Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Rodovia/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

As leis de trânsito valem para todo o território nacional, menos para a rua São Joaquim, no Centro de São Carlos, entre as secretarias de Serviços Públicos, Prohab e Habitação. Nessa rua não passa amarelinho, ou se passa, finge que não vê tantas irregularidades. Enquanto o dono do Supermercado Arco Íris implora por um espaço ou um período de carga e descarga na porta do seu comércio. A descarga de irregularidades rola solta aos olhos dos agentes de trânsito.

Exemplo feio

Uma Saveiro preta, por exemplo, fica horas e horas, todos os dias, parada na porta da Secretaria de Serviços Públicos. Será que o secretário de Serviços Públicos José Carlos Corrêa não enxerga essa infração de trânsito? Por que não chama a atenção da pessoa, afinal o primeiro escalão do governo Altomani tem que dar o exemplo! Ou será que o carro é do próprio secretário?

Outra feiura

Na porta da Prohab, mais péssimo exemplo. Um sujeito para o Gol na porta e para talvez não ser multado, deixa o crachá no painel. Será uma crachazada ou uma carteirada para não ser multado?

Depois...

O ex-deputado federal Lobbe Neto vem a público e pede uma trégua de 120 dias à imprensa. Isso mesmo: esse discurso foi feito pelo experiente político na inauguração do Centro de Especialidades Odontológicos. Faça-me o favor, né Lobbe. É melhor os integrantes do governo pararem de fazer cacas.

Será que vale?

Essa trégua de 120 dias será que vale para a Câmara? Afinal o prazo estabelecido por Marquinho para mudanças terminou e os pedidos não foram atendidos. Até o fechamento desta coluna, às 23h30 de quinta-feira, 3 de abril, nada de exonerações.

Será que vale? II

É por essas e outras que as crises entre Câmara e Prefeitura perdem força e Marquinho Amaral a sua liderança política. Altomani demonstra que efetivamente é o maestro.

Os únicos

A central de boatos instalada na cidade garante que Higashi sai por vontade própria. Lauanna e Wiviane ficam e o prefeito confirma o que foi fazer na reunião do Embaré. Comer uns salgadinhos com os vereadores. Apenas.

Medinho?

Uma nota desta coluna garantindo que o PT poderia lançar um candidato a deputado estadual provocou uma reunião às 17h de sexta-feira passada entre Newton Lima e Roselei Françoso. O interessante é que não citamos nomes, logo o PT teria feito uma dedução?

Fato

É fato que Roselei tem apoio do deputado estadual Luiz Claudio Marcolino, que será candidato a deputado federal e, lógico, necessita de candidatos à Assembleia, não que necessariamente esse candidato seria Roselei.

Atritos

Para não semear a discórdia, o vereador teria fechado apoio ao deputado Newton. No partido Porém, há um descontentamento geral dentro do PT. Os vereadores reclamam, nos bastidores, que o deputado federal de São Carlos dá pouco apoio ao mandato dos parlamentares.

Absurda

Totalmente absurda a Câmara de São Carlos realizar uma audiência pública sobre a empresa Raco. No entendimento da coluna, esse assunto deve ser discutido entre os empresários, o Sindicato que representa a categoria e os funcionários. Para a sociedade esse assunto tem pouca relevância.

Servidores

E os servidores municipais decidiram em assembleia na quinta-feira (03) entrar em estado de greve. Isso porque a Prefeitura ofereceu a bagatela de 0,16% de aumento real a categoria. Os servidores presentes ficaram ainda mais irritados com o prefeito. Se os servidores já tinham motivos de sobra para deflagrar uma greve (perseguições, assédio moral etc...) agora então...

Servidores II

Antes da assembleia o pessoal do Sindspam esteve reunido por mais de três horas em uma mesa redonda com a presença dos secretários da Fazenda, Administração e Gestão Pessoal e Planejamento. O que chamou atenção foi a total falta de sintonia entre os três secretários para tratar do assunto sobre o reajuste salarial.

Servidores III

O secretário Poianas (Fazenda), falou, explicou, elogiou e blá, blá, blá, mas não resolveu nada. O Alfredo Colenci Junior que assumiu o Planejamento no lugar de Júlio César Pereira, estava mais perdido que cego em tiroteio. Já Helena Antunes, ah Helena, ela bem que tentou ajudar, mas acabou irritando ainda mais os servidores.

Servidores IV

Ela chegou a pedir para que o pessoal do Sindspam ajudasse a Administração com idéias e sugestões para que se pudesse economizar, remanejar dinheiro etc...Ocorre que o Sindspam já tinha feito tudo o que a secretária estava sugerindo desde o ano passado. O Sindicato enviou ofícios com várias propostas para a Helena Antunes, ao Júlio Soldado, ao prefeito, ao Júlio César Pereira, mas pelo visto, ninguém da Administração viu tais documentos.

Servidores V

Esse gesto demonstrou o total desinteresse da Administração ao trabalho do Sindspam e consequentemente aos servidores. Lamentável.

Servidores VI

Bom, vamos aguardar agora e ver no que vai dar esse estado de greve. Verdade seja dito, dificilmente a categoria se une para tratar dos seus interesses, imagine para uma greve. Mas em tempos de rede social, tudo é possível.

Até quarta

"Devo tanto que se eu chamar minha mulher de "Meu Bem" o banco toma!!" fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo