Rua Lourenço Innocentini
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Lourenço Innocentini
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Padre Teixeira
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

Esse texto que escrevemos foi inspirado no brilhante relato da jornalista Nicete Campos sobre a passagem da mãe dela à Santa Casa e para um outro plano espiritual com o objetivo de transmitir a você, querido leitor da Ácidas, como está a saúde de São Carlos. Talvez você não saiba, mas existem médicos que atuam na cidade que não sabem distinguir região lombar de quadril.

Os fatos

Nesse final de semana, uma pessoa, mãe de um colaborador dessa coluna, foi levada ao Hospital-Escola, após uma queda no banheiro. A senhora estava com fortes dores LOMBARES, preste atenção: eu disse LOMBARES.

No hospital-escola...

A médica, uma urologista, fria, talvez aborrecida por enfrentar um plantão em um hospital, ouviu da paciente que estava sentindo dores LOMBARES, eu disse LOMBARES. Muito bem. A médica solicitou um raio-x e assim foi feito.

Logo após...

A médica apanhou o raio-x, examinou, examinou e disse que não tinha uma opinião formada, então encaminhou a paciente à Santa Casa.

Na Santa Casa...

Houve uma espera de três horas. Tudo bem, dá pra explicar: o médico operava um acidentado de moto. Logo após, a paciente foi atendida pelo médico, bastante atencioso por sinal.

Pra surpresa...

O médico nos relatou: "ora, se a paciente tem dores LOMBARES porque a médica pediu raio-x do QUADRIL. Isso mesmo: a médica não soube distinguir região lombar do quadril. O médico foi mais além: agora, por que uma médica dessa no plantão, se todos os casos ela manda pra Santa Casa analisar? Por que Hospital-Escola também? Fica a reflexão sobre o estado da saúde de São Carlos.

Sessão Rivotril

A sessão da Câmara de ontem estava uma chatice. Todos os vereadores calmos, muito calmos. Parece que estavam sob efeito de Rivotril misturado com suco de maracujá.

Será?

Será que essa calmaria é resultado do encontro de Altomani com os vereadores da base no Hotel Caiçara, no último domingo? Deve ser...

Sobre o encontro

Altomani reuniu-se com vereadores da base no hotel e um dos pedidos foi o comprometimento dos cargos de confiança dos parlamentares com a administração pública. Cargo de vereador precisa entender que não é um simples cargo de vereador, mas um servidor público.

Unanimidade?

O ex-vereador Ratti entra no páreo para assumir a secretaria de Esportes, mas não é unanimidade no PMDB e na administração pública. O preferido de muitos, na atual circunstância, era Edson Ferraz, mas o povo do quinto andar não quer vê-lo nem pintado de ouro, apesar de Fermiano ter fechado apoio à administração.

Amarração

Edson Fermiano fechou apoio à administração com o apoio de Marquinho Amaral. Assim, Edson se tornará presidente da Câmara nos próximos dois anos e assim ficam minadas as chances de Júlio César voltar à Câmara e pleitear a presidência.

Antigo

Culpar esse ou aquele prefeito pelos estragos das enchentes é burrice. De Melo a Barba, todos os prefeitos trouxeram a sua contribuição para conter o problema. É fato que a cidade cresceu de forma desordenada não só no entorno dos córregos, mas em outros pontos. E o problema vai persistir por longos anos por conta do crescimento da cidade. Que o prefeito Paulo Altomani dê a sua contribuição nos próximos três anos.

Mais um fora

E deveria ocorrer na manhã desta quarta-feira a inauguração da ampliação do CEMEI Walter Blanco localizada na rua Francisco Gentil de Guzzi,  número135, no Santa Felícia.

Mais um fora II

Ocorreu que ninguém, disse ninguém da Secretaria Municipal de Comunicação, via cerimonial, se "preocupou" em convidar os familiares do ilustre homenageado que por muitos anos foi diretor da escola estadual Coronel Paulino Carlos.

Mais um fora III

O que aconteceu? O presidente da Câmara Municipal um pouco antes de encerrar a sessão de ontem, criticou ferozmente o prefeito e a Secretária de Comunicação, pela falha ocorrida e disse mais, disse que não iria ao evento.

Mais um fora IV

Mas as lambanças não pararam por aí, às 21h13 a Secretária de Comunicação emitiu uma nota para a imprensa dizendo que a inauguração havia sido cancelada por causa das chuvas. Faça-me o favor hein, quem vocês pensam que enganam? Lamentável o ocorrido.

Sei não viu...

Olha sei não esse projeto aprovado pelos vereadores do Plano de Demissão Voluntária (PDV) do SAAE. Existem experiências que já ocorreram em outras cidades que isso não terminou bem.Muitos associam PDV em algumas empresas públicas com privatizações. O futuro dirá, espero de coração estar enganado a respeito disso.

Por hoje é só

Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo