Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

O Juiz da Primeira Vara Federal de São Carlos, Ricardo Uberto Rodrigues, legitimou o leilão da Casa de Saúde e Maternidade de São Carlos. Depois do leilão da venda do espaço para o grupo Unimed por R$ 19 milhões, a Prefeitura de São Carlos entrou com recurso de apelação, pois entendia que uma ação em trâmite da Vara da Fazenda Pública impedia o certame. Na primeira decisão, a Vara da Fazenda Pública negou a reintegração de posse à prefeitura, que respalda a ação em um decreto da década de 1960.

Tô ligado

Este assunto foi trazido no noticiário local. O que pretendemos trazer é a exclamação do juiz quanto ao que considera contradição nas declarações do prefeito Airton Garcia. Primeiro, a prefeitura pede a retomada do prédio na justiça; depois entra com um recurso de apelação.

Tô ligado II

Observador das notícias da cidade, o juiz federal resgatou a declaração de Airton Garcia sobre a compra da Casa de Saúde pela Unimed. Ele expressou o desejo de compra pelo grupo São Francisco e na opinião do juiz, a declaração fere de morte o princípio da impessoalidade.

Tô ligado III

“Há, portanto, sério indicativo de que a presente demanda se caracteriza apenas como uma gestão ou patrocínio público de interesse privado, visando beneficiar o licitante vencido, o que deve ser manifestamente repudiado, porquanto a gestão da coisa pública não é gestão do quintal da casa do administrador de plantão, de modo que não se pode admitir preferências entre este ou aquele licitante”, escreve o juiz.

Tô ligado IV

O juiz enumera os últimos acontecimentos da saúde em São Carlos. Relembra a infestação de piolhos de pombas na UPA Vila Prado, o caos da Santa Casa e o fechamento da Casa de Saúde, que acarreta mais demandas aos serviços público e particular.

Tô ligado V

A declaração de Airton Garcia foi sincera, não refletida. Mas o que nos chama a atenção é que a justiça não está alheia à cidade. No caso do juiz Ricardo Uberto Rodrigues, ele prova que acompanha par e passo as coisas da cidade. Senhores administradores! É bom se atentarem. A justiça não é cega como se pensa.

Acordaram

O secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, disse em entrevista a uma emissora de rádio, que em breve será lançado na praça um edital de licitação para que a contratação de uma empresa para fazer a limpeza pública de nossa cidade. O contrato deverá ser de um ano.

Acordaram II

Olmo disse que o prefeito Airton Garcia daria vistas no processo ainda hoje e que depois ele passaria pela Secretaria de Fazenda  para agilizar a licitaçãoe será levado à licitação.

Acordaram III

A empresa será responsável pela limpeza das ruas, praças públicas, unidades de saúde e principais pontos da cidade. A contratada também fará a coleta mecanizada dos resíduos de São Carlos, um anseio da população.

Acordaram IV

Mariel Olmo também anunciou que a operação tapa-buracos continua atualmente rodando pelos bairros de São Carlos com quatro equipes, mas que a Prefeitura irá aumentar o número para seis em breve. Enfim, boas notícias nesta cidade que anda tão “feia na foto”

Aleluia

Outra boa notícia foi a que o Diário Oficial do Estado publicou na edição do dia 12), a Resolução SS-75, que trata da convocação pública, das entidades privadas sem fins lucrativos que possuam qualificação como Organização Social de Saúde (OSS) que tenham interesse em celebrar contrato de gestão com o Governo do Estado de São Paulo para gerenciar o Ambulatório Médico de Especialidades – AME São Carlos.

Aleluia II

Definida a instituição vencedora e feita a publicação no Diário Oficial do Estado a OSS contratada terá 90 dias para fazer os trabalhos de adequação do prédio (finalizar a reforma, promover a pintura e instalar equipamentos) para que o AME entre em funcionamento e passe a atender os usuários do SUS com consultas e exames de especialidades.

Adoção

Algumas empresas de São Carlos já estão adotando algumas áreas e trechos públicos da cidade. Elas serão as responsáveis pela manutenção mediante a liberação de publicidade desses espaços.A empresa Brasil Incorporação 119 SPE LTDA, ligada a empreendimentos imobiliários estã adotando  o canteiro central da Avenida Trabalhador Sancarlense trecho entre a Rua Luís Vaz de Toledo Pizá até o encontro com a rotatória que dá acesso à Avenida Francisco Pereira Lopes.

