Rua Lourenço Innocentini
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Lourenço Innocentini
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Padre Teixeira
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

Aconteceu na última terça-feira (08), a formatura do curso de pintura, que foi ministrado através do convênio da Prefeitura de Ibaté com o Programa Via Rápida Emprego. A solenidade aconteceu nas dependências da Escola Municipal Julio Benedicto Mendes, onde foi realizado o curso.

O vice-prefeito Horácio Sanchez representou o prefeito José Luiz Parella. Também estiveram presentes o diretor da escola Alexandre Gaspar; Maria José Alves Maia, coordenadora setorial da SGS Enger Engenharia; Leila Aquilino, Apoio da CDHU/GAII; Fabiana Biscaino, assistente social da SGS Enger Engenharia; Walter Silvério Siqueira, líder do Núcleo da CDHU, representando o gerente da CDHU de Araraquara, Benedito dos Santos; e André Marcelo Bertin, supervisor técnico do Programa Via Rápida – FAPETEC.

No primeiro semestre de 2017, a escola recebeu alunos inscritos no curso de pintura oferecido pelo Via Rápida Emprego, um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.

Segundo o diretor da escola, o objetivo do curso foi capacitar, gratuitamente, a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. “O intuito foi promover capacitação profissional, já que o mercado está cada vez mais exigente e é necessário uma formação adequada, e os cursos do Programa Via Rápida são tecnicamente excelentes”, afirmou Gaspar.

Para o vice-prefeito Horácio essa é uma das várias ferramentas que o município oferece para que a população possa se aperfeiçoar em determinada profissão. “Tenho certeza que esse e outros cursos vão ajudar nossa cidade nas demandas do mercado de trabalho, sendo uma ótima oportunidade para qualificar nossa população”, afirmou.

O prefeito Zé Parrella parabenizou os alunos que receberam os certificados e agradeceu o governo estadual pela parceria. “Espero que essa formação profissional possa ajudar esses alunos, agora formados, terem ocupação e gerar renda para ajudar suas famílias. Agradecemos o governo estadual e estamos abertos para novas parcerias que tragam beneficio para 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo