Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h

A tarde de quarta-feira, 19, foi histórica para o nadador ACD (atleta com deficiência) Elton Joaquim de Souza, que compete pela categoria S3. No auditório do Paço Municipal, conquistou o título de Esportista do Ano. Para o técnico Mitcho Bianchi, foi a realização de um sonho.

Elton, que representa a LCN/Aquário Fitness (que tem como parceira a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – Smel e Fundação Educacional São Carlos - Fesc), teve adversários de peso e superou etapas para chegar a conquista máxima. Inicialmente vencer sua categoria (Melhor Paratleta) e posteriormente buscar o título, após concorrer com o melhor dirigente, melhor atleta e melhor técnico.

Agora o paratleta irá receber a medalha do Mérito Esportivo (ano 2016, outorga 2017) das mãos do prefeito municipal Airton Garcia (PSB) em dia e local a ser confirmado pelos organizadores.

Para concorrer ao título de Esportista do Ano, a trajetória de Elton Souza foi desgastante, principalmente em 2016. Após determinação e dedicação extenuante, sagrou-se tricampeão brasileiro, além de conquistar cinco medalhas de ouro na etapa regional do Circuito Caixa, outras cinco de ouro e duas de prata nos Jogos Regionais e mais quatro medalhas de ouro e duas de prata nos Jogos Abertos do Interior.

“Sinceramente não esperava esta conquista. Me sinto recompensado e consagrado. Mas agradeço ao meu técnico (Mitcho Bianchi) pois ele é o principal responsável pelas conquistas. Agora minha responsabilidade aumenta, pois terei que aumentar minhas vitórias e conquistas. Será uma forma de homenagear ainda mais meu treinador”, afirmou o nadador ACD são-carlense.

SONHO REALIZADO

Mitcho Bianchi não esconde: a conquista de Elton foi uma realização profissional. Afinal trabalha há dois anos com o atleta e no início traçou metas que foram concluídas com êxito.

“Me sinto extremamente feliz. O Elton começou a treinar em alto rendimento comigo. Há dois anos traçamos uma meta que seria torná-lo campeão brasileiro em sua categoria e conseguimos. Pelos resultados em 2016 pude indicá-lo ao título de Esportista do Ano e poder vê-lo receber o prêmio e ser homenageado em nossa cidade natal é a realização de um sonho. Saiu tudo dentro do planejado. Sem contar que ele é um ser humano maravilhoso e tem a chance de escrever seu nome na história esportiva de São Carlos”, afirmou. Paralelamente Mitcho afirmou ainda que, após trabalho conjunto com toda a equipe, vê o crescimento da LCN (Liga Central de Natação) que chega a quatro anos de vida crescer graças a natação ACD.

“É um trabalho desenvolvido com seriedade que ganha espaço não somente em São Carlos, mas na região, no estado e em todo o país. Ganhamos o respeito e galgamos um degrau. Agora vamos deixar a comemoração de lado e começar a escalar o próximo degrau da escada esportiva. Sempre almejando mais crescimento”, finalizou.

 

 

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo