Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Bairro/Shopping)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Shopping/Bairro)
60 km/h

Falta um bom tempo para Marquinho Amaral deixar a presidência da Câmara, mas há um consenso entre os vereadores que Edson Fermiano é o nome mais viável para representar os interesses do Poder Legislativo. Uma outra via seria indicar Júlio César, porém o vereador deixaria o posto de Secretário de Planejamento. E quem garante que o moço não será eleito, se for candidato, claro, deputado estadual?

A estratégia

Edson Fermiano não é o nome bem-vindo no Paço Municipal, mas é um político bastante habilidoso,  e o mais experiente da Câmara. Júlio César, hoje, é a vidraça e muitos vereadores fazem críticas pesadas ao colega.

A estratégia II

Resumo: o governo Altomani pode enfrentar tempestades bravas com o cenário político que se pinta para o futuro e não vislumbra saída, já que em sua base aliada poucos têm destaque e perfil para comandar o Legislativo. O único do grupo tucano que tinha esse perfil já não habita entre nós, era o vereador Dorival Mazola.

Por falar no "Vai bem"

Edson Fermiano chamou os vereadores no cantão, durante o expediente falado da Câmara. O Dr. Vai Bem não gostou nada do vereador Ditinho Matheus (PMDB) ter pedido a prorrogação da CPI da Carne para "estudar o projeto"

Revelação

Fermiano revelou que Ditinho sequer pegou o relatório e foi mais fundo. Pediu aos vereadores serem menos submissos ao Poder Executivo e agir com mais independência, deixando de lado as preocupações com os cargos de confiança. Jesus, que traulitada!

Pedra sobre pedra

Na sessão de ontem, os vereadores de oposição desceram o porrete no vice-prefeito Claudio Di Salvo, que segundo eles, levantou suspeitas sobre a distribuição de carne e de pão e não provou nada.

Passivos

Enquanto isso, os vereadores de situação assistiam aos discursos bem passivos. Teve vereador que até ficou lendo jornal durante as cassetadas. E no final, eles ratificaram que o Claudio Di Salvo fez "caca" e aprovaram o relatório da CPI. Em boca fechada não entra mosca, né Claudião!

Pegando fogo

Bastou nós escrevermos sobre a insatisfação de petistas com o deputado federal Newton Lima choveram informações de abandono a petistas históricos, como Pedrinho Fura-Fila, que hoje voltou a ser motorista do SAAE. Fura-Fila está super triste pelo descaso como está sendo tratado.

Combinar

Cá entre nós: quem tem mais experiência política e pode ajudar um deputado? Pedrinho Fura-Fila ou o famoso desconhecido João da Tropa? Aos poucos, a gente vai contando outras histórias.

Art. 24 do CBT

Bonita a matéria divulgada pela Secretaria de Comunicação sobre as mudanças do trânsito realizada na região do Jardim Tangará. Eles citaram com toda pompa o artigo 24 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), que o município pode isso, pode aquilo, etc... para justificar tal mudança.

Art. 24 do CBT II

Já que eles (Secretária de Trânsito)  seguem a "RISCA" o contido no artigo 24, seria interessante cumprir o item XX do artigo que diz: "fiscalizar o nível de emissão de poluentes e ruído produzidos pelos veículos automotores ou pela sua carga, além de dar apoio às ações específicas de órgão ambiental local, quando solicitado". Depois das mudanças não foi visto mais ninguém na região para tais fiscalizações.

Liga pra mim

Falando em trânsito na última quinta-feira um dos colaboradores dessa coluna, esteve na Secretaria de Trânsito para tentar conversas com o Celso Higashi. Ele não estava, a atendente disse que iria anotar o telefone para marcar um horário com o nobre secretário. Porém até hoje, quarta-feira 21 de agosto, não recebemos o retorno. Porque o Higashi não quer conversar com a gente?

Aguarde

Temos um levantamento exclusivo e assustador para sexta-feira. Aguarde e confira. É de cair o queixo.

Pense

A verdadeira felicidade está nas pequenas coisas...um pequeno iate, um pequeno Rolex, uma pequena mansão, uma pequena fortuna... faleconosco:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo