Rua Lourenço Innocentini
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Lourenço Innocentini
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Padre Teixeira
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

Sim senhor, caro leitor da coluna Ácidas. O atual grupo político que comanda São Carlos está bastante preocupado com você. Tão preocupado que eles promoveram uma mudança no trânsito (mais uma), que é considerada no mínimo estapafúrdia. Trocaram um benefício que contempla 50 mil habitantes em detrimento de uma pessoa que até outro dia era investigado por um cartel.

Do que estamos falando?

Estamos falando das mudanças na rua Adolfo Catani. Talvez o secretário de Trânsito, Márcio Marino, perdeu, literalmente, a mão e não sabe que a Adolfo Catani é uma das vias responsável por desafogar a 15 de Novembro, cujo trânsito está um caos.

Alternativa

A Adolfo Catani, pra quem não sabe, pode ser utilizada como via de acesso à Zona Leste de São Carlos. E o que fez Marino? Preferiu agradar uma pessoa, que estava incomodada com o fluxo de veículos na porta da sua casa, e mudou a mão de direção. A Adolfo Catani tem mão única agora. Da Hero para o Centro.

Lamentável

O motivo da mudança? É ridículo. Mudaram porque o atual guru do prefeito quer paz na sua rua. Ah, vá te catar!

Enquanto isso...

Comerciantes e moradores da zona leste são prejudicados por conta de um capricho imbecil. Tem gente nesta cidade que precisa entender que não é mais coronel. Tenha a santa paciência!

Contraditório

Como é duro defender o indefensável. Que o diga o vereador Dé Alvim. Quis dizer que a culpa da dengue não é só do governo, falou que a mãe e a esposa ficaram com dengue e sequer entraram nas estatísticas. Como assim?

Contraditório II

Será que os familiares de Dé Alvim foram medicados? Se não foram, como o vereador sabe que é dengue? E se for dengue por que não entraram nas estatísticas?

Apoio

É nesse aspecto que a coluna apoia incondicionalmente a CPI da Dengue, proposta pelo vereador Freire. A verdade sobre a dengue precisa vir a tona. Será que a população está sendo enganada nos números?

Truco

O vereador Lineu Navarro fez um discurso duro contra quem defende o governo do caso da dengue. Em certo momento da sua fala, ele afirmou que o vereador que o antecedera comandava a contratação de terceirizados no combate à dengue

E quem o antecedeu?

Um dos antecessores ao discurso de Lineu foi o vereador Dé Alvim, ex-colega de PT.

Pau nele de novo

Hoje de manhã em uma manifestação organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) na porta do SAAE, Lineu meteu o pau de novo no ex-companheiro de partido.

Pau nele de novo II

Alias nas últimas semanas, Dé vem tomando bordoada de tudo o que é lado. Agora pergunta se ele está preocupado? Que nada inocente...

Denúncia

O vereador Roselei Françoso denunciou, com base em um relatório da Vigilância Sanitária, que o elevador do AME da Vila Prado não comporta uma maca. Triste, principalmente ao saber que já foram pagos mais de R$ 400 mil em aluguel.

AME

Esse AME de São Carlos será mais um baita tiro no pé dessa Administração desastrosa. Aguardem é só esperar. Ontem divulgaram que as obras dos dois prédios estão com cerca de 60% concluídas. Vixe que velocidade não. O curioso que o movimento lá na frente é tão light. Mas vamos esperar.

AME II

O prefeito Paulo Altomani realmente é uma pessoa "perseguida" pelo PT. Sua assessoria publicou uma foto em seu Facebook, vistoriando o prédio do futuro AME. Ele posou para a foto junto com o pessoal que está trabalhando nas obras, junto com o vice- prefeito Claudio di Salvo e Marcio Marino. Que número aparece do lado esquerdo da foto??? Olha aí do lado.

Bastidor

Marquinho Amaral deu o recado na semana passada. Ainda tem poder de influência sobre os vereadores. Tanto é que impôs derrota em projeto que tratava de subvenção à educação.

Porém...

Ontem, Marquinho estava irreconhecível na sessão da Câmara. E bem que o vereador Lineu Navarro tocou a bola por diversas vezes para Marquinho falar sobre Waldomiro.

Perna curta

Dá para esconder uma verdade por algum tempo. Não por todo o tempo. A  Câmara de Ibaté (SP) abriu na segunda-feira uma Comissão Especial de Inquérito para investigar o suposto sumiço de um Mitsubishi Lancer da Prefeitura.

Apuração

De acordo com o vereador Donato Lotumolo Sobrinho, o carro estava sendo procurado há quase dois meses e foi encontrado em Araraquara. Questionado, o prefeito Alessandro Magno de Melo Rosa negou o desaparecimento e afirmou que o veículo vai passar por reparos porque sofreu danos em um engavetamento na rodovia dos Bandeirantes, quando voltava de São Paulo, com um representante da ETEC. O conserto pode chegar a R$ 42 mil e deve ficar a cargo do município, não da seguradora.

Encontro

Segundo Sobrinho, o carro foi localizado depois de uma denúncia anônima recebida na última sexta-feira (10) e a apuração tem por objetivo verificar como e quando ocorreu o acidente.

Desabafo

O servidor concursado Breno Carneiro fez um desabafo sobre a saúde de São Carlos e os casos de dengue na cidade.

Pensamento

"Não, eu não tenho jeito de campeão. Se eu fosse um cavalo de corrida,  ninguém apostaria um centavo em mim. Mas eu corro e, curiosamente,  sempre chego onde eu quero chegar."(Augusto Branco). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo