Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Rodovia/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

A Secretaria de Esportes é do PMDB. E tem acordo que dita essa regra. Edson Ferraz, por sua  vez, é ligado a Edson Fermiano, do PR. A entrada de Edson Ferraz na secretaria de Esportes não é vista com bons olhos por parte do alto escalão tucano, mas terão de engoli-lo se o PMDB dizer sim. As amarrações que definirão quem será o secretário de Esportes passam por Fermiano, o futuro presidente da Câmara, Marquinho Amaral e Eduardo Cotrim.

A contrapartida

Quem respira política sabe muito bem que boa parte dos votos de Edson Fermiano, na verdade, são de Edson Ferraz, que faz uma grande articulação política na periferia e tem muito carisma. E os vereadores do PMDB sabem muito bem disso, por isso exigem uma condição para Edson Ferraz assumir o Esporte: que ele se filie ao PMDB e saía candidato a vereador.

Palavras ao vento

Em janeiro desse ano, Edson Fermiano disse que era o seu último mandato à Câmara e blá-blá-blá, blá-blá-blá, blá-blá-blá... Isso não existe: o vereador do PR, também conhecido como bagre ensaboado, segundo Marquinho Amaral, quer continuar vereador. Nos bastidores da Câmara, a amarração é justamente nesse sentido: que Ferraz assuma a secretaria de Esportes e continue atrelado a Fermiano. O resultado a gente vai conhecer nos próximos dias.

Se bem que...

Uma fonte tucana confidenciou que Paulo Altomani não é fã do nome de Edson Ferraz para assumir a Secretaria de Esportes. Vamos aguardar os desdobramentos.

No Paço...

No quarto andar do Paço Municipal há urgência para a definição do novo secretário de Esportes. Isso é fato.

O mal e mau permanecem

Zezão Favoretto foi embora. Cazella também. E a coluna sai em defesa de ambos. Se em algum momento suspeitaram da capacidade dos dois, porque não levantaram suspeitas sobre a incapacidade de um terceiro elemento.

Veja só

Por exemplo, um sujeito que permitiu que parente pintasse a Cica, sabendo que isso é proibido, está na secretaria só porque tem parentesco no alto escalão tucano. Essa mesma pessoa teve a capacidade de cometer mais um atentado ao esporte local. Veja só no próximo tópico.

Primavera negra

Nos Jogos da Primavera, uma pessoa de uma escola ligou desesperado para o cidadão dizendo que faltava arbitragem para os jogos e o cara, em vez de trazer a solução, disse: se vira aí de qualquer jeito. É por essas e outras que muitas pessoas sentem falta de Geraldinho Costa Dias.

Vaia

A boleirada do Amador é guerreira. São verdadeiros operários que fazem o campeonato acontecer e a Secretaria de Esportes "travou" os eventos amadores. Como consequência, em um dos eventos, Altomani foi sonoramente vaiado e aí viu que a cuíca roncou, como diria Renato Chimirri, do São Carlos em Rede.

Novo líder?

Edson Fermiano pode não ter a patente, que é do Lucão, mas tem agido como líder do governo Altomani. Na sessão de ontem, o vereador fez uma defesa descomunal ao projeto de crédito adicional à Secretaria de Comunicação.

Novo líder II ?

O vereador Lineu Navarro contestou o parecer do Conselho de Esportes sobre o "empréstimo" de R$ 140 mil para a Comunicação. Por sua vez, Fermiano disse que a decisão do Conselho é soberana.

Novo líder III?

No projeto de lei que vende área pública a uma clínica médica, Fermiano voltou a defender a venda, dizendo que o valor da área foi atestado por funcionários de carreira, apesar das novas contestações de Lineu.

Tá explicado

Edson Fermiano, segundo nossa fonte do Paço, tem sido visto em algumas ocasiões no prédio da Prefeitura. Não pensem mal, leitores! Ele é vereador e tem frequentado as repartições em busca dos interesses da população. Tá!

Mais uma da Estação

Não vamos citar aqui (ainda) de quem se trata, pois não conseguimos checar a informação em tempo, mas se confirmar, a coisa é grave. Uma pessoa lá da Fundação Pró Memória teria transferido seu escritório lá para a Estação Cultura e não está muito preocupado com a repercussão que isso poderá causar. Como disse, recebemos a informação e ainda não checamos. Voltaremos ao assunto.

Conto da carochinha

Vereadores da situação cantaram em prosa e verso que não foram na reunião da terça pela manhã para discutir a pauta da Câmara com Júlio Soldado. Grande coisa. No final, todos votaram com o governo mesmo. Pra que reunião?

Ideia infeliz

De quem foi a medíocre ideia de colocar bexigas em algumas unidades de saúde da cidade, para comemorar o "Outubro Rosa". Esse pessoal deve estar brincando com o povo. Falta médicos, remédios, exames, papel, etc..., etc... e os caras vão lá e colocam bexinguinhas rosas e brancas.

Ideia infeliz II

E a iluminação então, por causa do capricho de algumas damas do município vem e colocam lâmpadas rosas em alguns prédios públicos. Uma Administração que fala aos quatro cantos que não tem dinheiro para isso, não tem dinheiro para aquilo, deixar faltar um monte de coisa para os servidores públicos e para o povo, vem com essa agora. Acorda Altomani, se liga prefeito.

Ideia feliz

Já que eles gostam tanto de bexigas e luzes, que tal a gente começar a marcar os problemas da cidade com bexigas (luzes não porque é muito caro). Assim eles viriam bexigas por toda a cidade, pois o que não falta são problemas. Ah esqueci, os problemas também foram herdados pelo PT.

Prédios públicos abandonados

É impressionante o números de alguns prédios que até outro dia eram repartições públicas em estado de abandono após serem esvaziados. Muitos segundo consta são prédios próprios que estão entregues a ação do tempo e dos vândalos. Se não bastasse esses prédios, temos ainda outros que estão novinhos em folha e que simplesmente estão fechados sem utilidade alguma.

Prédios públicos abandonados II

O pior não é isso. Temos prédios novos e usados sem uso, e uma farra de novos prédios alugados de particulares. Logo, logo o próximo a se mudar será o Procom. Aguardem. Mas também para que se preocupar não é mesmo, o dinheiro para essas locações saem do nosso bolso. Como não tem quase ninguém para fiscalizar eles fazem a festa mesmo. Os vereadores que deveriam fazer esse papel estão preocupados com outros interesses. (Existem algumas exceções, pouquíssimas mas existem).

Campeão

E o secretário de Trânsito Celso Higashi levou mais uma bordoada na sessão da Câmara de ontem. Se já não bastasse as porradas que ele toma de tudo quanto é lado, agora tomou mais uma, dessa vez do pessoal Cooperativa de Vans de São Carlos (Coopervansc).

Campeão II

Emerson Vergara presidente da Cooperativa  apelou, durante a sessão da Câmara de ontem, por mudanças na legislação que trata do serviço de transporte coletivo escolar. Vergara alega que Higashi, não tem dado atenção necessária à reivindicação da categoria. Vergara ele não dá atenção para ninguém não é só para vocês não. Esse ainda vai se enforcar sozinho é só uma questão de tempo.

Frase infeliz do ano

"O papel aceita tudo, porém não podemos colocar no papel aquilo que não podemos executar". (Prefeito Paulo Altomani em entrevista ao Jornal Primeira Página do dia 15 de setembro de 2013).  É Paulo realmente o senhor tem razão, o papel aceita tudo, basta ler suas cartilhas distribuídas na última campanha política. Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo