Rua Lourenço Innocentini
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Lourenço Innocentini
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Padre Teixeira
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

Será realizada neste sábado (12) às 10 horas, a solenidade de reinauguração da Escola Estadual “Professor Aduar Kemell Dibo”, na Rua Manoel Pereira, No.45, no Jardim dos Coqueiros, que terá oficializada a sua denominação após a promulgação da Lei Estadual nº 16.466, proposta pelo deputado Roberto Massafera, atendendo a uma solicitação do vereador Marquinho Amaral (PMDB) . O vereador destacou a relevância da cerimônia que, conforme ressaltou, “consolida uma justa homenagem ao professor, odontólogo e cronista são-carlense que deixou um admirável legado de amor a São Carlos, agora eternizado com a dedicação de seu nome a um estabelecimento de ensino”.

Marquinho  ressalta que a implantação da escola, inaugurada em 2014 – quando o processo de denominação tramitava na Assembleia Legislativa  –foi solicitada por ele e o deputado federal Lobbe Neto ao deputado estadual Roberto Massafera, sendo liberada pelo governador Geraldo Alckmin através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

A lei que estabeleceu a denominação da escola foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 9 de junho passado.

O estabelecimento atende alunos do ensino fundamental e médio, está instalado no prédio de 3 mil m² de área construída, com oito salas, refeitório, quadra esportiva coberta, banheiros e área de serviço. Os estudantes e funcionários também contam com dois importantes programas da Secretaria: a sala de leitura e o Acessa Escola.

A unidade beneficia moradores dos bairros Jardim dos Coqueiros, Residencial Itamarati, Maria Stela Fagá, Munique, Residencial Dom Constantino Amstaldem (São Carlos VIII), Jardim Santa Maria II e Residencial Astolpho Luiz do Prado.

PROFESSOR, DENTISTA E CRONISTA - Aduar Dibo era natural de São Carlos onde nasceu em 13 de abril de 1926. Filho de Basílio Dibo e Sesira Gallo Dibo, casou-se com Zilá Vieira Dibo, tendo cinco filhos e dez netos. Formou-se em Odontologia pela Universidade Federal deAlfenas (MG) e em seguida pelas faculdades Casper Libero e D.Pedro, onde iniciou a carreira de professor de Biologia em 1954.

Trabalhou como dentista durante mais de 30 anos, mantendo seu consultório na Avenida São Carlos, ao lado do antigo Cine Avenida (região central). Deu aulas também nos Colégios São Carlos, Diocesano e Jesuíno de Arruda. Em 1958, por meio de concurso público, ingressou na rede estadual de ensino, lecionando no Instituto de Educação, hoje Escola Estadual “Dr.Álvaro Guião” até aposentadoria em 1986.

A trajetória na imprensa são-carlense foi iniciada em 1966, como cronista no jornal “A Folha”, onde assinava a coluna “Sabe lá o que é isso?”. A “Coluna do Adu”, sendo publicada nos jornais “O Diário”, “A Cidade Regional” e “Primeira Página”.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo