Rua Lourenço Innocentini
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Lourenço Innocentini
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Padre Teixeira
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

A saída do secretário de Esportes, Zezão Favoretto, é questão de tempo. Reafirmamos o que temos dito há quase um mês – e existe uma articulação bem estruturada do PMDB para um nome de consenso e que venha a atender os anseios da legenda. Cotrim não vem para o governo. Isso é fato (por enquanto). A manobra seria o retorno de Edson Ferraz à pasta, numa articulação entrelaçada entre PMDB e PR. Edson Fermiano diz que não tem nada a ver com o assunto, mas é sempre bom lembrar que a presidência da Câmara estará com o "vai bem" dentro de alguns meses.

Harmonia

Velho articulador e político bastante respeitado na Câmara, Fermiano seria um apaziguador dos ânimos entre os poderes Executivo e Legislativo e consolidaria a influência política de Marquinho Amaral.

Harmonia II

Ontem, nos corredores da Câmara, o papo que rolava é que Altomani havia se rendido aos encantos de Marquinho Amaral. É que o empresário caiu na real e sabe que, sem as raposas da política, não conseguirá evoluir no seu governo.

Outra conversa

Outra conversa – e que faz muito sentido – é que as raposas da política (no bom sentido, claro) exerceriam mais poder de decisão no governo tucano. Vamos aguardar os próximos e emocionantes capítulos.

Mentira

Essa história de Maurren Maggi na Secretaria de Esportes do governo Altomani foi apenas um balão de ensaio. Não faz sentido, dizem pessoas ligadas ao governo.

Desprestigiado

Dé Alvim é sufocado pelo trator Newton Lima dentro do PT. Newtão não engole o fato de Jilmar Tatto ter mais de 3 mil votos na eleição passada para deputado federal em São Carlos, o que demonstra a força política do vereador do Cidade Aracy.

Faz sentido

Dé continua firme no PT, mas o canto da sereia pode dar novos rumos ao destino político do vereador. Cá entre nós: se o vereador buscar novo rumo não estaria com a razão diante desses fatos?

Solidariedade

E o novo partido que está já quase nascendo, terá um grupo forte e briguento aqui em São Carlos. Liderado pelo Maurinho França o pessoal já está se articulando para abrir um escritório e claro, trazer para a legenda pelo menos três vereadores, um da oposição e dois da situação. Seria o mel do Solidariedade mais doce do que outros partidos?

Derrotados

O ex-prefeito Oswaldo Barba tem atração por derrotados e traíras. Depois de elogiar o ex-secretário Rosoé Donato e chamá-lo de irmão em uma confraternização de fim de ano (vale lembrar que o Rosoé foi o responsável pela derrota do PT em São Carlos na última eleição), o secretário nacional de Ciência e Tecnologia recrutou outro derrotado

para o seu quadro em Brasília.

Quem é?

Emiliano Azevedo, o moço do Turismo, do PPL, que poderia chamar-se PZE (Partido Zero à Esquerda), está trabalhando com Barba na Capital Federal.

Quem é? II

Emiliano apoiou o candidato Sacomano na eleição passada, depois de "trabalhar bastante" no governo do PT.

Grato

O nosso agradecimento ao vereador Bragatto pelas palavras elogiosas na sessão da Câmara de ontem e por ter levado a sério a denúncia sobre a retirada das notícias do site da Prefeitura, que surgiu nesta coluna. O secretário Arantes nos disse que as matérias voltarão à página e que saíram por conta de ajustes técnicos. Vamos esperar!

Fanfarrão

O vice-prefeito Claudio Di Salvo é mal intencionado ou participou das reuniões de transição para bater bapo e tomar chazinho. É que ele falou que o panorama das licitações não foi lhe apresentado durante os encontros que aconteceram entre PT e PSDB. Pomba! porque o senhor não bateu o pau na mesa e exigiu esses números? Se a secretária de Agricultura não vai com a sua cara o problema não é das crianças, dos pais, dos professores e das merendeiras.

Recordando

Durante as entrevistas sobre transição, Di Salvo falava que tudo era lindo. É bom lembrar.

Eco

A vereadora Cidinha do Oncológico (PHS), disse ontem na sessão da Câmara, que estava faltando material para arquivar os prontuários de pacientes que se resumem em alguns casos a uma folha de sulfite em algumas unidades da Saúde.

Eco II

Vereadora não esquenta não, o pessoal arrumou outro jeito de arquivar prontuários e documentos da saúde. É só mandar para os ecopontos que está tudo resolvido...

Falando nisso

Recebemos email de servidor que nos informou o seguinte: "Gostaria de registrar que nosso almoxarifado, tanto de suprimentos quanto de medicação está quase a zero. Nem dipirona temos nas Unidades para ser entregue a população e quanto aos materiais a situação é muito séria. Não há gaze (de nenhum tipo), receituários brancos (há mais de 1 ano), materiais de limpeza, papel toalha, pó de café, lençol descartável e se vocês derem uma investigada com certeza vão descobrir muito mais itens essenciais para o atendimento a população que estão em falta e sem previsão para chegar, uma vergonha". Acho que ele sabe do que está falando, concordam ?

Falando nisso II

Bom já nem sabemos mais a quem recorrer atrás de respostas, na semana passada conversamos com um secretário do governo Altomani, pedindo alguns esclarecimentos e informações, mas até hoje (11-09), não obtivemos nenhuma resposta. Depois reclamam da gente...

Falando nisso III

Na semana passada um colaborador da coluna recebeu a grata ligação da ex-secretária de Saúde, Denise Cury. Ela conversou demoradamente com o jornalista, cerca de uma hora e quarenta minutos. Ela está chateada com tudo o que aconteceu e nos enviou alguns emails de suas ações enquanto ficou a frente da Saúde e também uma "cartinha" que foi encaminhada para o prefeito Paulo Altomani e alguns secretários do Bem, como ele se refere a algumas pessoas do primeiro escalão do governo. Iremos divulgar alguns trechos nas próximas colunas.

Doação

E O SAMU de São Carlos que graças aos seus heróis anônimos (servidores dedicados) ainda realiza um bom trabalho, vai fazer agora caridade. Quem manda lá (cargo de confiança pra variar) está doando duas ambulâncias Iveco (a 304 e a 306) para a Guarda Municipal. Uma já foi, a outra estão esperando ir pegar.

Doação II

Essas viaturas segundo informações eram reservas do Samu, mas alguém disse que elas não tinham mais condições de rodar. Espera aí, deixa eu ver se entendi bem. Elas não tem condições mais de rodar? Então vai servir para que lá na GM?

Doação III

Sendo assim temos agora uma USA (Suporte Avançado), uma USB (Básica), uma Integrada na base do SAMU e na UPA tem uma básica, uma integrada e uma equipe inteira parada na UPA de dia. Interessante...

Misericórdia

Frases de mais uma nova nomeada na UPA. "Primeiro dia da "nova impreitada"...agora s.....(cargo suprimido pelo colunista) da upa vila prado....que os anjos do Senhor me conduza!". Amém, conduza você e não desampare a nós...

E para encerrar

Não quero acreditar na foto que está rolando no facebook. Pintaram a locomotiva que está lá na Estação Cultura de azul ????????

Para pensar

Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta. Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo