O suco que servem para os vereadores durante a sessão é refresco em pó. No entanto, parece que antes do refresco de laranja, rolou um outro tipo de suco: o de maracujá. Tava todo mundo bem calminho. Tudo o que se prometia - ou gerava expectativa - não se cumpriu. A sessão não "ferveu". Pelo jeito, o gelo vindo do Paço Municipal esfriou os ânimos - e o suco de maracujá ficou bem geladinho, mas vamos explicar os motivos de tanta tensão antes da sessão de terça-feira nos próximos tópicos.

Fala muito

Vocês se lembram que falamos de um jurista que andou falando demais por aí. Insinuou, inclusive, que vereador comanda mensalinhos. Esse moço, que adora engraxar sapato na hora do expediente de trabalho, enquadrou-se.

Tensão

O que rolou bastante tensão entre os poderes é que a morosidade do Departamento Jurídico da Prefeitura deu o tom da discórdia. Depois de não comparecerem à audiência de conciliação com os servidores supostamente vítimas de assédio moral e de demorarem com o processo de federalização do Hospital Escola, esse povo deu outra mancada.

Athenas

Semana passada, houve uma audiência entre Athenas Paulista, Justiça e Prefeitura. A Athenas tenta se enquadrar nas exigências, tentando firmar um Termo de Ajustamento de Conduta, para comprar novos ônibus para renovar a frota. Ninguém da Prefeitura - Departamento Jurídico e Altomani - compareceu ao encontro.

Transbordou

A insubordinação do Maestro deixou parte da Câmara furiosa. De sexta-feira em diante ocorreram muitas reuniões a portas fechadas com vereadores e políticos bastante experientes dessa cidade. Ao que consta, a situação continuava tensa até segunda à tarde.

Olho grande

A questão do transporte público vai dar muita polêmica. Tem gente por aí que deseja a entrada de outra empresa o mais Rápido possível. Querem dar um tiro mais rápido que aqueles dados no Oeste (velho).

Pizza

O prefeito Paulo Altomani, Roberto Massafera e Lobbe Neto saborearam uma deliciosa pizza no domingo à noite. Será que eles pensam que as tensões com o Legislativo vão terminar em pizza?

Maioria

Marquinho Amaral, aparentemente, tem o apoio da maioria dos vereadores - até a página 2. Tem político que na hora H pula fora do barco. Um deles é o que foi curado com cheques. O outro diz que é amigo para todas as horas, desde que não mexa com os meus carguinhos.

Saco na lua

O vereador Lucão fez um importante desabafo na sessão da Câmara de ontem. Em linhas gerais, o vereador não suporta tanta incompetência. Tem secretário que emperra a administração Altomani e sequer consegue responder requerimento. Lucão colocou a condição de líder de governo à disposição.

Mendigos

Dé Alvim, outro vereador da base, chegou chegando na secretária Wiviane Spaziani. Ele relatou que a cidade está empesteada de mendigos e ninguém toma providências. Aliás, tem mendigo cometendo assalto em São Carlos, viu prefeitura?

Inédito

Na sessão de ontem, todos os vereadores votaram contra Altomani – até Rodson do Carmo e Cidinha do Oncológico - na derrubada ao veto do Grito Rock, que será incluso no calendário de eventos de São Carlos.

Argumento

A Prefeitura alega o veto porque, no entendimento deles, incluir o Grito Rock ao calendário privilegia só um ritmo musical.

Ah, tá!

No calendário de eventos consta um evento direcionado ao jipeiros, de São Carlos. E isso, Prefeitura, não privilegia apenas um grupo?

Paradeira

A situação da frota de veículos da Prefeitura é preocupante. Ao menos seis motoristas cumprem o horário de trabalho e ficam o dia inteiro parados por falta de veículos.

Estratégia

Para não dar muito na cara, os veículos quebrados estão espalhados por departamentos. Uma oficina que consertava os veículos e que fica no Jardim Gonzaga está sem receber algo em torno de R$ 40 mil. E pelo jeito tudo foi feito sem contrato. Isso vai dar o que falar.

O dia em que acontecer...

Um acidente mais grave aí eu quero ver o que a Prefeitura vai falar. Tem um caminhão lá em Santa Eudóxia que está simplesmente uma vergonha, com pouquíssimas condições de rodar. Problemas no freio, iluminação etc...

Educação

A situação das escolas municipais da zona sul (Aracy e Antenor) ta feia viu. Está faltando professores, tem lugar que a falta chega a 20 profissionais, segundo informações de uma pessoa ligada ao setor. A Casa Amarela teve dia que só tinha um professor. Meu Deus, onde iremos parar desse jeito.

Falta

Já percebeu que de uns tempos para cá, está faltando tudo na cidade. Falta médico, falta professor, falta uniformes, falta remédios e por aí vai. Só não falta vergonha na cara de alguns membros da Administração que insistem em falar que está tudo bem...

Abusos continuam

Carros da Prefeitura Municipal continuam insistindo em parar em local proibido ou destinado para deficientes. A redação do SCDN recebeu fotografias tiradas por volta das 9hs da manhã do último dia 14 de fevereiro. Elas mostram um Fiat Doblo da Fundação Educacional para em local destinado aos deficientes em frente ao prédio da própria instituição na Vila Prado. Lamentável

Abusos continuam II

O mais lamentável é que esse tipo de abuso estaria sendo praticado pelos cargos de confiança da atual Administração. E aproveitando a oportunidade, já recebemos informações que as famosas "carteiradas de políticos", já estariam em ação para "quebrar" algumas infrações cometidas por eles próprios. A fonte que informou é segura.

Tchau!

"Os últimos serão os primeiros e os do meio, sempre serão os do meio." Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo