Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Rodovia/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

A Prefeitura de Ibaté está estudando a ideia de implantar o sistema de prontuário eletrônico nas unidades de saúde do município. De acordo com o prefeito José Luiz Parella, a ideia é facilitar o atendimento dos médicos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Zé Parrella contou que o sistema permitirá aos médicos consultarem o histórico do paciente, com informações de diagnósticos, atendimentos, exames e medicações passadas, agilizando o atendimento à população. “Estamos estudando a melhor forma de implantar o prontuário eletrônico. Fomos conhecer algumas cidades que já adotaram esse sistema e percebemos que dá certo, então, a ideia é o mais breve possível implantar em nossa cidade”, contou.

Além do histórico de cada paciente, o sistema possibilitará levantamentos de demandas em cada uma das unidades de saúde da cidade, além de identificar as maiores demandas por tipo de atendimento das unidades. A medida ajudará também na redução de custos ao evitar, por exemplo, a duplicidade de exames ou retiradas inadequadas de medicamentos.

“O uso do prontuário eletrônico servirá para melhorar a gestão e a assistência. Quando o médico for atendê-lo, independente de qual especialidade, ele saberá da última consulta, dos remédios que o paciente precisa tomar, além de conseguir dar um diagnostico mais rápido. Podemos chamar o processo de acompanhamento do paciente”, enfatizou o prefeito.

Parrella conta que o prontuário eletrônico será um sistema computadorizado, que interligará todas as unidades médico-hospitalares da cidade, desde os postos de saúde até o Hospital Municipal “Hermínia Morganti”, com o objetivo de aperfeiçoar, cada vez mais, os atendimentos.

“A implantação do prontuário eletrônico é mais um avanço na Saúde de Ibaté, que sairá na frente de diversos outros municípios da região. Estamos sempre buscando a perfeição para prestar um excelente serviço à nossa população. Essa informatização na área da saúde é mais um avanço para Ibaté. A tecnologia está cada vez mais em evolução e é necessário saber usá-la em prol da população, da melhor maneira possível, visando o desenvolvimento do município”, finalizou o prefeito.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo