Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Bairro/Shopping)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Shopping/Bairro)
60 km/h

Bozó era um personagem do eterno Chico Anysio, que andava pra cima e pra baixo com uma espécie de pirulito com o símbolo da Globo. Bozó achava que, por ser da Rede Globo, podia tudo, mandava em tudo. Em São Carlos, temos um político parecido com o Bozó. O cidadão as vezes se acha acima da lei, o que lamentamos, pois no fundo, ainda o achamos boa pessoa. O que vamos contar a seguir é uma cena típica de coronelista, que age acima da lei, do bem e do mal.

Ação

A equipe de fiscalização da Secretaria de Habitação foi realizar uma ação de interdição em um estabelecimento. Havia muita coisa irregular. Os fiscais agiam de acordo com a lei, quando surge...

Ação II

Surge um integrante do alto escalão do governo Altomani, que desautoriza a ação que era inclusive acompanhada pela polícia, ou seja: o moço deu a famosa carteirada e ficaram com caras de bocós diante da carteirada.

Lamentável

O mais triste da história é que a ordem para interditar o estabelecimento veio da Promotoria de Justiça. O chefe da fiscalização, claro, não ficou nada contente.

Cobrança

A chefia, então, foi cobrar uma postura da secretária. Esta pediu uma reunião com o prefeito. Só que antes houve uma pré-reunião na repartição desta autoridade que deu a carteirada e os fiscais ficaram com aquela cara de segunda-feira.

Vai e volta

Porém, na reunião com o prefeito, o semblante da turma melhorou bastante. E a secretária saiu com um sorrisinho no rosto. Dizem as nossas santas e informantes línguas que a "carcada" virou de lado. Ou seja: o prefeito ficou do lado dos fiscais.

Resultado

A fiscalização foi recebida no departamento com salvas de vuvuzelas, traques, peidinhos de velha e outras bombinhas.

Atraso

A Festa da Laranja com Açúcar recebeu 10 mil pessoas em Santa Eudóxia, na apresentação de Milionário e José Rico. O show da dupla, porém, teve um atraso de 2h20.

Vaia

O povo ficou cansado já que faltou apresentação que antecedesse o grande show, que custou mais de R$ 100 mil reais. Quando tentaram chamar as autoridades ao palco, houve vaia. Dessa vez, só chamaram o vereador Júlio César. Quando perceberam o descontentamento do povo, pouparam o prefeito.

Reclamação

O prefeito chamou o povo do governo na 'chincha' e pediu mais organização da próxima vez para não acontecer este tipo de transtorno.

Frutas nos Jogos

Segundo informações a alimentação dos atletas não foi lá aquelas coisas,como em anos anteriores. O secretário implorou para a compra de frutas aos atletas, já que a organização não cuidou desse detalhe simples.

Frutas nos Jogos II

Os organizadores da delegação, talvez pensem que o cardápio de atleta é buchada de bode, feijão gordo, feijoada e outras comidinhas leves e bem nutritivas.

Mesmo assim

Apesar desses vacilos, a delegação de São Carlos conquistou um honroso terceiro lugar na classificação geral. Valeu, parabéns moçada.

Sugestão

Estamos vendo que constantemente a Prefeitura Municipal vem enfrentando problemas com ocupações de áreas públicas por sem tetos. Quando sai a ordem para que essas famílias deixem o local, começa aquela novela.

Sugestão II

Para onde levar essas famílias. Albergue sem chances, ali virou ponto de encontro de desocupados e dependentes, sem chances misturar crianças com essas pessoas. Aluguel social só é bonito no papel, pois além de burocrático é quase impossível encontrar um imóvel pelo valor destinado pela Prefeitura as famílias que sem tem para onde ir, ainda tem de arrumar um fiador (parece brincadeira, mas não é).

Sugestão III

Vai uma dica para a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti. A Prefeitura tem vários imóveis próprios desocupados, sem uso, abandonados. Entre eles o antigo Albergue Infantil da Vila Nery e uma enorme área com edificação na região do antigo Fazenda Hotel, sem contar outros que agora de cabeça, não lembro. Por que não transformar esses espaços sem uso em uma casa provisória para pessoas em situações de vulnerabilidade social?

Tiro cego

E algumas pessoas da Administração Paulo Altomani, na ânsia de atingir as gestões passadas do Partido dos Trabalhadores, deram mais um tiro no pé com essa coletiva à imprensa ocorrida na segunda-feira, para anunciar o bloqueio no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), devido à queda de uma liminar feita pelas gestões anteriores, referente a uma dívida do município com a União.

Tiro cego II

A nota enviada pela assessoria do PT, anexou a ata de uma reunião ocorrida durante a transição de governo e o documento é explicito em informar que havia uma liminar. Será que essas pessoas ligadas ao prefeito Altomani que fizeram parte do governo de transição iam dormindo para as reuniões?

Tiro cego III

É sempre importante lembrar que no dia 1º de janeiro de 2013 o prefeito Paulo Altomani (PSDB) em sua posse surpreendeu a todos os presentes na solenidade realizada na Prefeitura Municipal ao entregar uma placa de "bom prefeito" ao seu antecessor Oswaldo Barba que foi seu adversário em duas eleições (2008 e 2012).

Que fase

Ladrões entraram no pátio do SAAE da Getúlio Vargas durante a madrugada da terça-feira (01) e furtaram três baterias dos caminhões da autarquia. Para a façanha os ladrões teriam cortado uma tela e entrado no pátio sem serem percebidos, além disso, arrastaram as baterias que são pesadas. Eles tentaram levar baterias de outros caminhões, mas não conseguiram. Ainda bem.

Que fase II

Nem a Rádio Clube escapou dos ladrões. Na noite do domingo, a emissora AM do grupo, saiu do ar por causa de uma tentativa de furto de cabos nos transmissores, que ainda estão em funcionamento na antiga sede, localizada no Jardim Cruzeiro do Sul. Os técnicos só conseguiram colocar a emissora no ar, por volta das 13h30 da segunda-feira.

Até sexta

Quem nunca escreveu o seu nome e o de outra pessoa em um coração, não sabe o que é ser idiota. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo