O que chamou - e bastante - a atenção de quem assistiu à audiência pública em que o secretário de Fazenda, José Roberto Poianas, apresentou na Câmara de São Carlos foi a questão da possível criação de uma taxa de iluminação em São Carlos. Será que foi em tom de brincadeira ou o homem estava falando sério? Em certo momento da audiência, ele disse, inclusive, que estava para mandar o projeto à Câmara. Se isso de fato acontecer é mais um momento de tensão que pode ser gerado ao governo Altomani.

Respeito

Sobre uma outra questão bastante polêmica, que é o suposto assédio moral a funcionários da Fazenda, Poianas desmentiu o caso. Disse que há um respeito aos funcionários - muitos deles, inclusive, ocupam funções gratificadas desde a época do PT - e que não há perseguição.

Pra entender

Alguns funcionários da Fazenda teriam procurado o Ministério Público para denunciar casos de assédio moral. O único fato que desagradou o secretário de Fazenda foi ter pego o setor de patrimônio todo bagunçado. Segundo Poianas, há objetos do município que estão sem patrimônio desde 2010. Sem patrimônio, você sabe, a mão leve pode correr solta e está certo o secretário de cobrar organização nesse tema.

Falta combinar

A chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Márcia Pratta, disse em audiência pública que não há a necessidade de um hospital no Cidade Aracy. Será que ela não conhece as promessas de campanha do Altomani? Ele prometeu um hospital no bairro, para o segundo ano de gestão, com 60 leitos. Isso ainda vai dar polêmica.

Em causa própria?

O Poder Legislativo precisa tomar cuidado com algumas coisas. Uma delas é com a nomeação de vereadores nas comissões. Você sabia que um vereador, que trabalha com a construção civil, é presidente da Comissão de Habitação e Urbanismo? acho que a função é bem incompatível com a atividade que ele exerce em paralelo à vereança.

Em causa própria? II

Daí a gente entende muito bem os motivos da ira desse vereador com o ex-secretário de Habitação, Caio Braga, que não aceitou desmandos e saiu da administração.

Não estranhe

Gente, não estranhe se o vereador Paraná descer o Aracy pedindo votos a deputado federal para Newton Lima. A política é bem dinâmica.

A Força do PTB

Esta cada vez mais certa a aliança do PTB com a base do governo atual. Apesar de não estar anunciado oficialmente, a nomeação de Marcio Cinti que é um dos caciques do partido como Diretor na Secretario de Habitação sacramentou a união. O governo jogou bem e deu um duro golpe em João Muller ou não?

Fiscalização em alta

No último Diário Oficial, nada mais que quatro fiscais foram nomeados como chefes no atual governo. Somando os quatro já nomeados, já são oito profissionais concursados no comando. Essa categoria é responsável pelas áreas tributárias, posturas, obras, animais, meio ambiente, agricultura está sendo valorizada por Altomani. Perseguida no antigo governo parece que agora os fiscais irão trabalhar mais tranquilos. Só falta o adicional de risco de vida e periculosidade ser igualado a todos os fiscais.

Ele voltou

Escorraçado para a Defesa Civil depois de 30 anos de serviços na Secretaria de Habitação pelo ex-secretário Alberto Engelbrecht no governo Barba, o engenheiro Francisco Porto Filho está de volta como Diretor.  Imagina agora que o Porto vai ser chefe do Alberto. Na política é assim a cada quatro anos tudo muda. Esperamos que Porto seja profissional e que não tenha guardado mágoas do seu antigo colega.

Prefeito tá ligado

Consta que o prefeito Paulo Altomani em sua ultima viagem à São Paulo quando passava pelo trevo da Getúlio Vargas, percebeu que o nome da cidade estava torto e com a pintura desgastada. Imediatamente ele ligou para seu braço direito Júlio Soldado e solicitou que reformasse o letreiro. A única coisa que devemos informar que a pintura original é branca e não azul ok?

Pensamento infame

Quanto mais se aprende, mais se sabe. Quanto mais se sabe, mais se esquece. Quanto mais esquece, menos se sabe. Então, para que aprender? Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo