Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Bairro/Shopping)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Shopping/Bairro)
60 km/h

Apesar de pensarem o contrário, aqui não existe ave de mau-agouro. Torcemos pelo desenvolvimento de São Carlos, mas continuamos com a nossa postura crítica ao governo Altomani, quando necessário. Onde queremos chegar? Nessa história da transformação da área rural de uma fazenda ao lado da TAM em distrito industrial.

Experiências

São Carlos já viveu experiências desastrosas em anúncios antecipados de coisas que não aconteceram. Quem não se lembra da Agrishow, Cidade da Bioenergia, Fábrica de Chips e algumas outras pérolas? Soltaram rojões e mais rojões e para São Carlos... nada!

Desastrosas

Agora, anuncia-se uma fábrica de medicamentos biossimilares, que poderia se instalar nesse distrito industrial ao investimento de R$ 500 milhões. Sem pessimismo, mas com realismo absoluto. E se não acontecer? Afinal, no meio do caminho, tudo pode acontecer!

Aviso

O investidor do espaço será o menos prejudicado, claro! Terá uma área hipervalorizada e poderá fazer o que bem entender do espaço! Aliás, o prefeito Paulo Altomani poderia apresentar à imprensa quem é esse investidor. Tem sócios? O Plano Diretor irá beneficiá-lo em que? E por que esse projeto não está inserido no Plano Diretor? Por que tem de ser feito separado do Plano Diretor?

Pés no chão

Esta humilde coluna espera estar redondamente enganada, mas muitas coisas necessitam de transparência nesse processo. Algo que esse governo deixa a desejar, vamos combinar!

Deselegância

O discurso autoritarista de Paulo Altomani, infelizmente, não ficou na mesa de cirurgia do HCor. Em entrevista à Intersom, ele usou um tom ameaçador à Volkswagen de São Carlos. Disse que não flexibilizarem a liberação de recursos do ICMS à cidade, que hoje fica em São Bernardo, pode dificultar os planos de expansão da fábrica em São Carlos.

Deselegância II

Claro que para a cidade é importante trazer os recursos da Volks para a cidade, mas usar esse tom ameaçador não cai bem, afinal a empresa gera emprego e renda.

Torou

Um felino brigou feio com uma liderança que fazia campanha para Airton Garcia no Aracy. Resultado: o felino ficou na campanha e o apoiador tem saído por aí dizendo que Airton Garcia é ficha suja.

Mobilização

O Shopping Iguatemi de São Carlos deve ser alvo de uma mobilização pacífica no sábado (13) e no domingo (14). As redes sociais pedem que os consumidores não frequentem o espaço por dois dias. O motivo: a cobrança de estacionamento.

Redoma

Aliás, o povo do shopping quer colocá-lo em uma redoma de vidro, afastando o público do consumo. Em tempos de crise, é um tiro de canhão no pé esse tipo de atitude.

Som Livre

A prestação de contas de Newton Lima traz um número interessante: o jingle da campanha custou a bagatela de R$ 40 mil. A música é bonita, mas tem muito cantor que grava disco inteiro e não gasta essa grana toda.

Peça e ouça

Aliás, tem musiquinha de campanha que é uma porcaria. A do Chico Loco é péssima, a do Lobbe é chocha e uma que fica dizendo é 25 zero tal, é 25 zero tal, é 25 zero taaalll, é 25 zero taôôô... Por que 25 zero tal?  

Tá devagar

Tirando alguns embates nas manhãs dos sábados na baixada do Mercado Municipal, a campanha política de São Carlos anda tão sem graça não acham?

Cada uma

A construção daquela  alça de acesso na avenida Tancredo Neves na região do Shopping só pode estar encantada. Não tem quem faça aquela "coisa" andar. A obra que era para durar 10 dias, já dura 40.

Cada uma II

Agora para piorar a situação. O prefeito Altomani esteve visitando aquele lugar por duas vezes. A última foi na quinta-feira de manhã, ele até postou em sua página no Facebook a visita. Bom resultado. Só foi ele virar as costas e o ritmo da obra voltou ao normal. Isto é quase zero. Tinha três pedreiros apenas, arrumando algumas guias. Lamentável.

Em contrapartida

Para compensar as obras da ponte do Cajado (na rua Antônio Rodrigues Cajado), desencantaram e estão bem adiantadas. Aí sim.

Tá faltando

Já está faltando Omeprazol em várias unidades da rede pública de saúde. Se bem que não falta só isso né...Que faseeee 

Triste

A fase de São Carlos nas finanças não anda nada bem. Ao que parece, a cidade está quilômetros de distância de conseguir a redução dos bloqueios...

Quarta

Tô correndo atrás do prejuízo, mas parece que ele é Queniano. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo