Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

O prefeito Paulo Altomani, enfim, revelou qual é a sua intenção quanto à gestão do Hospital-Escola. Em entrevista na noite de ontem, ele disse que pretende acionar a Justiça para trocar os administradores do HE. Outro detalhe que chamou muito a atenção durante a entrevista foi o fato do prefeito revelar que não está contente com os atuais gestores por terem ligações umbilicais com integrantes do PT, que administraram a cidade por 12 anos. Ou seja, a questão da administração do Hospital-Escola partidarizou de vez, o que já acontecia de forma velada. Disso já sabíamos. A diferença é que o prefeito chutou o pau da barraca e revelou seu desejo. Parece uma guerra sem fim em que o povo é o maior mutilado.

Bomba

A Prefeitura não quer audiência pública para tratar da questão do Hospital-Escola. Por outro lado, o vereador Marquinho Amaral disse que a Câmara daria suporte ao tema junto com os demais 20 vereadores.

Bomba II

É uma situação que Marquinho terá que ter jogo de cintura para administrá-la. Se a Prefeitura arregar e deixar o presidente da Câmara falando sozinho, sabemos que Marquinho vai espernear bastante.

Estratégia

Também há uma estratégia do atual governo. É postergar a discussão sobre a audiência para depois do recesso parlamentar de 15 dias. Assim, o assunto esfria, creem alguns dos estrategistas.

Consequências

Os funcionários públicos da Secretaria de Habitação ficaram muito descontentes com as falas do prefeito Paulo Altomani sobre um suposto toma lá da cá que existia na secretaria. Prometem questionar Altomani na Justiça sobre o assunto.

Em Ibaté

João Siqueira começa a fazer a faxina na Prefeitura. Mandou embora 18 cargos de confiança ligados ao Dr. Alessandro.

Máfia das Multas

O promotor Luiz Carlos Santos Oliveira mostrou que não estava para brincadeira no caso do escândalo das multas, fato denunciado pelo vereador Marquinho Amaral, que resultou na denúncia de 15 pessoas, entre elas algumas pessoas do estafe da administração Barba, os ex-secretários João Pedrazzani, Alberto Engelbretcht, Nivaldo Sigoli, Nilson Carneiro e o vereador Edson Fermiano.

Pra quem não se lembra

A Máfia das Multas consistia no cancelamento de multas, fato que era determinado pelo secretário Carneiro a funcionários da Secretaria.

Outro lado

A administração Barba disse que sempre se pautou pela ética, honestidade e transparência e que apresentará em sua defesa todos os documentos necessários para comprovar que não houve irregularidades. O vereador afirmou que só irá se pronunciar depois que for notificado.

Cá entre nós

Sinceramente, a gente acredita que o prefeito Barba sequer sabia dessa sacanagem. E mais: será que Carneiro não sofria pressão política de andares superiores para quebrar as multas? É algo pra se pensar.

E mais

Será que não continuam quebrando multas nessa gestão? Tem muita gente importante do governo Altomani tomando multa de trânsito. E muita gente brava pelas infrações.

Cobrança

Aliás, senhor Altomani, é bom cobrar que os funcionários da Prefeitura, de confiança ou não, usem o cinto de segurança e parem de falar ao celular enquanto dirigem. Outro dia, uma Kombi da Prefeitura quase atropelou um colaborador da coluna. E o cara gargalhava ao celular e ainda xingou o coitado que atravessava na faixa de pedestres.

Por falar em Luiz Carlos...

Que o nosso respeitado promotor continue a investigação sobre o caso da letra "A".

Google Earth

E têm alguns assessores de vereadores que "descobriram" uma útil ferramenta para ilustrar as matérias que são enviadas para a imprensa, via assessoria de imprensa da Casa. Trata-se do google maps. Isso mesmo, ao invés de irem até o local onde o vereador está requisitando alguma melhoria e fotografar, eles "chupam" a imagem do programa do Google e manda para os órgãos de imprensa.

Google Earth II

A iniciativa até que é interessante, mas é muito amadora. Primeiro, as imagens já tem algum tempo que foram captadas pelo Google e segundo, custa muito pegar uma máquina, ir até o local e fazer uma foto? Máquina para isso cada gabinete tem e outra coisa, as fotos de hoje são digitais, não tem mais aquele baita trabalho de levar para revelar. Tenha dó né gente. O pior que essa "malandragem" começou a fazer escola dentro da Câmara.

Parabéns

Vamos aproveitar a coluna de hoje para parabenizar as equipes da PM, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito pelo brilhante trabalho de acompanhamento nos movimentos populares que estão ocorrendo na cidade. Todos estão perfeitos e por esse motivo estão conseguindo manter a ordem pública e garantindo o poder democrático da população em suas manifestações. Até agora nenhum incidente foi registrado. Parabéns !

Infame e podre

Você sabe o que significa um cigarro de maconha em cima de um jornal? Baseado em fatos reais. Fale conosco:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo