Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

Narciso era o Deus grego do espelho. Altomani é o Deus grego do espelho. O prefeito, que gosta de espalhar pelos quatro anos que a cidade está quebrada, agora está interessado em avaliar a sua imagem. O Diário Oficial quer contratar empresa especializada na realização de pesquisa qualitativa e quantitativa para identificar demandas e fragilidades do serviço público municipal. O nome é belo e pode esconder, nas entrelinhas, uma pesquisa de avaliação de governo. Ora, se avalia as demandas da população, certamente, mesmo que de forma indireta, avalia o desempenho do governo.

Grana

Voltando à história da grana, a Prefeitura vai gastar com tal pesquisa R$ 76 mil. O vereador Lineu Navarro (PT) chegou chegando. Disso que essa história cheira "lavagem de dinheiro".

Consultoria

As contratações não param por aí. A mesma Prefeitura que se diz quebrada quer contratar, por quase R$ 80 mil, consultoria técnica especializada para a elaboração de estudos e projetos de viabilidade econômica e financeira necessários ao planejamento de investimentos. Perguntamos: então pra que serve a Secretaria de Planejamento e Gestão? É samambaia de garagem?

Talo

Sinceramente não entendemos o discurso do vereador Freire (PMDB) na sessão de ontem. Ele fala que o projeto de reestruturação do SAAE pode representar a criação do "trem da alegria" na administração pública.

Talo II

Trem da alegria é um termo utilizado ao aparelhamento da máquina pública. Ou seja, a destinação de cargos políticos, sempre para beneficiar aliados de governo. Talvez o vereador, com a sua vasta experiência, deva conhecer casos de políticos que foram abençoados com cargos políticos na administração pública.

Bomba

O vereador fala também de um esquema de queima de bomba que existia no SAAE. Então por que não pedir uma CPI para investigar o caso? Jogar palavras ao vento é muito fácil.

Claro

Muito claro também foi o discurso dos vereadores que sucederam Freire, um exemplo é Marquinho Amaral. Não existe trem da alegria coisa alguma. O projeto é para beneficiar os funcionários de carreira, que terão incorporados alguns benefícios que outrora eram recebidos tipo "por fora".

Observação

Uma observação pertinente do vereador Lineu Navarro diz respeito ao benefício a outros mais de 200 servidores. Em algum outro momento da reestruturação, o SAAE precisa pensar na inclusão de outras categorias do serviço público, que hoje foram excluídas.

Observação II

Marquinho Amaral fez outra revelação. Disse que na gestão André Fiorentino a autarquia tinha quatro cargos de confiança. Depois, com o tempo, a máquina pública do SAAE inchou. Para bom entendedor, um pingo é letra: quem passou por diversas vezes no comando da autarquia foi Eduardo Cotrim. Será que a crítica ao aparelhamento da máquina foi direcionado a Cotrim?

Pés no peito

Sérgio Rocha (PTB) fez uma observação pertinente. O SAAE foi deixado sucateado e Sérgio Pepino reergueu a autarquia. Interessante é que o período do sucateamento do Serviço citado pelo vereador foi justamente na época em que Cotrim era o presidente. Por que nenhum vereador do PMDB saiu em defesa do presidente do partido? É muito esquisita essa postura dos parlamentares.

Livro

O vereador Julio Cesar surpreendeu. Fez duras críticas à secretária de Habitação, Lauanna Campagnoli. Segundo ele, faz quase um ano que um empresário quer saber a viabilidade de investimento em determinada área de São Carlos.

E mais

O democrata foi mais além. Insinuou que São Carlos pode estar sendo usada pela secretária para tese de doutorado ou publicação de livro.

Lobby?

Vereadores denunciaram que agora, para limpar a cidade, o contribuinte precisa ligar para a Ouvidoria Municipal. É o fim da picada. E a secretaria de Serviços Públicos? É outra samambaia de garagem? Só serve de enfeite? Tenha dó!

Boné

A diretora da Secretaria de Saúde, a dentista Denise Gualtieri, recentemente nomeada para cargo comissionado, quer deixar a função.

Por hoje é só

O orgulho divide os homens, a humildade une-os. (Henri Lacordaire). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo