Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Rodovia/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

Iniciada no dia 10 de julho a operação tapa-buraco já recuperou o pavimento asfáltico de 46 ruas e avenidas de diversos bairros como Cidade Aracy, Arnon de Melo, São Carlos III, Santa Felícia, Jardim Botafogo, Itamarati e Romeu Santini, em cronograma definido pela Secretaria de Serviços Públicos.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo, depois de 20 dias úteis da operação tapa-buraco já foram tapados 5.781 buracos nas vias públicas, o que corresponde a 7.718 metros quadrados de aplicação de massa asfáltica.

O serviço está sendo realizado pela empresa VAA Construções (Valéria Andreoli de Almeida Construções - EPP), vencedora do processo licitatório, através de quatro equipes terceirizadas contratadas. O contrato com a VAA tem validade para 12 meses, no valor de R$ 3.938.000,00. Até dezembro, a Prefeitura de São Carlos vai investir R$ 2,4 milhões, com a expectativa de tapar em torno de 30 mil buracos.

“Nós dividimos a operação por diversas regiões da cidade, quatro equipes tapam buraco neste momento. A operação teve início pelos bairros e vai seguir gradativamente para a região central da cidade. Pedimos a compreensão da população porque em alguns bairros é necessário maior tempo de permanência das equipes, em virtude do número maior de buracos”, revelou Mariel Olmo.



Comentário(s) 

0
Maria Antonia | 14 Agosto 2017
Bom dia. Quando será que vão tapar os buracos da Rua Domingos Marino na Vila Prado. Entre a Avenida Sallum e a Rua Dr. Gastão de Sá, esta um caos. Quem vira da Sallum a direita ou a esquerda, cai em buracos, quem desce para acessar a Av. Sallum não sabe por onde passar, pois os buracos de ambos os lados invariavelmente o carro e ou moto, também cai em buracos. Ontem a noite quando vinha para minha casa, um carro passou e por pouco não me acertou. Sorte que estava atrasada dele, pois ao passar uma destas pedras grandes do asfalto, bateu fortemente em um portão. Sem contar que as pedras estão se acumulando na sarjeta em grande quantidade. E ai "São Carlos, coisa boa" quando sairemos destes buracos.