Adoção II

A Imobiliária Cardinali LTDA, apresentou carta de intenção para adoção da rotatória do Cristo e canteiro central situado entre o shopping Iguatemi e a concessionária Javep, entre a Avenida Francisco Pereira Lopes e Avenida Tancredo Neves.

Adoção III

A empresa Passeio São Carlos Administração de Bens S.A. está adotando o canteiro central situado na Avenida Francisco Pereira Lopes trecho em frente ao Passeio São Carlos.

Adoção IV

Já a empresa Posto Santa Felícia de Combustíveis de São Carlos LTDA, está adotando o canteiro central da Avenida Miguel Petroni trecho entre a Rua Luís Vaz de Toledo Pizá até o encontro  com a rotatória que dá acesso à Avenida Bruno Ruggiero até o Parque Fehr.

Boa

Até que essa iniciativa é uma boa. Em uma cidade que não consegue manter-se limpa por falta de dinheiro, material humano etc..., entregar a iniciativa privada espaços públicos é a única saída.

Cel. Salles

Aproveitando o tema, voltamos a repetir. Seria uma boa a Câmara Municipal “adotar” a praça Coronel Salles. O lugarzinho que está cada dia mais feio e sem cuidados.

Governador

E quem deve aparecer neste sábado aqui em São Carlos é o governador Geraldo Alckmin. Ele estará fazendo a entrega de 54 viaturas da PM na área do CPI-3 de Ribeirão Preto, 72 viaturas para o CPI-4 de Bauru e outras 71 viaturas para o CPI-5 de São José do Rio Preto.

Governador II

A solenidade está marcada para às 9h30 na Praça Coronel Salles. Depois com certeza o governador vai dar aquela voltinha na região da baixada.

Bom final de semana

“Sempre notei que as pessoas falsas são sóbrias, e a grande moderação à mesa geralmente anuncia costumes dissimulados e almas duplas”. (Jean-Jacques Rousseau). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 



Comentário(s) 

+2
Morador | 19 Setembro 2017
A justiça " se faz " de cega sim,e só ouve quando quer também!!!
+4
eleitor hilário | 18 Setembro 2017
Para a câmara adotar a praça dos pombos não seria de bom alvitre começar a limpeza pela própria casa, jogando alguns vereadores no lixo?
+7
Ahhh Vahhhh!!! | 15 Setembro 2017
"A justiça não é cega como se pensa." Será mesmo??? O fenômeno chamado Suzantur, está acabando com a cidade, atuando no transporte comprovadamente de forma fraudulenta, c o r r u p t a - e totalmente irregular; mas mesmo assim, a justiça não está enxergando... Está se fazendo de cega!!!! Aliás, MUITO CEGA neste caso em questão. Ainda bem que o povo não é tonto, nem palhaço e por sinal, enxerga muito bem... Não é verdade, dona Justiça????!?!
+5
Sancho | 15 Setembro 2017
Não entendo! contradição?Entra-se com processo na justiça, o juiz julga, caso não concorde, recorre, qual é a contradição?
Parece que o juiz não de plantão, confundiu tudo, uma é o direito ou não de reintegrar, a outra é a legitimidade do leilão.
Espero que o juiz não de plantão, tenha lembrado daqueles funcionários que foram proibidos por seguranças de entrar para trabalhar e não receberam nada.
Resumindo, se o imóvel não é da prefeitura, qual o problema da declaração de predileção?
+12
Sãocarlense | 15 Setembro 2017
Esse governador deveria levar uma vaia estrondosa do povo de São Carlos, pelo pouco caso com que trata nossa cidade, apesar de ter ótima votação aqui.
+10
Hamas | 15 Setembro 2017
Senhores [...]istradores! É bom se atentarem. A justiça não é cega como se pensa. Isso só pode ser piada , a "justiça" ainda não deu nenhuma satisfação a sociedade sobre o roubo praticado na prefeitura no escândalo dos cheques , onde um funcionário público foi peça chave nesse roubo e ainda continua na parada , será que não por acaso esse escândalo se deu numa gestão tucana e logo não vem ao caso? realmente a justiça não é cega , mas só enxerga quem quer.