Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

Marquinho Amaral (PSDB) tem razão. O governo Altomani é um samba do crioulo doido. Ninguém se entende e todos tentam ferrar os companheiros de governo. O tucanato não tem harmonia. É cada um para si e que o resto se exploda. Esta introdução é para ilustrar o caso Waldomiro Bueno e os bloqueios (ou saques) do Tesouro Nacional.

Gozando

Ontem e anteontem, no Paço Municipal, muitos nos corredores tiravam sarro da precipitação de Waldomiro Bueno, que na terça-feira reuniu a imprensa para anunciar aquilo que não aconteceu em sua plenitude: o fim dos saques.

Nomes

Segundo fontes da Ácidas, nomes jocosos foram utilizados para qualificar a atitude de Waldomiro. Isso demonstra que o governo Altomani não tem harmonia e que cada um defende o seu rabicó. Na banda do maestro tem gente dançando chachado ao som da 5ª sinfonia de Beethoven.

Só para recordar

Waldomiro anunciou que a juíza da 1ª Vara Federal de São Carlos, Carla Rister, deu uma antecipação de tutela à administração. Este efeito, faria com que a Prefeitura pagasse uma média de R$ 350 mil por mês da dívida.

Só que...

Houve uma confusão de interpretação da Receita Líquida Real e a Prefeitura terá, até 21 agosto, quando ocorre uma reunião com a Justiça. Por enquanto, a administração terá sacados até R$ 4,8 milhões.

Chabu

O concurso público para a contratação de professores pode dar problema na Justiça. Segundo informações, docentes estão acusando que aprovados, antes de prestarem as provas, participaram da prova logo depois. O caso pode dar Ministério Público.

Saúde doente

Servidores da saúde estão reclamando da falta de pagamento de horas extras. Tem servidor reclamando que não recebeu os 50% referentes a janeiro (8 horas); 24 horas extras (50%) referentes a fevereiro e 10 horas (50%) referentes a março. A soma é de 42 horas extras. Outro servidor diz que a Prefeitura não pagou 45 horas de abril.

Se não pagar...

Caso o pagamento não seja regularizado no prazo de 15 dias, o Sindspam encaminhará denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

Candidatos?

Nas rodas da política dizem que Bragatto e Penha podem formar uma chapa de candidatos a prefeito e vice em 2016; outros dizem que Bragatto pode ser vice na chapa de Marquinho Amaral, possível candidato a prefeito pelo PMDB. Especulações não faltam...

Visitas

Um integrante do Rede Sustentabilidade, da Executiva, foi visto no gabinete do vereador Penha, na semana passada.

As faixas

As faixas pintadas de azul na Vila Prado provocaram muita polêmica. Leia o que diz o Departamento Nacional de Trânsito. Segundo o Denatran, a pintura e o uso do pavimento são disciplinados pelo Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito - Sinalização Horizontal - Volume IV, aprovado pela Resolução CONTRAN nº 236, de 11 de maio de 2007.

Azul

A faixa azul é utilizada nas pinturas de símbolos de pessoas portadoras de deficiência física, em áreas especiais de estacionamento ou de parada para embarque e desembarque.

E mais

De acordo com Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito - vol. IV, a cor padrão para regulamentar faixa de travessia de pedestres é a BRANCA. Qualquer demarcação diferente dessa desrespeita o Código de Trânsito Brasileiro.

Portanto...

Que cada um tire suas conclusões sobre a polêmica...

Perigo

Q uando será que irão fechar um buraco existente bem ao lado da travessia segura existente na rua José Bonifácio com General Osório. Aquilo para motociclista está um perigo. O condutor passa com a moto pelo obstáculo e se estiver no meio do mesmo, logo após cai com a roda dianteira dentro do buraquinho...

Insalubridade

No SAAE tem bastante gente irritada, pois cortaram o adicional de insalubridade de alguns servidores sem avisá-los. Detalhe: Eles continuam exercendo a mesma função e com os mesmos riscos. O Sindicato já foi alertado e está pedindo informações, vamos ver o que vai dar isso.

Lei

Legal a lei que foi sancionada pelo prefeito Altomani de autoria do vereador Júlio Cesar (DEM), que concede desconto 50% de desconto do ingresso para o acesso em salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento em todo o município a pessoas doadoras de sangue.

Lei II

Para usufruir do desconto, o doador deve apresentar os documentos expedidos exclusivamente pelos órgãos públicos ou entidades autorizadas pela vigilância sanitária, como a carteira de doador.

Lei III

Agora só falta avisar os locais onde são realizados esses eventos  da lei sancionada e os órgãos autorizados pela Vigilância Sanitária a expedir a carteira de doador. Mas que a ideia foi boa, foi viu...

Pensamento

Aquele que ri ao invés de enfurecer-se é sempre o mais forte. (Provérbio japonês). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo