Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Rodovia/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

Atendendo a pedidos, vamos escrever um pouco sobre o cenário político para as eleições de 2016. Até o momento, dois candidatos se posam como naturais – o próprio prefeito Paulo Altomani e o empresário Airton Garcia. Newton Lima é uma candidatura incerta, apesar de integrantes do PT assegurarem que o ex-prefeito, aos 45 minutos do segundo tempo, lançará seu nome à disputa da vaga ao Edifício Sesquicentenário, a sede da Prefeitura. Um nome que pouco se fala na atual conjuntura, mas que está trabalhando nos bastidores é o ex-prefeito Dagnone de Melo.

Clareza

Melo, que ainda possui um estafe político entre 6% e 10% das intenções de voto, segundo pesquisas que circulam pelos bastidores da política,  já deixou claro em diversas ocasiões. Candidatura a prefeito se constrói, não se impõe, em um claro recado a Airton Garcia.

Reuniões

O grupo do ex-prefeito tem se reunido com alguns políticos sem muito alarde para a discussão da sucessão municipal que se avizinha. Alguns possíveis candidatos a vereador já foram convidados para conversas.

Deixa

O próprio professor Azuaite França deu a entender esse desenho 'rabiscado' acima pela coluna, em sua participação semanal no programa do Juquita, ao ser questionado sobre a fusão do PSB com o PPS, algo que está bem encaminhado na esfera nacional.

Nada certo

Segundo Azuaite, mesmo com a fusão, não há uma certeza sobre o apoio ao candidato Airton Garcia do grupo político, uma vez que, voltamos a escrever, há conversas paralelas com o grupo do Melo.

E Marquinho?

Dizem que Marquinho aparece bem cotado em pesquisas eleitorais. Aliás, a humilde enquete desse site, sem valor científico algum, mostrou em alguns momentos um empate nas intenções de voto entre Altomani e Marquinho.

Riscos

É arriscado cravar, mas Marquinho dificilmente será o candidato a prefeito. No atual cenário que se desenha, não chega a 10% das intenções de voto. Entretanto, será o vereador mais votado nas próximas eleições.

E o PMDB?

O PMDB está com Altomani. Dificilmente ficará. Esta coluna já informou na semana passada que ocorreram conversas com Airton Garcia sobre uma eventual candidatura a prefeito pelo partido. Airton deve ficar no PSB mesmo.

Segura peão

O prefeito tenta segurar o PMDB para uma sustentabilidade política nos próximos meses. Nomeou Ratti para a secretaria de Esportes, tirou Ivan Lucas e Toninho Ribeiro do Trabalho, Emprego e Renda, ou seja: está entregando uma secretaria chapa pura para o aliado.

Outras mudanças

A secretaria de Esportes também deve ficar chapa pura. Adriano De Santi, o popular Dentinho, deve voltar à Infância e Juventude, e Véio da Banca deve se deslocado para outra função no governo Altomani.

O que resta?

Resta dinheiro para o secretário Ratti trabalhar. Afinal de contas, até semana passada, a participação de São Carlos nos Jogos Regionais era incerta. Sem grana, é difícil desenvolver políticas públicas voltadas ao esporte.

O que é ruim...

...sempre pode piorar. Esta é a frase mais ouvida entre os esportistas de São Carlos, que antes criticavam as políticas esportivas do PT, mas hoje notam que a situação piorou. Até com ameaça de desistência de participação nos Regionais. Que fase!

Retaliação

A excelente coluna Tiro Curto, do Jornal Mais Cidade, repercutiu a ação em que a Prefeitura terá de pagar mais de R$ 110 mil ao servidor Carlos Alberto Caromano por assédio moral. O mais lamentável disso é que as perseguições ao servidor atingem outra esfera e respinga em pessoas inocentes, como os Meninos Patrulheiros.

Retaliação II

Segundo a coluna, a entidade dirigida por Caromano está à míngua, pois não recebe as subvenções, o que é lamentável. Infelizmente, a situação caótica pelas quais passam as entidades não é exclusividade dos Patrulheiros. Resumo da ópera: falta política pública para tudo nessa cidade.

Cartão Gastrite

E muitos servidores públicos municipais estão irritados com o cartão refeição da empresa Ecopag. Ontem o sistema estava fora do ar em quase todos os estabelecimentos conveniados. Fora outros problemas. No Facebook os servidores já estão manifestando sua insatisfação com o cartão e até criaram um grupo público com o título, "Ecopag, benefício ou malefício?".

Cartão Gastrite II

Agora os comerciantes também estão começando a se irritar com a demora no repasse do dinheiro, das alimentações adquiridas pelos servidores. Na tarde desta terça-feira, preocupado com a situação o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam) Adail Alves de Toledo, acompanhado do diretor Lucinei Alves Custódio, esteve reunido com o secretário municipal de Governo Waldomiro Bueno de Oliveira, para comunicá-lo dos problemas que estão sendo enfrentados pelos servidores e agora também pelos comerciantes.

Cartão Gastrite III

Adail disse que o Governo está disposto a resolver esses problemas e não descartou a possibilidade de haver uma rescisão unilateral entre a Prefeitura e a empresa. Adail informou que já tem diversos relatos de servidores sobre o cartão e pediu para que os comerciantes que se sentirem prejudicados, informe ao sindicato por escrito, para que um documento seja encaminhado para a Prefeitura.

Cartão Gastrite IV

Durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, o problema foi debatido no plenário por alguns parlamentares. O vereador Roselei Françoso (PT), disse que o cartão é uma conquista dos trabalhadores. "Mas ele precisa funcionar, para que os funcionários não sejam constrangidos no momento do almoço ou de comprar qualquer outra coisa com esse convênio", salientou.

Cartão Gastrite V

Você já reparou que quase tudo que essa atual Administração, dá algum tipo de problema?

Até sexta

"Quando alguém lhe magoar ou ofender, não retruque. Não responda da mesma forma. Apensa sinta compaixão daquele que precisa humilhar, ofender ou magoar para sentir-se forte" (Chico  Xavier). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo