Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

Quando criaram a Guarda Municipal de São Carlos, a intenção prevista no Plano Municipal de Segurança era tornar a corporação uma Guarda Cidadã, que cuidasse dos prédios públicos, etc. Mas, agora, começam a dar outras atribuições aos guardas. Além de armá-los para começarem a prender bandidos – o que é um dever do Estado ou o início da municipalização da polícia – vão dar novas atribuições, como já está publicado no Diário Oficial de sexta-feira. Vale lembrar que estas decisões são amparadas na esfera federal, com a Lei das Guardas Municipais.

Fiscais

Com uma fiscalização minúscula e sem a previsão de realizar concursos públicos, a Prefeitura vai jogar no colo da guarda essa responsabilidade. A partir do decreto publicado pelo prefeito Paulo Altomani, a Guarda Municipal será a responsável pela fiscalização.

Trânsito

Esta coluna alertou, por diversas vezes, que o número de Amarelinhos em São Carlos é insuficiente. E o trânsito da cidade está um caos. E agora, o que o prefeito vai fazer? É isso mesmo o que você pensou. A Guarda Municipal também exercerá fiscalização de trânsito.

Lei

Segundo o decreto, a decisão está amparada na Lei Federal nº 13.022, de 8 de agosto de 2014, que dispõe sobre o Estatuto das Guardas Municipais. Esta lei nada mais é que a municipalização da polícia. Ou seja, mais um dever do estado será transferido aos municípios. Isso sim é um crime.

Só faltava

Agora só falta um decreto dar às Guardas Municipais às atribuições de faxina na administração...

Medidas

A Prefeitura de São Carlos quer aumentar as suas receitas. Na semana passada, publicou uma instrução normativa para ajuizar as cobranças dos débitos inscritos em dívida ativa.

Estratégia

Já sacamos bem o que a Prefeitura pretende para melhorar a imagem do prefeito Paulo Altomani. No domingo, publicaram no Primeira Página uma matéria dando conta que os bloqueios somam R$ 50 milhões e que a culpa é do PT, ainda hoje o principal adversário dos tucanos em São Carlos.

Bandeira

É com essa bandeira que a Prefeitura pretende tocar a administração até o seu final e, eventualmente, tentar a reeleição.

Contradições

O que o PT diz é que a situação financeira da cidade não é tudo o que se pinta. Em 2013, a execução orçamentária entre receitas e despesas teve um superávit de aproximadamente 50 milhões de reais.

Contradições

Em 2014, a Prefeitura esperava arrecadar 561,9 milhões de reais e amealhou 571,6 milhões de reais, um excesso de quase 10 milhões de reais.

Neste ano

Em janeiro e fevereiro, a cidade já arrecadou com impostos próprios, receitas correntes, transferências voluntárias e convênios 128,8 milhões de reais. Dos quais 57 milhões em janeiro e 71 milhões em fevereiro, o que significa 21,7% dos 593 milhões de reais em receitas estimadas. Vai entender esta matemática complexa...

Corajoso

Zé 'andorinha' do Mato disse que vai esfregar na cara de quem duvida da eficácia da homeopatia no combate à dengue, laudos que comprovam que o medicamento faz efeito.

Pano pra manga

Quem passou pela Câmara ontem percebeu que as portas do plenário estavam fechadas e as pessoas não puderam acompanhar os depoimentos da CPI da Corpo e Alma.

Por que?

A decisão ocorreu pelo fato de a Justiça ter determinado a quebra do sigilo bancário da Associação. Também decretou o segredo de Justiça do caso. Será que vai feder?

Pensamento

"Sexta-feira é o dia em que a virtude prevarica!" (Nélson Rodrigues) Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo