Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

O projeto do vereador Roselei Françoso (PT), que proíbe a impressão da marca de determinado governo em prédios públicos, veículos, uniformes e materiais escolares nasceu morto. Apenas o vereador, Dé Alvim, Ronaldo Lopes, Penha, Paraná, Bragatto votaram favoráveis. Outros vereadores rechaçaram a ideia por determinação do quarto andar do Paço Municipal.

Reflexão

Essa união entre governo e parte substancial da Câmara demonstra que o Legislativo tá bem amarrado com o Executivo. Alguns parlamentares burlam as lideranças e fecham acordos escusos, é claro, mas a grande maioria está fechada com Altomani em função de uma pessoa: Marquinho Amaral.

Liderança

Marquinho Amaral é, de longe, uma das principais lideranças políticas de São Carlos. Com a experiência de décadas, sabe ouvir os vereadores e atender as suas reivindicações. O resultado aparece nas votações, muitas delas em conformidade com os desejos de Altomani.

Inteligente

Freire acha esse colunista burro, mas nós o achamos habilidoso. Na sessão de ontem, durante a votação do projeto que proibia a propaganda do governo, ele rebuscou a defesa do governo Altomani do fundo do baú.

Projetos

Freire lembrou de dois projetos que tratavam do mesmo tema. Um de autoria dele, que teve parecer desfavorável da assessoria jurídica da Câmara em meados de 2000 e outro do João Muller, de 2003, aprovado pelos vereadores, mas que foi revogado por Newton Lima. Ou seja: trucou Roselei e pediu 12.

Nossa!

Um projeto que inibe a propaganda foi revogado por Newton Lima ? Aaaaaaaaaaacha! O deputado gosta tão pouco de aparecer!!!

Constatação

Lucão é o líder do governo Altomani e Freire é da tropa de choque dos tucanos. Mas é bom lembrar ao Freire que essa história de chamar Massafera de Massafezes será eternamente lembrada, apesar das desculpas do vereador. É que as palavras machucam.

Orações

Pedimos orações ao Li Penteado, irmão do ex-vereador Dorival Mazola. Li Penteado, que foi vítima de um AVC, fez parte da Equipe Titulares do Esporte da Rádio Progresso durante os áureos tempos de Grêmio São-carlense, do vôlei de São Carlos, entre outros esportes.

Falando em titulares

A vida é cheia de surpresas, muitas tristes e outras tantas boas. Estreou essa semana na Radio Clube AM a nova equipe de esportes da emissora. Quando era Radio Progresso a equipe se chamava Titulares do Esporte. A radio mudou e olha só como o mundo é redondo. Os reservas "daquela" equipe, hoje são os titulares. Sucesso a moçada, Eduardo Rossi, Ronivon Silva e Carlinhos Oliveira que agora lideram a equipe esportiva da Clube.

Falando em rádio

Juquita, ficou show de bola a nova "cara" da fachada da Intersom FM. Parabéns. A rádio rejuvenescida. Agora só falta dar um gás na moçada do jornalismo ok?

Falando em rádio II

Agora vai. O Sistema Clube de Comunicação em São Carlos, está de malas prontas para o novo prédio (e que prédio) no centro da cidade. Primeiro vai o pessoal do FM, comercial, direção, cafezinho, apoio técnico etc...O AM vai depois. O preconceito "com nóis primo pobre do rádio".

Estremecida

Não está nada boa a relação entre o secretário de Comunicação Luciano Arantes e o presidente da Câmara, Marquinho Amaral. Marquinho está magoado com Luciano por ter sido "podado" de uma foto em que o prefeito Paulo Altomani e o presidente do Legislativo estavam reunidos com representantes do Movimento Transporte Justo.

Estremecida II

No último sábado, no Botequim do Veio, Marquinho falou poucas e boas para o secretário Luciano por telefone. Várias pessoas presenciaram o bate-boca. Voltaremos ao assunto. Por falar em Comunicação, vamos tratar de vários deslizes cometidos pela pasta. Aguardem a coluna de sexta.

Acerto

Parabéns ao prefeito Paulo Altomani pela reconstrução da ponte da rua Luís Inácio da Silva. Agora sim fizeram um serviço decente. O trabalho feito no governo Barba perdeu feio para o serviço dos porcos que chafurdam na lama.

Se bem...

Que o Barba não tem culpa. A culpa é de quem projetou o tal do gabião (aquele amontoado de pedras) para conter desmoronamentos ao lado da ponte.

Nem assumiu...

Dizem que Denise Cury, cotada para assumir a secretaria de Saúde, não deve comandar a pasta. Ela esteve na cidade, visitou unidades de saúde, conversou com funcionários, mas teve uma certeza. Não é ela quem vai dar as diretrizes da saúde no município. Ou seja, já entregou o boné.

Por falar em saúde

Dr. Noé Azambuja, que era o diretor da secretaria de Saúde, deixou o posto. É aquela velha história: meter o pau na saúde em horário político é uma coisa, assumir o canhão e lidar com as dificuldades são outras barreiras. Intransponíveis para alguns.

Clima de jogos ?

Estamos a dois dias para a abertura dos Jogos Regionais aqui em São Carlos. A Comunicação da Prefeitura divulgou uma notícia nesta semana dizendo que a cidade estava no "clima" dos jogos. Veio na boa: Só se for o clima frio do inverno, porque nunca vi um clima tão fúnebre para uma competição tão importante que agitará muitos setores da cidade nos 10 dias de competições.

Piadinha boa

O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação: Por que a senhora bateu no meu filho?, pergunta. Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda,  diz a vizinha. E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?, conclui a mãe. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo