Rua Lourenço Innocentini
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Lourenço Innocentini
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Padre Teixeira
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

O retorno de Airton Garcia ao cenário político local vai mexer com situação e oposição. Por enquanto, o empresário vem com o discursinho de que vai trabalhar pela eleição de Eduardo Campos à presidência da República. Pura bobagem. Os planos de Airton Garcia vão além e, ao ter a ficha abonada pelos socialistas, pode colocar o plano de vingança contra o seu antigo grupo, da extrema direita, e que hoje está bem acomodado no ninho tucano.

Primeiras vítimas

O que se comenta nos bastidores é que Airton Garcia tem o desejo de ser candidato a deputado estadual para bater de frente com um trio de ferro que ele considera os grandes algozes da frustração dos seus planos políticos na esfera municipal, no ano passado: Aldo Demarchi, Roberto Massafera e Júlio César.

Um por um

O deputado estadual Aldo Demarchi foi um dos que tirou a legenda DEM de Airton Garcia, que tinha a intenção de ser candidato a prefeito. Por consequência, o vereador licenciado Júlio César também seria atingido, afinal de contas Airton entende que Júlio, antigo aliado, corroborou com tal situação e o abandonou no meio do caminho.

Respingar

Uma candidatura de Airton Garcia a deputado estadual respingaria, pouco, mas respingaria, em Roberto Massafera, o tucano que tem seus 8 mil votos na cidade.

Astuto

Airton Garcia não acertou o seu ingresso no PSB por São Carlos. Ele conversou diretamente com o presidente estadual do partido, Márcio França, que se encantou com o empresário. A gente espera que esse encanto não seja do tipo mulher bonita, novinha, que se apaixona por um velhinho de 98 anos com a conta bancária bufando dinheiro.

Pra quem não se lembra

Em abril, já havia uma movimentação de Airton Garcia para ingressar no PSB. Clique aqui e veja a notícia. Na época, comentava-se sobre o ingresso de Zé Parella no partido. Regina Bortolotti esclareceu o caso ao site. Relembre o caso:

Garcia e Parrella podem fazer dobradinha em 2014

Regina Bortolotti esclarece declarações sobre dobradinha Parrela e Airton

Futuro

Airton Garcia já deixou claro que não 'se bica' com Regina Bortolotti e quer ser candidato a prefeito pelo PSB. Se Airton mostrar pra que veio e conseguir uma boa votação para o partido, ganha espaço e no futuro pode dar trabalho para Regina. Até, quem sabe, um chega pra lá na advogada. Regina vai enfrentar um campo minado. E ela sabe disso.

Pau

Ronaldo Lopes se descontrolou na sessão da Câmara de ontem. Ele acusou a Mesa Diretora da Câmara de uma manobra para evitar seu pronunciamento na sessão de ontem. As discussões pararam nos corredores do Legislativo.

Explicando

O vereador Rodson usava a palavra quando Freire pediu explicação pessoal e ficou por quase cinco minutos elogiando o PSDB pela Fatec. Detalhe: explicação pessoal é por dois minutos.

Bate-boca

O expediente falado terminou e Ronaldo pediu aparte a Marquinho Amaral e soltou o verbo. Disse que a presidente em exercício, Laíde Simões, permitiu o uso indiscriminado do tempo por Freire e falou até em manobra para que o petista não usasse a palavra.

Reação

Marquinho ficou bravo e retrucou o vereador. O bate-boca foi parar no corredor entre Ronaldo e Lucão. Maurício Ortega interveio para interromper a discussão.

Detalhe

Freire, que causou essa confusão, demonstra que não tem postura de vereador. Na sessão de ontem, ficou o tempo todo na sala da diretoria administrativa e sem terno. Para usar a tribuna, pegou um terno emprestado do vereador Catarino. Lamentável.

Tusca

O vereador Freire, até o momento, não falou nada da Tusca. E a Tusca começa na sexta.

Salve a Saúde

E as coisas estão terríveis em alguns setores da saúde, já tem servidor desesperado com tamanho despreparo de seus "chefes". Cada dia aparece gente diferente nesses setores querendo mandar sem entender nada, nada, nada. O pior que esses servidores não tem para quem pedir socorro, pois afinal se até o povo está sem atendimento digno, imagine eles.

Salve a Saúde II

A audiência pública que ocorreu na semana passada com os servidores da saúde que lutam pela redução da jornada de trabalhado de 40 para 30 horas, deixou bem claro o quanto anda os nervos desses servidores. Aí fica difícil manter o controle diante o desespero de um cidadão que chega em uma unidade com um parente necessitando de urgência no atendimento médico.

Salve a Saúde III

Essa semana um paciente teve complicações cardíacas na UPA do Aracy e chamaram a USA (Unidade de Suporte Avançado). Não tinha USA, socorreram o paciente meio que nas cochas e o único médico que estava na unidade foi junto para garantir a vida do paciente. Resultado: A unidade ficou sem médico durante esse período. E aí o prefeito Altomani vai até as emissoras de rádios e tem a cara de pau de falar que não falta médicos na cidade. Aliás na entrevistas do prefeito, não falta nada.

Solidariedade

E o Maurinho França continua sua saga em filiar lideranças políticas e novos nomes no recém criado partido Solidariedade. O homem  vestiu a camisa e está negociando com vários vereadores. O Dé já foi, dizem a próxima será a Cidinha do Oncológico. Será ?

Solidariedade

Dizem até que o Marquinho Amaral poderia deixar o PSDB e embarcar no trem do novo partido. Mas isso pode não ocorrer, para o assédio ao Marquinho vingar, os chefões do Solidariedade tem a missão de convencer antes o deputado estadual Roberto Massafera. Enfim como em política tudo é muito dinâmico, temos de esperar.

Pensamento do dia

Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.(Buda) Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo