As tensões entre os poderes Executivo e Legislativo continuam. Marquinho Amaral voltou à carga contra o prefeito Paulo Altomani e sugeriu tratamento psicológico ao nosso alcaide, recordando dos últimos fatos envolvendo o prefeito, como bater boca com o juiz eleitoral no interior da escola Álvaro Guião e subir em um caminhão de som para ofender cabos eleitorais pró-Dilma/Newton Lima e pedir votos para Alckmin/Aécio.

Maçã

Segundo Marquinho, o quintal do prefeito está sujo. A saúde continua caótica, com a falta de remédios e nas escolas, pasme: uma maçã é dividida em quatro pedaços para servir quatro crianças.

Autoridade

Quando Marquinho fala das maçãs, é porque tem autoridade pra isso. A esposa do presidente é professora da Rede Municipal de Ensino é já citou outros descalabros, como a falta de lápis, cadernos e até materiais de higiene e limpeza nas escolas. Será que o secretário Moisés, com o seu cajado, vai dar conta de tudo isso?

Explicando

Moisés Rocha é o novo secretário de Comunicação. O "estrangeiro" é de Lençóis Paulista. E o prefeito Paulo Altomani continua com a sua nobre missão. Devolver São Carlos aos são-carlenses. Percebemos isso...

Dedo

Uma publicitária, parente de primeiro grau de um cargo de primeiro escalão, tem o dedo na indicação. Será que há algum interesse na escolha ou foi apenas um ato altruísta da moça?

Conselheiro

Na Prefeitura, dizem que Waldomiro Bueno de Oliveira ganha força no governo Altomani. Segundo pessoas do Paço, o advogado é o conselheiro número 1 do prefeito.

Nego

A Prefeitura negou, até o último momento, a troca do secretário Arantes. A verdade é que, no domingo, vereadores tinham sido apresentados ao novo secretário. Será que Arantes foi vítima de bolada nas costas?

Quem é?

Mas quem é Moisés Rocha? Pesquisamos no Google, Youtube e outros buscadores e vimos uma entrevista em que o jornalista promove premiações na região de Lençóis Paulista. Sabe aqueles prêmios em o cidadão é "premiado" de graça, mas tem que pagar caro pelo jantar? Lembrou-nos muito um senhor que promove premiações do gênero na cidade.

Falamos disso

Para quem acompanha esta coluna, já havíamos dito há um bom tempo que Arantes seria substituído e falamos que o seu destino era a superintendência da TVE.

Humilhação

Para alguns membros da imprensa, Arantes preferiu desqualificar a coluna e o site. Como o tempo é o senhor da razão, tudo o que falamos está se materializando. Falta apenas Arantes recuperar a sua saúde para ser anunciado na nova função. É pelo visto o sitezinho de m.... e a coluninha de m.... acertou mais uma não é mesmo senhor Arantes?

Aliás...

Luciano Arantes vinha reclamando com o prefeito Paulo Altomani do que considera abandono e mal aproveitamento do espaço e dos profissionais da TVE. Será ele a solução de todos os problemas?

Tirocínio

O vereador Penha (PPS) visitou as entidades ligadas à Associação Corpo e Alma antes de pedir a abertura da CPI das Almas. Policial militar, será que o tirocínio dos anos de função prevaleceu nesse momento? Ou seja: encontrou algo errado na prestação de serviços?

E as outras?

Acho que o vereador Penha deveria aproveitar o momento e pedir uma CPI mais ampla, envolvendo outras ONGs. Com certeza, vai encontrar muita, mas muita coisa errada!

Toque

O vereador Júlio César defendeu a investigação da Câmara, mas pediu cautela para não execrar pessoas públicas. Um recado enigmático do vereador chamou a atenção da coluna.

Toque II

Júlio César disse que alguns políticos não poderão entrar numa padaria para fazer as suas compras no futuro, tamanhas as "cacas" que fazem. Pra quem será esse recado?

Mágoa

Esta coluna acompanhou as entrevistas do deputado Newton Lima na Intersom e na DBC e o que deu pra perceber é uma profunda mágoa pela derrota. O deputado não foi eleito por oito mil votos e considerou a onda anti-PT que assola todo o Estado de São Paulo pela baixa votação.

Panfletos

O deputado acredita que alguns panfletos jogados pela cidade, acusando sua candidatura de "ficha-suja", prejudicaram a sua eleição na reta final do pleito e pediu uma investigação do Ministério Público, que está em curso.

Sensação

A sensação que fica é que o candidato ainda não digeriu a derrota e deu a deixa sobre o seu futuro político. "Não possa dizer: dessa água não beberei". A frase foi citada quando questionado sobre uma candidatura à Prefeitura de São Carlos em 2016.

Tusca

Cadê a gloriosa fiscalização da Prefeitura durante os dias de Tusca? Bairros como Jardim Brasil, Ricetti, Cardinalli, Cruzeiro do Sul, Boa Vista e outros reclamaram do excesso no volume de som durante as apresentações musicais. Parecia que as bandas faziam o show no quarto dos são-carlenses desses bairros.

Água

Falta água no Acapulco, problema da válvula. Falta água no Santa Felícia, problema da válvula, falta água no Cruzeiro do Sul, problema da válvula, falta água na Vila Nery, problema da válvula. Essas são as desculpas do senhor Pepino. Daqui dois anos, pelo jeito, a população vai usar uma válvula de escape do caos. O voto!

Escola

Segundo o vereador Roselei Françoso, São Carlos está perdendo recursos por conta da falta de planejamento. O Zavaglia é um exemplo. Em 2015, não terá escola municipal, apesar de existir dinheiro federal em caixa.

Cada uma

Membros da CIPA da Prefeitura Municipal, tiveram de buscar apoio no SINDSPAM, para arrumar um local para que eles pudessem se reunir. Não é que teve um membro que não gostou de "voltar" ao sindicato e foi reclamar com o prefeito?

Cada uma II

Bom pelo menos para uma coisa serviu o empréstimo da sala do sindicato. O prefeito exigiu que arrumassem um local para os encontros dos cipeiros.

Cada uma III

Agora o que mais chama atenção é que esse membro que reclamou, cansou de ficar nesta mesma sala na época em que o PT era governo na cidade. Agora que mudou o governo ele se sente "incomodado" com o referido local. Cada uma...

Gente boa mas o português

O vereador Sérgio Rocha é uma boa pessoa, vem fazendo um bom trabalho na Câmara Municipal, vem dando conta do recado, mas vereador pelo amor de Deus, melhora um pouco essa fala do senhor, sei lá, faça alguma coisa. Ontem na Tribuna da Câmara doeu ouvir a fala de vossa senhoria. Puxa vida, não custa nada tentar melhorar um pouco não é mesmo ?

Gente boa mas o português II

Ainda assim, prefiro ouvir o Sérgio Rocha com todos os seus erros de português do que o vereador politicamente correto Eduardo Brinquedos, o "arregaçador de mangas".

Valeu

Por hoje é só. "Cuidado com as voltas que o mundo dá. Hoje você lança as palavras, amanhã sente o efeito delas." Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo