Rua Lourenço Innocentini
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Lourenço Innocentini
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Padre Teixeira
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

O prefeito Airton Garcia, perdeu a paciência e teve uma crise de raiva, ao ser questionado por algumas mães que participavam de uma reunião no auditório do Paço Municipal nesta sexta-feira (11). 

O encontro era para tentar resolver a situação de centenas de crianças assistidas pela ONG Sal da Terra. 

O prefeito ao ser questionado por uma das participantes da reunião respondeu, “agora eu tenho filho e você cuida do meu filho, que negócio que é esse? Do meu filho eu cuido, do meu filho eu cuido”, a partir deste momento o prefeito, como já ocorreu em outras vezes, se exaltou e começou a esbravejar com algumas das participantes. 

Airton foi contido por assessores que o retiraram do local às pressas, afim de evitar maiores desgastes. Participantes da reunião, gravaram o entrave com seus celulares e o dois vídeos viralizaram nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. 

Não é a primeira vez que o Prefeito de São Carlos acaba se alterando ao ser questionado pela população, há pouco tempo outra confusão ocorreu dentro de seu gabinete no quinto andar do paço. 

Será Reaberto - Após reunião realizada na tarde desta sexta-feira (11), no Paço Municipal, com a participação dos secretários de Governo, Edson Fermiano, de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm, da procuradora do município, Gabriela de Arruda Leite e do diretor de Convênios da Secretaria de Planejamento e Gestão, Eduardo Andreazi Moreira, e da presidente da ONG Sal da Terra, Lúcia Nordi, ficou estabelecido que a entidade retorne o atendimento na próxima segunda-feira (14). 

 

Hoje a ONG atende cerca de 300 crianças e adolescentes na faixa etária de 2 a 15 anos com atividades de recreação, esportivas e culturais no contraturno escolar. Para realizar esse atendimento até o fim deste ano, a entidade receberá R$ 432 mil, porém em virtude da lei que regulamenta o marco regulatório já estar em vigor, estabelecendo novas regras para as parcerias celebradas entre a administração pública, ONGs, associações e institutos, o município admitiu atrasos na celebração de um novo convênio, o que fez com que a ONG paralisasse o atendimento por um dia.

Notícia Relacionada - ONG Sal da Terra retoma o atendimento na segunda-feira no Zavaglia

 



Comentário(s) 

+4
Irmãos de pino | 15 Agosto 2017
Mesmo assim ninguém consegue sentir saudade do altomane, aliás...ele era desse tipo tb...arrumava treta até com motorista de ônibus.....
+8
psicólogo de plantão | 14 Agosto 2017
Aírton, o descompensado, ataca outra vez. Ataca o pobre, desassistido, marginalizado, que não tem poder de fogo para reagir à ofensa. Por que não desacata os maiorais que o humilham? Será covarde, ou isso é doença? Está ha hora de contratar um psicólogo para acompanhá-lo, orientá-lo, ajudá-lo. O prefeito não pode causar esse tipo de situação. Está causando demais e não há como justificar essa estupidez.
+8
Paula | 14 Agosto 2017
Enquanto briga para cortar gastos de ONGs sérias todos prefeitos fecham os olhos para ONGs que anos sugam dinheiro das prefeituras e nunca prestaram contas corretas. Todas as ONGs QUE recebem dinheiro publico deveriam passar por uma auditoria rígida, principalmente as que são vinculados e utilizados por vereadores para se elegerem. Afinal se fossem sérias, jamais dependeria de verbas públicas para sobreviverem. Mas dependendo destes geradores da Cidade, muita gente continuara tendo uma segunda renda com estas ONGs.
+8
Manoel | 14 Agosto 2017
Já passou da hora desses vereadores vagabundos pedirem o afastamento desse maluco incompetente, se não bastasse termos aguentado 4 anos o porcaria do Altomani ainda teremos que aturar esse lixo.
+1
Hamas | 14 Agosto 2017
Temos que questionar o que essas "entidades e ONGs" fazem com a grana que lhes são destinadas afinal 1 milhão não é pouca grana ,e essa grana é do povo e não de particulares.
As gestões dessas "entidades" deveriam se mexer e buscar recursos fora do poder publico , mas isso da trabalho e exige criatividade coisa que pelo jeito eles não tem , depender exclusivamente do poder publico e ainda não prestar contas e no mínimo suspeito.
+3
TUCANO VINGADO | 14 Agosto 2017
MARAVILHADO COM A NOTÍCIA, MAIS UMA VEZ CONFIRMADO QUE O POVO TEM O QUE MERECE, AFINAL SAINT CHARLES IS A GOOD THING NÃO É VERDADE.CHUPEM QUE É DE UVA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKK
+7
cesar | 14 Agosto 2017
Isso é o despreparo, falta de Educação e o pior "coronelismo". Votaram no falastrão das mentiras, uma creche por mês e recape na cidade toda, agora "chupa que a manga é doce". kkkk
+5
OSMAR | 12 Agosto 2017
TÁ MAL DE CARGOS DE (DES)CONFIANÇA NÉ PREFEITO? DEIXAM VOCÊ SE DESCONTROLAR EM PÚBLICO E DEPOIS MONTAM UM TEATRINHO PARA PASSAR A IMPRESSÃO QUE ESTÃO DO LEU LADO. REVEJA ESSE VIDEO VARIAS VEZES E TIRE SUAS CONCLUSÕES. A LEI É LÁ DE 2014 E SUA TURMA ESPEROU CHEGAR AGOSTO PARA TIRAR A BUNDA DA CADEIRA? SÃO PIORES QUE OS CARGOS QUE O ALTOMANI TINHA.