Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

Apesar de toda a polêmica gerada em torno da CPI da Associação Corpo e Alma, com advogado acusando vereador de abuso de poder e ameaçando anular os efeitos da investigação na Justiça, os depoimentos estão pegando fogo e complicando cada vez mais os responsáveis pela entidade. Na última segunda-feira, o advogado conseguiu eliminar três dos cinco depoimentos, mas dois deles chamaram bastante a atenção.

Fora daqui

Por razões de segurança da depoente, vamos preservar seu nome. A contribuição dela já está registrada nos termos da CPI. Uma nutricionista foi questionada a respeito de sua participação nas atividades desenvolvidas na Igreja Perpétuo Socorro ou irmãs Sacramentinas.

E o que disse?

Essa depoente contou que não participou das atividades, que não conhece o responsável pela associação e que também não conhecia, aliás, nunca tinha frequentado a Igreja Perpétuo Socorro.

Também...

A mulher contou que não estava na cidade em 2013, o ano do convênio e que esteve fora de São Carlos por quatro anos, quando estudava em outra cidade.

Não sei de nada

Uma outra senhorinha, bem simpática por sinal, disse que nunca ouviu falar da tal Associação e que nunca foi atendida pelos programas sociais, mas o seu nome constava na lista. A mulher disse que também não conhecia a Igreja e as obras das Sacramentinas. E a simpática senhorinha disse que habita o bairro Tijuco Preto há 30 anos.

Pergunta

A pergunta que fica no ar é: tem ou não tem gato nessa tuba?

Queixa

Os vereadores da CPI estão muito intrigados. É que a pessoa que assinou uma declaração sobre a visita do vereador Penha antes da convocação da CPI da Câmara não estava relacionada para prestar depoimento.

Quiproquó

Não foi nada amistosa a exoneração do Dr. Ulisses Cavalcanti na noite de segunda-feira. Pessoas ouviram muito falatório em voz bastante alta, chegando aos gritos lá pelas bandas do quinto andar.

É tenso

A nossa fonte da FESC nos revelou que a saída de Nelson Lourenço também não foi tranquila não. Algumas intervenções do presidente da Fundação sem a consulta da Prefeitura desagradaram ao querido alcaide. Uma delas teria sido a nomeação de uma pessoa à vaga ocupada pela esposa do vereador Ditinho Matheus, que deixou o posto após acordo com o Ministério Público.

Neura

Essa pessoa nomeada é considerada como simpatizante do PT. E tudo que lembra PT, dá PT, entendeu o trocadilho?

Aterrissando

Depois de uma temporada na praia, Newton Lima deve aparecer por São Carlos na próxima semana. Já vai começar a discussão sobre a sucessão municipal de 2016.

Você gostaria?

Moisés Rocha disse na Intersom que Paulo Altomani é o pai que todos gostariam de ter. Ele avalia que o "jeitão italiano" do prefeito, explosivo, é ótimo para a sua imagem. Será?

Sou PSDB e não abro

Na mesma entrevista Moisés deixou bem claro que está aqui em São Carlos para salvar a imagem do prefeito Paulo Altomani e tentar assim sua reeleição. Já a comunicação...

Bravo

Rodson Magno estava bravo na sessão de ontem. É que o povo da Prefeitura, pelo jeito, não atende às suas reivindicações. Diante do nervosismo, o vereador soltou que precisa ir à Prefeitura "fornicar" (fazer sexo). Esta coluna acha que o vereador queria dizer "reivindicar".

Falando nele

O vereador Rodson Magno disse na Câmara sobre o problema estrutural da ponte de madeira lá no Jardim Bicão. Vereador, estivemos lá no ano passado e constatamos o mesmo problema, mesmo assim disseram que tava tudo ok com a passagem citada. Teremos de esperar acontecer um acidente lá para alguém se mexer?

Apareça

O vereador Dé Alvim precisa aparecer mais nas sessões e chegar menos atrasado. Os seus fortes adversários do Aracy observam todos os seus passos, se cuida!

APP

Na coluna passada citamos aqui e o SCDN também publicou uma reportagem a respeito, sobre a supressão de vegetação em Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego do Gregório lá no Jardim De Cresci. Bom ninguém da Prefeitura quis comentar o assunto.

APP II

Mas eles assinaram o atestado de que erraram ao iniciar o plantio de dezenas de mudas nativas na mesma área que as árvores foram suprimidas. As mudas começaram a ser plantadas nesta segunda-feira. Mas com certeza alguma "buchinha" vai sobrar para a Prefeitura já que a "pisada na bola" foi denunciado na CETESB, Polícia Ambiental e Ministério Público.

Selvaaa

A reportagem especial do SCDN publicado na segunda-feira com o título "É assim que irão receber nossos filhos?", que tratou do estado lastimável em que se encontram a maioria das nossas Unidades Escolares (CEMEIS e EMEBS), teve repercussão entre os vereadores durante a sessão da Câmara na tarde desta terça-feira.

Selvaaa II

Maurício Ortega, Roselei Françoso, Marquinho Amaral, foram alguns deles que citaram o estado vergonhoso que se encontram esses espaços. O mato alto toma conta da maioria delas e está faltando oito dias para o início das aulas na rede municipal de ensino.

Selvaaa III

A Prefeitura tentou se fazer de bonzinha nessa história e a Secretaria de Comunicação soltou uma notícia dizendo que as escolas estavam sendo limpas. Faz me rir. Agora começaram a limpar as escolas? Não basta cortar só o mato alto. Tem a questão das areias, piscinas, caixas de água e mais um monte de coisas.

Selvaaa IV

Vergonha, vergonha, vergonha. Escolas fechadas e sem manutenção durante o recesso escolar. É só aqui em São Carlos mesmo. Lamentável. Fico imaginando... quais as espécies de animais, repteis, aves etcc...que visitaram as nossas escolas que estavam fechadas  e fazendo suas necessidades nas areias onde nossos filhos passam parte do dia. Desde 2012, segundo os funcionários dessas unidades, não são feitas as trocas de areias. Em algumas escolas o que conseguimos ver é apenas "barba de bode e braquiara".

Selvaaa V

Só para lembrar nossas crianças, caso não seja feita a troca de novo das areias dos parquinhos das escolas municipais, estarão sujeitas as seguintes doenças: Bicho geográfico"/ancilostomíase, Histoplasmose, Leptospirose, Micoses e Toxoplasmose.

CAPS

Leitor da coluna nos enviou email informando que está ocorrendo um grave problema no CAPS. Além da falta de medico, os pacientes não têm como pegar a receita. Existe uma demanda enorme de pacientes aguardando, e todos tomam remédios tarja preta, e não podem ficar sem a medicação, pois a suspensão sem critérios podem levar a convulsões. Alô Secretária da Saúde, vamos ver essa situação. Isso está acontecendo de fato ?

Pense

Que cada pensamento positivo, seja adubo para sua vida. Que cada gesto seu lhe forneça energia necessária para enfrentar o novo dia. fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo