Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

Quando um boxeador apanha feito um condenado, a sua equipe de apoio tem como artifício jogar a toalha para o árbitro encerrar a luta. Foi mais ou menos assim que aconteceu com a batalha Sahudes-Hospital Escola-Prefeitura. A direção da Sahudes brigou feio, bateu de frente com a trupe tucana pedindo os repasses de verbas e não conseguiu convencê-los. A direção do popular HE muda. Agora quem dá as cartas é o prefeito Paulo Altomani.

Como foi

Segundo apurações do colunista, mais de 50 funcionários – de 120 – participaram da reunião do Conselho de Administração, que aceitou os afastamentos de Sebastião Kury e Celso Pedrino, respectivamente presidente e vice da Sahudes.

Comissão

Uma comissão foi nomeada para acompanhar essa transição. Os funcionários temem pela manutenção do emprego. Nesse quesito, achamos importante o apoio de entidades sindicais, inclusive o Sindspam, apesar de não ter nada a ver com os funcionários do hospital, para intermediar as negociações.

Uma pergunta

A nossa dúvida é: com a troca da gestão da Sahudes como ficará a questão do curso de Medicina da UFSCar? Acho que o reitor deve se manifestar sobre o assunto.

Nostradamus

O chefe de gabinete da Habitação, Mauro Demarzo, deu uma de Nostradamus na manhã da quinta-feira (04) em um dos elevadores do Paço Municipal. Acompanhando da nova secretária de Habitação, a bela arquiteta Lauanna Campagnoli, o homem simplesmente previu que o elevador ia dar problema.

Nostradamus II

Ambos, mais uma cidadã e um corneteiro da imprensa, entraram no elevador, no andar térreo do Paço. A cidadã saiu no primeiro andar. Assim que a moça saiu e a porta fechou, Demarzo disparou à nova secretária: "Você já ficou presa em um elevador?" Lauanna disse que sim, uma vez. Pronto. O elevador não funcionou mais.

Nostradamus III

Bom, o jornalista corneteiro subiu até o 5º andar pelas escadas, Demarzo e Lauanna, usaram um elevador privativo. Agora foi incrível a sensibilidade de Demarzo em adivinhar que aquele elevador ia travar bem naquele momento. Demarzo, dá para prever os números de alguma loteria, ou...quando nosso prefeito vai parar de dar bola fora na imprensa?

Viaturas com problemas

Recebemos informações preocupantes de nossos "mosquitinhos" da área da Saúde. Duas viaturas do Samu (as Básicas UBS), estavam quebradas. São elas a 406 da UPA e a 402 da base do Samu. Na quinta-feira recebemos a informação que a 402 voltou a rodar, já a 406 continua baixada. O motivo? Falta de oficina para arrumá-las. Lamentável.

Boa performance

O comandante da Guarda Municipal de São Carlos Jorge Luís Negretto, (oficial aposentado da PM), está impressionando na forma em que está comandando seu efetivo. Suas atitudes e postura durante as manifestações que vem ocorrendo na cidade são dignas de elogios. Com seu jeitão de durão, o homem está conseguindo manter todas as saias justas da qual o prefeito Altomani vem enfrentado sob controle.

Boa performance II

Primeiro é a postura da GM dentro do paço. O pessoal mandou bem e com ajuda das luzes apagadas, o efetivo praticamente estava invisível dentro do Paço, pronto para agir caso fosse necessário.

Boa performance III

Segundo foi a conduta de Negretto durante as manifestações na frente do Paço na última quarta-feira. Apesar do volume de gente ser menor do que os atos anteriores, essa última foi a mais tensa, afinal os manifestantes ficaram a cerca de dois metros de toda a fachada de vidro do paço, gritando, protestando e por aí vai.

Boa performance IV

Negretto se posicionou na frente da porta do Paço, foi hostilizado, ouviu o que não devia até de gente que era da imprensa, contou até 1000 e juntamente com seus homens e mulheres, manteve a postura firme e lógico, com um sorriso amarelo, manteve a ordem na frente do paço.

Boa performance V

Os manifestantes também deram um show de bola, apesar de estarem bem perto de um "alvo" (fachada do Paço), eles mantiveram o controle e respeitaram o patrimônio público. Show de bola para os dois lados.

Entretanto...

Negretto, não é legal entrar em provocação, muito menos ficar classificando imprensa de amarelo, azul ou marrom. Essa não é a sua função.

Tem mais gente

É lógico que não podemos deixar de destacar aqui o trabalho dos Agentes de Trânsito e da Polícia Militar que deram segurança aos manifestantes.

Triste de ver

Foi muito triste de ver a inauguração do "Entreposto de Armazenamento de Pneus" ou na liguagem popular "Depósito de pneus usados", sendo inaugurado dentro do "Antigo Clube de Campo da Abasc". Primeiro, não sabia que o clube de campo da Abasc, estava fechado (ou não está?). Segundo, fazer um depósito de pneus velhos em uma área próxima ao cerrado da UFSCar?

Triste de ver II

Juro que até agora não consegui entender essa "conquista" que foi divulgada na imprensa, através da Comunicação da Prefeitura. Bertinho,da Abasc, dá para o senhor explicar que acordo foi esse?

Triste de ver III

Até onde sabemos o clube "ainda" está aberto, existem convênios com várias entidades de classes e empresas da cidade. Outro detalhe:  E o projeto do Hotel Blue Tree em conjunto com a Parintins Empreendimentos Imobiliários ?

Arnaldo, isso vale?

Uma pergunta ao solerte árbitro e comentarista (ele ainda é?) Arnaldo César Coelho: Hotel de luxo ao lado de depósito de pneus velhos e usados, próximo a condomínios de luxo (também), isso vale, Arnaldo ?

Em Ibaté

Dizem que o professor Reginaldo, o vice do Júnior Trevisan, vai levar um verdadeiro chapéu da turma do PTB. É que vão lançar a candidatura de Júnior a prefeito e o vice dele será nada mais, nada menos que...João Siqueira. Aguardem e o tempo dirá se estávamos errados ou não.

Lendas urbanas

Dizem que numa cidadezinha bem pertinho daqui existia um "coroné" que tentou extorquir loteadores de um empreendimento imobiliário em R$ 200 mil. O canalha não contava que a tentativa de extorsão fora gravada e agora o fumo tá entrando a seco. E tem gente que falava que esse malandro deveria ser prefeito de São Carlos. Tenha dó!

Infame

Por quer a loira jogou uma lâmpada em cima do telhado? R: Por quer ela queria ver a velocidade da luz. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo