Rua Lourenço Innocentini
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Lourenço Innocentini
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Padre Teixeira
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

O secretário de Esportes e ex-zagueiro Sangaletti terá um atacante truculento a enfrentar. A conta dos Jogos Regionais de 2013, que foram reprovadas pela Secretaria de Estado de Esportes. Não é novidade pra ninguém que os jogos foram feitos no atropelo, aliás essa coluna acha que foi uma tremenda besteira o governo Altomani promover um evento complexo justamente no primeiro ano de administração. Com as contas reprovadas, o esporte de São Carlos pode ficar à míngua por um bom tempo e a gente explica os motivos.

Exemplos

Com a conta negativada, a Secretaria de Esportes do Estado não repassa um centavo para São Carlos. Se a cidade quiser sediar Jogos Regionais, Jogos do Idoso e outros eventos, não pode.

Exemplos II

Se a cidade quiser reformar uma praça esportiva – e existem várias em situação deplorável – e apelar para recursos estaduais, não recebe.

Fruto

Esta coluna divulgou diversos atropelos e desacertos na realização dos Jogos Regionais. Quem não se lembra da história dos colchões que foram comprados em uma tradicional loja de São Carlos e segundo consta não foram pagos? E a história do alambrado do Cica? E a pintura da praça esportiva que foi feita por um parente de cargo de confiança?

E mais

E a equipe de vôlei do Rio de Janeiro, que tinha a promessa de ficar hospedada em um hotel, depois ofereceram o alojamento e quase a turma foi embora? Às pressas arrumaram a hospedagem. E a equipe completa de Handebol de Brasília que veio a São Carlos para representar a cidade nos jogos? E as vans que faziam o transporte e na ocasião não foram pagas? Os Jogos Regionais de São Carlos foram um desastre.

Polêmica

Leandrinho World Dance volta ao cenário com mais uma denúncia. Agora é de abuso sexual cometido em uma escola de São Carlos. Veja o vídeo. A coluna apurou junto a autoridades policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que há uma investigação em curso sobre os fatos envolvendo três crianças de 3 anos.

Indagação

Se há investigação, a pergunta que fica no ar é: os dois professores foram afastados para a isenção na apuração dos fatos? A resposta é: não. A diretora do estabelecimento está estarrecida e não acredita no caso.

Alerta

Esta coluna, atualmente e modéstia à parte, é a mais isenta de São Carlos. As outras têm cinco mil motivos para o rabo preso. E vamos denunciar: vão querer dizer que essa história de privatização do SAAE começou a ser discutida na gestão Oswaldo Barba para tirar, ou dividir, as tensões com o prefeito Paulo Altomani.

Pergunta

Será que a história de privatização do SAAE começou na gestão Barba?

Interesses

Nos próximos meses haverá uma campanha intensa e maciça em alguns órgãos de imprensa para desestabilizar o SAAE, como já tem ocorrido em algumas mídias. Há três milhões de motivos para isso.

Incompetência

O interesse é demonstrar que a ingerência da autarquia e que a solução para a boa operacionalidade dos serviços é a privatização. Comenta-se, até, em sabotagens neste caminho para inviabilizar a atuação do SAAE. Pepino, Pepino, você será bode expiatório. Atente-se a isso.

Indício

O vereador Edson Fermiano deu o tom das justificativas para mudanças na Lei Orgânica. Que o parágrafo único do artigo 128, que trata da concessão do serviço público (no caso o SAAE) à iniciativa privada é inconstitucional. Depois de aprovada as modificações, o resto é fichinha.

É triste

Ver algumas coisas acontecendo na atual administração e quem poderia fazer algo para mudar não faz absolutamente nada. Agora, pior que ver é sentir aqueles que estão sendo usados. É sentir que apesar do bom trabalho que vem sendo realizado por alguns, um dia irão passar uma rasteira daquelas nesses que de tão rápida nem irão sentir a queda na hora. Mas quando sentirem, pensarão... "Meus Deus o que foi que fizeram comigo" ou então... "Eu fiz isso e não vi que estava sendo manipulado". É triste.

Sem fôlego

É tanta coisa acontecendo nessa cidade, que confessamos, não estamos dando conta de acompanhar. Informações não param de chegar e muitas vezes nos falta tempo para verificar. Com tantos anos de janela nesta nossa imprensa "famigerada", fico aqui pensando com os meus botões. Como tudo isso irá terminar...

Sem fôlego II

Eu até imagino, mas como não sou Nostradamus, vou esperar...

Investimentos

A Unimed São Carlos, que hoje tem 50% da população como associada aos seus mais diversos planos de saúde, anunciou em coletiva para a imprensa nesta quinta-feira (15), um investimento de R$ 12 milhões para reformas, ampliações e adequações de seus espaços.

Investimentos II

O Hospital Unimed ou 24 Horas como é mais conhecido, receberá a maior parte dos investimentos. O prédio passará por uma grande transformação e uma das grandes novidades será a implantação de leitos de UTI.

Investimentos III

São nesses encontros que percebemos de forma escancarada as diferenças do setor público e privado. No público os políticos anunciam, falam, prometem e poucas coisas saem dos projetos e se transformam em realidade (a não ser aquilo que lhes interessam). Já o setor privado, planeja, projeta, guarda o dinheiro e executa. Os R$ 12 milhões a serem investidos pela Unimed, já estão guardadinhos para serem investidos.

Mosquitinho

E mais um dos nossos informantes nos trouxe uma informação bastante interessante. De que na Secretaria da Habitação existem duas obras grandes (citou os nomes das mesmas) e que as mesmas estão embargadas e sem aplicação de qualquer multa que são valores altíssimos e que tem gente no órgão disposto a aprovar os dois projetos mesmo embargadas. Será ??????

Inté

Tem coisas na vida que valem mais do que dinheiro, como por exemplo barras de ouro. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo