Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

Pra começo de conversa. Todas as intervenções que ocorrem no trânsito de São Carlos são medidas paliativas, o que se necessita de fato é a abertura de novas vias. Ponto. Agora, temos que admitir que o secretário Celso Higashi tem sido muito corajoso nas intervenções. Toda mudança no trânsito, gera insatisfação e descontentamento. Isso é fato, não tem como fugir. Não discutimos se as mudanças são certas ou erradas. Que fique bem claro. Mas são corajosas, arrojadas.

Crítica

Celso Higashi, temos plena certeza, não quer errar. Aliás, o secretário não teve medo de enfiar o dedo na ferida, e botou em prática um plano para melhorar o trânsito, diferente de Nilson Carneiro, o ex-secretário que ficou marcado pelo escândalo das multas, por infestar a cidade com semáforos desnecessários e por ser conhecido como "bagre ensaboado", só tinha lábia, solução mesmo, nada!

Papagaio

A sua substituta então, nem se fala. Regina formava, com Emerson Leal, o papagaio de pirata do ex-prefeito Barba.

Divisão de culpa

Se bem que Nilson Carneiro e Regina eram reféns de um homem chamado Rosoé Donato, a Margareth Tatcher do prefeito Barba. Pasmem! até pra comprar uma lata de tinta, os ex-secretários de trânsito tinham que pedir a benção para o colega. Daí não adianta chorar a perda da eleição.

Você sabia?

Se Altomani entregou uma placa para Barba pelos relevantes serviços prestados à cidade, na opinião do próprio Altomani, numa festa de confraternização dos "vermelhinhos" Barba agradeceu, com muita emoção, o trabalho do fiel amigo e companheiro Rosoé. Isso é que ser mulher de malandro, hein senhor Barba!

Fiquei sem entender

Equimarcílias de Souza Freire deu aquela "carcada" no PT na última sessão da Câmara a respeito do trânsito de São Carlos. O engraçado é que Ronaldo Lopes, quando foi defender o partido, levou uma portaria de nomeação de Rodrigo de Souza Freire na Fundação Pró-Memória. Ninguém entendeu nada!

Caricatura

São Carlos tem o político caricatura, em todos os sentidos, inclusive na sua atuação no Poder Legislativo. Ele desqualifica a imprensa, dizendo que vão pedir dinheiro a ele, mas não comenta que na administração Barba a filha dele ocupou cargos no Departamento de Turismo e na Secretaria de Planejamento e Gestão. Na boa, o senhor comprou briga com a pessoa errada!

Outro anexo?

Gostaríamos de saber em qual edifício Eduardo Cotrim, o assessor da presidência da Câmara, dá expediente. No Edifício Euclides da Cunha (o prédio da Câmara) ou no Edifício Rac´z Center.

Por quê?

Fazemos essa pergunta porque por várias vezes testamos na Câmara se o assessor da presidência estava no Legislativo e a resposta, claro, foi não!

Explicando

Rac´z Center é o edifício no qual o ilustre político tem uma sala. E depois de perguntar pelo Cotrim por várias vezes na Câmara, um assessor parlamentar do PMDB soltou a seguinte frase: "O Cotrim fica no Rac´z Center". Sinceramente. Não sabíamos que o Legislativo tinha um anexo no Rac´z Center. Ou tem e não sabemos?

Abra o olho

Um recado para o Marquinho Amaral: abra o olho. Tem gente que já deu bolada nas costas do Newton Lima e do Barba. Não custa dar uma bolada nas suas costas.

Entrevista

E o prefeito Paulo Altomani esteve na quinta-feira (01) na Rádio Clube AM e concedeu uma demorada e "desastrosa" entrevista ao comunicador Carlinhos Lima. Desastrosa porque o titular do programa fez perguntas arrojadas e delicadas e por várias vezes deixou o prefeito desconfortado.

Entrevista II

Ouvir as respostas do prefeito é algo surreal, o homem fala de uma cidade que juro, mas juro mesmo que não sei onde fica. Ele disse que não faltam médicos na saúde, que não sabia do problema dos aparelhos para medir diabetes, ele ainda nem sabia do resultado da CPI da carne e do pão, enfim, ele não sabe de quase nada do que se passa na cidade.

Entrevista III

Com um discurso decorado o prefeito dá a impressão que ainda não se tocou que ele está com uma cidade cheia de problemas para administrar que por 12 anos ficou nas mãos de um partido que sabe fazer marketing como nenhum outro e que não pode continuar nessa toada de blá, blá, blá, blá.

Entrevista IV

Mas a maior de todas as falas nem foi a do prefeito (essas já estamos até acostumando, não muda nunca), foi a do presidente do PSDB local, o ex-deputado Lobbe Neto. Ele entrou no ar durante a entrevista para parabenizar o prefeito pela conquista das cinco creches (só acredito quando estiver de pé e atendendo crianças).

Entrevista V

Lobbe Neto simplesmente disse que políticos só trabalham em anos ímpares. E nos anos pares senhor Lobbe o senhor e seus pares fazem o que?  Só política? Que vergonha hein. Boca fechada não entra mosquito ok Lobbe. Ficou feia essa declaração. O problema não é fazer política no conteúdo da palavra, é sim fazer política ocupando cargos públicos e recebendo salários com o dinheiro do povo.

Fábrica de amônia

O prefeito Paulo Altomani (PSDB), está disposto em tentar trazer para São Carlos uma fábrica de amônia. Muitas pessoas são contrárias a idéia, dizem que é um perigo que é isso, aquilo. Sinceramente acho uma boa trazer para a cidade, qualquer tipo de atividade que gere bons recursos e que os mesmos sejam utilizados em prol da população.

Fábrica de amônia II

Dizem que a fábrica é perigosa, pode causar uma tragédia etc...Na boa, acho mais perigoso o trânsito da cidade, as filas para atendimento nas unidades de saúde, a violência que cresce a cada dia, as drogas que tomam conta da nossa juventude. Isso sim é perigoso e causa com certa freqüência "tragédias" na nossa cidade.

Fábrica de amônia III

Para encerrar esse assunto mandamos um recado ao prefeito que na verdade foi enviado pelo internauta que se intitula como "Véio Xatho". Esperamos que a fábrica de amônia não seja implantada atrás da fábrica de chips ao lado da fábrica de helicópteros em frente à Agrishow. E tem mais se acabar a força pode puxar um cabinho e fazer uma ligação direta com a Cidade da Energia.

Infame de hoje

Precisa de piada depois da fala do Lobbe Neto no programa Carlinhos Lima e citada alguns tópicos acima? Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo