado as caras na secretaria. Ele só apareceu na última terça-feira (22) e como penalidade recebeu uma "bronca" de 20 minutos. Fácil assim não? Pirar da escola tudo bem, mas do serviço não pode.

Outra da Secretaria II

Que tem bastante "tijolo" dentro da Prefeitura isso tem, não podemos negar, mas colocar um servidor de 62 anos que é pedreiro da seção de manutenção viária, que tem laudo médico atestando que ele não pode fazer esforços físicos, para abrir covas no cemitério aí não dá né? A sorte desse servidor é que alguns dos seus chefes interferiram e convenceram o secretário que determinou tal absurdo a voltar atrás.

Justiça

Agradecemos ao radialista Carlinhos Lima pela enorme força que tem dado à coluna ao divulgá-la em seu programa de enorme audiência em São Carlos. Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Voltamos na sexta, sem Sonrisal, é claro, para manter o nível da acidez.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo