Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

Ok! Ok! Muito se especula sobre possíveis candidatos a prefeito. Então, vamos entrar nesta seara na coluna de hoje e fofocar bastante. Afinal, as articulações existem, as conversas mais ainda, mas tudo não ultrapassa o campo da fofoca. Na coluna de hoje, podemos até aumentar, mas inventar jamais!

Certo

Dizem que a única candidatura certa do momento é a do empresário Airton Garcia. Comentam também que o empresário vai assumir uma vaga de deputado estadual entre setembro e novembro. Há uma articulação quase certa para que isso aconteça

Objetivo

O objetivo de Airton Garcia é dar robustez à sua candidatura a prefeito. Quer mostrar algo à população enquanto deputado estadual. Dizem que esta estratégia foi montada por João Muller.

Casaca

João Muller é o Wilson Mano da política. Lembram do jogador de Jaú, que era o coringa do Timão na década de 90? Jogava em diversas posições? Pois bem, Muller é o coringa da política. Dribla a ideologia partidária como ninguém.

Articulação

Muller é do PMDB, mas faz as filiações dos candidatos a vereador do PSB, junto de Edson Ferraz, aquele moço que torce pela implantação do cartão de ponto na Câmara de São Carlos.

Filiações

As filiações de Maciel e João Paulo Gomes têm o dedo de Muller. A do Jurandir Ferrante, de Santa Eudóxia, o corpo inteiro.

Voltando aos candidatos...

Melo diz ainda estar no páreo à disputa eleitoral de 2016. Surgiu uma conversa que o ex-prefeito de São Carlos estaria conversando e quase se acertando com Marquinho Amaral. A conversa existiu, mas Melo defende uma candidatura de consenso, que nasçam das articulações entre vários partidos.

Utopia

Melo é bem utópico mesmo. Será que ele não conta com a vaidade do ser humano? As pessoas que se colocam como candidatos colocam antes da vontade de representar o povo, as vaidades, os desejos pessoais. Veja o caso do atual alcaide.

Filtro

Outro candidato que pode surgir no cenário é um empresário chamado Deonir Tófolo. A candidatura seria pelo PRTB, o partido de Levi Fidélix, o homem do Aerotrem. Estes candidatos pequenos sempre levantam dúvidas. A principal delas é a atuação como línguas de aluguel.

Certo?

Bragatto (PV) é um nome que se comenta bastante. O político é mineiro, come pelas beiradas e não abre o jogo, mas se articula com a turma do Rede Sustentabilidade e tenta trazer um nome novo como vice. Esse nome seria o do vereador Penha, que conversa com o partido de Marina Silva. Pode ser uma chapa surpresa, mas também uma água de batata.

Carne de vaca

Marquinho Amaral diz que será candidato a prefeito. A gente ainda guarda dúvidas. No PSDB é missão impossível, o caminho seria o PMDB. No PMDB, porém, pode ser massa de manobra. Ainda não se atentou a este fato.

Manobra?

Sim, leitor, Marquinho Amaral, que parece ser muito esperto é um "sabe de nada, inocente". Trabalha muito com a vaidade e está sendo iludido pela Trupe Cotriniana.

Manobra? II

Cotrim quer cacifar o seu partido para o futuro. Fazer muitos vereadores e se manter no poder. Marquinho pode ser o "boi de piranha" da vez. Serviço ao qual Cotrim se prestou na última eleição e depois caiu nos braços de Altomani.

E o alcaide?

Altomani será candidato, gostem ou não. Tem a máquina na mão e Waldomiro nos bastidores. Pode ser um procurador jurídico 'malemá', mas goza de um prestígio no Palácio dos Bandeirantes que Lobbe Neto jamais conquistou. Com as bênçãos de Alckmin, Altomani concorrerá à reeleição.

E o alcaide? II

Altomani precisa de muita vitamina política. Se for contar com o Clô do interior, tá fadado ao fracasso. Esta história dos bloqueios já está morrendo. Precisa mais do que isso para justificar a incompetência da sua equipe.

PT ou PT?

E o PT de São Carlos? Tem o candidato deprê, que faz beicinho e birrinha. O charmoso quer dengo e não sai da sua zona de conforto. Enquanto isso, no partido, as lideranças se engalfinham. Chapa de vereador é uma lástima, fora os três eleitos.

Incertezas

Dizem que na reunião do SBPC o presidente da Ebserh, que cuida de hospitais universitários, Newton Lima, deve dar as caras em São Carlos. Muitos esperam que ele anuncie a sua vontade de ser candidato a prefeito. A gente duvida.

Gaeco

Roselei Françoso disse que vai acionar o Grupo de Atuação Especial do Ministério Público, o Gaeco. Ele já se encheu desta história de atribuir a culpa dos uniformes à sua pessoa. O material de denúncia do vereador é farto.

Tapa na cara

Quem é esportista e lê o Diário Oficial de quinta-feira, 9 de julho, sente o efeito da bofetada na face. Depois de anos à míngua, destinaram os R$ 300 mil às associações de fomento ao esporte à disputa dos Jogos Regionais.

Conclusão

A turma do rabo preso pode dizer: "Antes tarde do que nunca". Não é bem assim. A cidade está perdendo valores no esporte justamente porque se abriu uma fissura enorme nos últimos tempos. Associações ficaram sem um tostão e não conseguiram segurar valores.

E agora?

Agora, tentam tapar buraco com barro mole. Pode ser tarde demais. Esperamos que não. E boa sorte a quem vai disputar os jogos.

Até quarta-feira

"Otimismo é a mania de sustentar que tudo está bem quando tudo está mal." (Voltaire). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo