Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Bairro/Shopping)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Shopping/Bairro)
60 km/h

O carrapatinho 'pentelho', um dos mais importantes informantes desta coluna,nos confidenciou que Denise Cury deixou a secretaria de Saúde bastante magoada. A secretária tinha boas intenções, mas a forma truculenta de agir foi um dos motivos que a tirou do cargo – eu disse um dos motivos, e não o principal.

Motivo

Esta coluna relatou que a secretária falou algumas verdades à Mesa Diretora da Santa Casa, que deixou a turma, a maioria tucana, diga-se de passagem, "p" da vida com a secretária, que levantou até suspeita, digamos, de mau uso do dinheiro destinado ao hospital.

Não só isso

Segundo o carrapatinho, a secretária desafiou um político de São Carlos, dizendo que não admitiria "esqueminhas de remédios". Santa Mãe de Deus!, O que será que a secretária quis dizer... como Denise saiu, jamais saberemos.

Aliás

Os corredores da Câmara Municipal ontem estava agitado, o temor era a possível ida da ex-secretária Denise Cury até a sede do Legislativo. Os comentários davam conta que a mulher ia soltar o verbo. Ninguém confirmou o boato, mas ele era forte. O presidente Marquinho Amaral não largou o celular um minuto e por várias vezes foi flagrado falando no mesmo de forma preocupada. Outro indício foi a presença de uma equipe da EPTV na Câmara. Eles não cobrem as sessões.

Aliás II

Mas para alívio de muitos vereadores, Denise não apareceu por lá. O destaque ficou mesmo para a homenagem ao radialista e jornalista Ruy Carlos Cereda. Ufa...

Falando em sessão

Misericórdia, ontem a sessão tava parecendo aquelas peladas de futebol válido pelo campeonato varzeano. Teve vereador usando a tribuna e nem com o texto a sua frente conseguia falar algo de bom e "certo".

Falando em sessão II

O parlamentar Paulo Taú (PSDB) se superou, misericórdia a atuação dele só não foi mais desastrosa porque ele cedeu alguns apartes. Misericórdia...

Vox populi

O programa Carlinhos Lima abriu o telefone para o povo falar sobre a saída da secretária Denise Cury. Para a surpresa de muita gente, o povo dava apoio às ações da secretária e desceu a guasca no vereador Marquinho Amaral. É... o poder emana do povo, bom pensar nessa máxima.

Defesa

Mas que tinha servidor reclamando de Denise, isso tinha. E o povo procurou o Marquinho Amaral e o Sindspam, que fique o registro.

Estratégia

O ex-prefeito Melo fez uma bela reflexão em seu programa de segunda-feira. Enquanto o caldeirão fervia na Prefeitura, com a fritura de Denise Cury, Altomani adulava o presidente da Fiesp, o ex-calvo Paulo Skaf, que virá inúmeras vezes a São Carlos nos próximos meses. Comunicação, vocês têm de ter autonomia para tirar o prefeito dessas situações complicadas.

Tribuna livre

A coluna reafirma que Zezão Favoretto será o próximo secretário a deixar a Prefeitura. Engraçado é que o presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, não utiliza esta tribuna livre para se manifestar. Ele prefere a coluna de um jornal impresso, que nunca mencionou essa suposta saída. Cotrim, meu amigo, esse espaço é todo seu.

Bicho pegando

Pintou o maior arrependimento em Júnior Trevisan, após o catiripapo que aconteceu com Zé Parrella em um boteco de Ibaté. Até o Augusto Neto, da Rádio Encanto do Planalto, levou uns sopapos. Uma testemunha diz que o Jr. provocou a briga e a gente sabe que o Parrella não é santo.

Reforço

O PRB reforça a base aliada do governo Paulo Altomani, com o ingresso do Pastor Heleno na chefia de gabinete da Secretaria de Esportes e Lazer. A nomeação saiu no Diário Oficial de terça-feira.

Enquanto isso...

Três diretores da mesma secretaria devem ser exonerados da mesma secretaria nos próximos dias.

Pense

Tudo é relativo. Se o tempo que dura um minuto depende de que lado da porta do banheiro você está. Fale conoso: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo