Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Rodovia/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

A campanha eleitoral entra na sua fase final e com ela o jogo de acusações. Temos dó do eleitorado, que tem uma perda inestimável. Já escrevemos aqui: tem candidato que pode vender mundos e fundos, mas o sentimento da população é único: todos querem mudança. 

Advogado do diabo 

Cada órgão de imprensa tem a sua linha editorial e que precisa ser respeitada, mas é muito estranho que uma denúncia protocolada na Promotoria Eleitoral há semanas ganhe destaque em um site faltando poucos dias para a eleição. As gravações da suposta conversa já rolam em WhatsApp há 2 semanas. É evidente que estamos falando da suposta doação de terras por Airton Garcia. 

Julgamento 

É claro: a Justiça Eleitoral precisa investigar qualquer denúncia e um veredicto deve sair na próxima semana, afinal o pleito se avizinha. Mas qual é o interesse em se divulgar isso agora? 

Passado 

É importante lembrar que na década de 1990, um grupo político do PSDB lançou a história da compra de uma Fazenda por Dagnone de Melo. Passada a eleição com a derrota do então prefeito, tudo foi comprovado: não passou de armação. Será que estas pessoas não aprenderam com os fatos do passado? 

Conversa 

O advogado Luppi já deixou claro. Há evidentes sinais edição nas falas. Será que tem gente que caiu de bagrinho nesta suposta lorota. Ou quis dar uma de tubarão para abocanhar sabe se lá o que? 

Conclusão 

A matéria contra o Airton Garcia publicada em um site (sabe-se lá por quais interesses editorais, quem sabe para deixar a população bem informada) teve apenas um prejudicado: o prefeito de São Carlos, que mais uma vez foi alvo de críticas nos comentários. Será que a ideia da matéria saiu de alguma reunião de pauta? (talvez em um condomínio na SP-318 Depois das 18h?) não sabemos: o que sabemos é: o tiro saiu pela culatra. 

Deu nisso 

Comprar gato por lebre tem os seus efeitos... 

Nada Solidários, nada Republicanos 

E diversos candidatos a vereadores da coligação São Carlos para o Futuro (Solidariedade e Partido da República), não estão nada satisfeitos com os respectivos líderes dos dois partidos. Motivo: Plano de Mídia dos candidatos para aparecerem na TV. 

Nada Solidários, nada Republicanos II 

Membros do CIAC (Central de Inteligência da Ácidas da Política), recebeu a informação (e teve acesso ao plano de mídia) de que a maioria das inserções durante a programa das emissoras de TV de São Carlos (EPTV e TVE), foram concentradas apenas em dois candidatos. Dé Alvim do Solidariedade e Gustavo Pozzi do PR. 

Nada Solidários, nada Republicanos III 

A coligação é composta por 32 candidatos no total e de acordo com alguns deles, todos foram convocados a gravar suas respectivas propagandas eleitorais para serem divulgadas durante a programação na TV. 

Nada Solidários, nada Republicanos IV 

Mas para surpresa de muitos, apenas os dois candidatos citados estavam aparecendo. Os insatisfeitos (com razão) foram atrás do plano de mídia e descobriram que tudo estava sendo feito com aval dos responsáveis dos dois partidos. O candidato a reeleição Dé Alvim é o campeão em aparecer na TV. 

Nada Solidários, nada Republicanos V 

Bom é lógico que isso deixou muita gente brava nos dois partidos, os insatisfeitos informaram a coluna que estarão protocolando um documento no cartório eleitoral e dizem até que irão pedir o bloqueios dessas inserções. Que situação hein??????????? 

Tintas Guache 

A Secretaria Municipal de Trânsito deve estar usando tinta guache para pintar faixas de pedestres e travessias seguras de azul e branco e amarelo. Várias delas já estão desbotando.

Tintas Guache II 

Duvidam? Vai dar uma olhada nas travessias seguras que foram instaladas recentemente em frente a UPA da Santa Felícia. 

Seus problemas acabaram 

Essa semana um jornal local divulgou uma notícia sobre uma mudança que foi realizada no trânsito na região do Mercado Municipal. A Secretaria de Trãnsito proibiu estacionar na rua Geminiano Costa, entre a avenida São Carlos e a rua Dona Alexandrina. A ideia foi uma alternativa para melhorar a mobilidade urbana e o trânsito na região.  

Seus problemas acabaram II

Pronto, agora está tudo resolvido naquele quarteirão. 100 metros que irão mudar a história do trânsito na região do Mercado...

Elogios 

Mas a coluna não é só criticas (acreditem!). A instalação dos novos semáforos na região do Shopping que entraram em funcionamento na semana passada, deu uma melhor fluidez do trânsito naquela região. Parece que a coisa vai indo bem lá, está tudo sincronizado, ainda bem! 

Por hoje é só. 

Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade. (Aristóteles). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 



Comentário(s) 

+7
Morador | 27 Setembro 2016
Lamentável também a postura de todos os vereadores da cidade, pois durante esses 4 anos não fizeram nada. E pra acabar o dr. abobrinha se revela como o prefeito mais mentiroso da história sãocarlense. Se Airton tá em primeiro a culpa é do Altomani q ao invez de apresentar propostas doou seu tempo a promover adversário . Agora é "nóissss" kkkkk :D
+17
cesar | 24 Setembro 2016
Dé Alvim pode procurar emprego, você não ganha mais. O Prefeito Bi Polar e mentiroso (q acabaria com a industria da multa, guarda igual a swat, hospital no Aracy), pode se preparar e passar a Prefeitura em ordem, se passar com irregularidades vão te colocar na cadeia, os demais candidatos te odeiam; então se prepara para uma auditoria.
+4
Joao | 24 Setembro 2016
Pelo que parece os presidentes dos partidos estão ficando com todo o tempo da TV para eles, outro também que só aparece ele na TV em horário nobre é o Marcio Cinti, sera que eles estão achando que vão fazer o coeficiente eleitoral sozinhos? Fica um recado para eles....já vimos este filme entes e nenhum deles foi eleito o povo percebe que estão levando vantagem.....além de desanimar o restante da chapa de vereadores.
+17
Sei não | 23 Setembro 2016
Olha, ainda não encontrei uma pessoa que vota no Airton (sério!), como será possível ele estar tão na frente?? Quanto a estes vereadores, vai ser lindo quando a maioria deles não for reeleita, o Dé é um exemplo dos que poderiam muito bem ficar de fora...não vi um projeto dele pelo bem dos cidadãos, mais parece que busca somente se manter eleito. Quanto ao atual prefeitos, não precisa mais comentários, o jogo acabou pra ele....não ganha nem par ou impar..
+8
Tricolor | 23 Setembro 2016
Sobre o quarteirão da Geminiano, acho que poucos chegaram a ver, mas lá tinha sido pintada uma faixa exclusiva para ônibus. Pintaram de manhã, e apagaram na hora do almoço. Bem desnecessária uma faixa exclusiva em um quarteirão onde passam 3 ônibus por hora, né?

Mas a proibição de estacionamento naquela quarteirão foi uma boa. Os ônibus que fazem ponto final ali tinham dificuldades tanto para virar da Avenida São Carlos para a Geminiano como para estacionar no ponto final. Melhorou. E o trânsito também.
+1
Cidadão | 23 Setembro 2016
Eu nunca vi até hoje um editor de site defender um candidato como o [...] está defendendo o Artion, isso mesmo defenda mesmo seu candidato e quando e estiver fazendo [...] na cidade pode ter certeza que vamos cobrar desse editorial. Seja mais imparcial pense fora da caixa editorzinho, só está pensando no hoje..
+24
oráculo político | 23 Setembro 2016
Altomani e Dé Alvim estão juntos e misturados. Quem lê estas Ácidas entende o porquê. Será que sofrem de falta de caráter ou falha de caráter? Seriam mentirosos, oportunistas e hipócritas, que não medem esforços para levar vantagem em tudo, certo? A lei de Gérson parece sempre lhes guiar os passos e atitudes na política. Qualquer um que se eleja no lugar do prefeito bipolar fará melhor que ele, se, apenas, respeitar o próximo. Quanto ao Dé, que troca de partido como o , ops!, quase, poderia fazer-se respeitar, só que não. Prefere usar o tempo de propaganda eleitoral sozinho, quando deveria dividi-lo com os candidatos a vereador. Alguém acredita que, se reeleita, essa dupla trabalhará em benefício de São Carlos?