Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Rodovia/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

O jornal Primeira Página está de parabéns pela divulgação da primeira pesquisa eleitoral à Prefeitura de São Carlos. Foi ele quem deu o pontapé inicial das articulações políticas de verdade. Até esta pesquisa, as junções políticas, a formação de grupos políticos, ficavam apenas nas conversas. Hoje, elas começam a se materializar. E mostram o seguinte aspecto à população: só a formação de um Centrão é capaz de deter o avanço do empresário Airton Garcia.

Analisando

Airton Garcia tem 38,5% dos votos. Somando os votos de Melo, Bragatto, Lineu e Netto Donato, a oposição ao governo Altomani somam 31%.

E a rejeição?

Na mesma pesquisa feita pelo Jornal Primeira Página, Paulo Altomani tem um índice de rejeição de 44,75% dos votos. A junção de outros demais candidatos adversários de Airton Garcia somam 54,25% de rejeição. E a de Airton Garcia é de 14,5%.

Oswald de Souza

Não somos um matemático, não estudamos estatística, mas não podemos somar a rejeição de todos os adversários. Fizemos isso para uma simples comparação. Mas algo fica bem claro para todos: só com a união de todos um candidatos pode fazer frente a Airton Garcia, como escrevemos acima.

Cenários

A Frente Reconstruir São Carlos está se desconstruindo. Depois do abandono do PRTB e PTC, o PDT está caindo no colo do prefeito Paulo Altomani, por meio do seu dirigente, o ex-prefeito de Limeira, Sílvio Félix. E o que sobra? A Frente fica com PC do B, PPL, Rede e PV.

Com isso...

Bragatto, na opinião desta Ácidas, no afunilamento das articulações, não deve ser o candidato a prefeito. Ele deve se juntar a um grupo político, o Centrão. Até para a sua sobrevivência política.

O discurso

Julio Cesar (DEM) deu a deixa na sessão de ontem. “São Carlos sofre. Não é isso que eu quero para São Carlos. O erro de um gestor é achar que sabe tudo. São Carlos precisa de um gestor novo e eficiente”.

Outra deixa

Azuaite França (PPS), na Rádio Intersom FM, deu outra deixa de como deve caminhar o seu grupo político, Intrinsecamente ligado a Dagnone de Melo.

Outra deixa II

Azuaite invocou Gonzaguinha: “Eu acredito é na rapaziada, que segue em frente e segura o rojão/Eu ponho fé é na fé da moçada, que não foge da fera, enfrenta o leão/ Eu vou à luta com essa juventude, que não corre da raia a troco de nada/Eu vou no bloco dessa mocidade, que não tá na saudade e constrói a manhã desejada”.

Conclusões

Diante de tudo isso, a conclusão desta Ácidas é que estes grupos políticos devem se unir em torno de uma única candidatura. Não seria Netto Donato e Giuliano Cardinali? Está não é a força da juventude que os experientes políticos pregam? A se pensar...

Opinião

O advogado Luís Luppi fez um importante esclarecimento ao programa Fala São Carlos, da Rádio São Carlos AM. A defesa efusiva de Dé Alvim (SD) na Tribuna da Câmara, na manhã de ontem, comprometeu a sua participação na CPI do Cheque.

Culpa

Dé Alvim, ontem, em discurso, retirou toda a culpa do prefeito Paulo Altomani (PSDB) na fraude de R$ 375 mil dos cofres públicos. Como assim? Dé Alvim fez juízo de valor antes das apurações da CPI? Isenção seria o forte do vereador?

Despedida

Neste espaço, queremos desejar sorte a todos os colegas de imprensa que vão disputar uma cadeira à Câmara de Vereadores. Aqui citamos Leandro Guerreiro e Rubens Maciel, da Rádio São Carlos AM, Alberto Santos, João Muller e Azuaite França, da Intersom FM. Dizem que Dagnone de Melo vai se afastar da Rádio Globo AM também. Mas ele seria candidato a prefeito?

Até sexta

Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada. (Otto von Bismarck). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo