Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Rodovia/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

Médicos fazem juramento. Políticos, promessas. Muitas delas vazias. Agora eu pergunto: de que vale um juramento, um comprometimento em prestar um serviço de excelência, se os nossos políticos são nada excelentes, eficientes... A médica Andrea Cogo vai ser perseguida, seus colegas políticos (e olha que não faltam, aliás, têm de sobra) vão torcer o nariz, mas está na hora de alguém gritar e o grito dela necessita de eco.

Do que estamos falando...

Andrea Cogo é clínica geral da UPA da Vila Prado. Medicina é um sacerdócio, mas diante de tantas mazelas e desmandos, torna-se um saco. E o dela encheu.

Segundo ela...

Os médicos experientes da UPA Vila Prado estão de saída, não suportam tanto desleixo. Há sobrecarga de pacientes e pouca carga de médicos, remédios, de compromisso com o bem estar do povo.

Num plantão...

Em que quatro médicos são escalados, alguns faltam. A experiência dá espaço para quem está em busca dela. Ficam aqueles que estão em busca de um futuro brilhante na medicina, mas que ainda falta o básico. A experiência.

Além do balcão

Segundo Andrea, a fila de pacientes é enorme atrás do balcão, nos bastidores chegam infartados, esfaqueados e tantos outros trazidos pelo Samu à UPA. E não param de chegar pacientes, que, é claro, ficam revoltados.

Pra piorar

O salário atrasa. Dia 25, 28, 30... o salário não cai na conta. Dia 1º de maio, o que acontece ? O médico, que não recebeu, não trabalha. Quem está comprometido com a profissão, como a doutora Andrea, se ferra. Essa é a saúde que o Dr. Edílson queria para os seus amados são-carlenses ?

Ele percebe...

.... que ficar em cima do muro, criticando, é fácil. Resolver o problema, bem isso é problema.

Falando em saúde

Os funcionários do Hospital-Escola estão com os salários atrasados. O secretário de Saúde prometeu sanar o problema e jogou a culpa na demora do repasse de verbas do Ministério da Saúde.

Ponto

O programa Carlinhos Lima está em novo horário, das 8h às 12h, na Clube AM. O programa melhora a cada dia e está super dinâmico. Parabéns a todos.

Tirania

O são-carlense Renato Andrade é vítima de uma perseguição sem limites. Tiraram o Facebook dele do ar e, agora, entraram com denúncia por calúnia e difamação. O moço parou na delegacia para prestar depoimentos

Que país é esse ?

Andrade é um crítico mordaz do governo Altomani. Vivemos num país supostamente democrático e supostamente livre de censura. Será que estão querendo implantar a ditadura tucana em São Carlos?

Lindo de se ver

Na coletiva que anunciou casas populares em São Carlos, o auditório da Prefeitura estava bem democrático. Tinha tucanos de carteira e muitos ex-petistas. Isso mesmo, pessoas que defendiam o ex-prefeito Barba com unhas e dentes, o que demonstra que esse povo quer mesmo uma teta.

Lindo de se ver II

Esse povo parece um vereadorzinho (em todos os aspectos, inclusive no caráter) que adora uma teta e criar factóides para permanecer na mídia (aqui ele não consegue isso). Se o PSTU assumir a Prefeitura e ele for eleito vereador, o moço, no outro dia, começa a fumar charuto e admirar Fidel Castro, Chávez, e tantos outros ditadores canalhas. Aliás, por pouco ele não fez isso. Quem não lembra do desconhecido PPL?

Essa é top

Por que não se pode guardar o quibe no freezer? Porque esfirra. Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo