Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

O Diário Oficial do Governo do Estado de São Paulo publicou, na edição da última quarta-feira (13), o convênio GSSP/ATP 123/17, Processo 6.911/17, que dispõe sobre a inclusão de São Carlos no Sistema Detecta da Secretaria de Segurança Publica.

 O Sistema Detecta é um integrador de informações que realiza, com celeridade, a correlação dessas informações para auxiliar a tomada de decisões das policias militar, civil e técnico científica, auxiliando o trabalho policial em atividades operacionais e investigativas acessando diversos bancos de dados de diferentes instituições, correlacionando informações e imagens de locais, pessoas e veículos; promovendo ações policiais coordenadas.

Para o diretor de Políticas Institucionais da Secretaria Municipal de Governo, tenente coronel Samir Gardini, São Carlos vai implementar uma importante ferramenta para reforçar a segurança pública no município. Vamos integrar as nossas 24 câmeras de monitoramento da cidade e os 7 radares que possuem a tecnologia de Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR), para reconhecimento de placas dos veículos integradas ao Detecta pelo Sistema Radar da Polícia Militar”, explica Gardini.

Com a integração da Policia Militar, Policia Civil e a Guarda Municipal, dentro dos seus papéis legais, os serviços de segurança serão ampliados na cidade. Para implantar o sistema de monitoramento houve a necessidade de adquirir o software da empresa Genetec, doado ao município pelo Rotary Clube São Carlos Clima. O sistema já está instalado no Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal.

Com a publicação do convênio, o próximo passo é a liberação do link (acesso) pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP) para que as polícias Militar e Civil possam usar o sistema. “Logo após essa liberação vamos fazer uma demonstração do sistema em funcionamento”, revela o diretor de Políticas Institucionais.

São Carlos é a primeira cidade da região de Ribeirão Preto a ter implantado na área urbana o sistema de monitoramento de radar a ser integrado ao Detecta.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo