Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Bairro/Shopping)
60 km/h
Av. Henrique Gregori
(sentido Shopping/Bairro)
60 km/h

Poucos se lembram – alguns fazem questão de esquecer – mas ontem, dia 2 de maio, lembramos da ausência da jornalista Baby Soares há dois anos. Baby implantou um novo formato ao jornalismo de São Carlos, que antes era marcado pela subserviência, ou no português bem claro, esse povo que se diz jornalista era acostumado a lamber botas dos poderosos em troco de restos. Quando falamos em Baby Soares logo lembramos de jornalismo-denúncia, algo que carece em São Carlos nos dias de hoje. Não temos o dom da adivinhação, infelizmente, mas temos plena certeza que se a Baby estivesse entre nós, no rádio de São Carlos, teria pauta cheia diariamente, afinal o atual governo municipal vive sob o signo das trapalhadas.

É bom dizer

Baby Soares poderia ser lembrada como nome de rua, avenida, praça ou alameda de São Carlos, mas não é justamente porque as pessoas que sugerem as denominações, os vereadores, eram alvo das críticas bem ácidas da apresentadora. Então, que a Baby não morra na memória dos cidadãos de bem dessa cidade, afinal homenagens não teremos.

Cacique Juruna de São Carlos

O vereador Paraná é o novo cacique Juruna de São Carlos. Pra quem não se lembra, Juruna era o deputado indígena que gravava todas as promessas dos políticos para cobrá-lo depois. Gastou muita fita, é lógico, pra pouco resultado.

Então

Paraná exibiu, na última sessão da Câmara, áudio do prefeito Altomani prometendo lista tríplice para a escolha dos diretores de escola, algo que não aconteceu.

Novas trapalhadas

Quando usamos esse espaço para dizer que falta articulação política no governo Altomani, os fatos fortalecem a nossa tese. Não era mais fácil recepcionar os pais para uma conversa no Paço, durante protesto pela troca dos diretores do que soltar os guardas municipais para tocar o povo da Prefeitura ?

Medo

Esse tipo de atitude tem causado apreensão no ex-deputado federal Lobbe Neto. Gente que convive com o atual presidente do Cepam acredita que tanta derrapada do governo tucano pode respingar em queda de votos numa virtual candidatura de Lobbe à Câmara dos Deputados.

Forte Apache

Quem tem a oportunidade de chegar ao quinto andar do Paço diz que o andar se tornou um forte apache. Antes não existia divisória a uma ala de acesso ao gabinete do prefeito. Hoje tem. Antes, era apenas um guarda municipal que ficava no local. Hoje são quatro.

Pelamor!

Só o prefeito Altomani não enxerga, ou faz que não enxerga, sobre as pessoas que estão colocando o seu governo à deriva. Enquanto o circo pega fogo tem gente preocupada com a cor de camisa que funcionário veste e cores das paredes dos próprios públicos. Que tristeza!

É tudo verdade

A coluna de ontem estava uma porcaria. O colunista odiou.

Ira

Acenir Magalhães é o novo comandante do PHS em São Carlos, o que deixou o vereador Paraná louco da vida, afinal não o comunicaram sobre a troca.

Outro fato...

... que deixou o vereador Paraná furioso foi a demissão, via telefone, do administrador regional do Aracy, seu aliado político. O motivo da demissão seria a destruição da gruta de São Francisco de Assis, no antigo entulhão, ao lado do CAIC, que teria sido concretizada a mando de Júlio César Pereira, que nega tal fato.

O povo da Prefeitura...

... não teria gostado que o fato chegou ao conhecimento do vereador Paraná.

Reatados

Airton Garcia está voltando ao cenário político de São Carlos com força. Seus alvos: Altomani e Júlio César, este último que lhe tirou a legenda no passado. Seu aliado: Paraná.

Confuso

Quem conversa com o vereador Freire confessa que não entende a sua ideologia política. Em quatro anos, ele sentou o reio no Lobbe, no Massafera (chamado por ele de Massafezes), no Altomani, no Alckmin e tantos outros tucanos. Hoje, se você critica o governo tucano perto dele, o homem fica uma fera. Vai entender...

King

Dominguinhos do Pinho, o rei da noite, pode ser o novo presidente do PTB de São Carlos. João Muller é quem articula essa novidade junto ao deputado estadual Campos Machado. Tem gente que jura de pés juntos que um empresário do ramo de comunicação também quer tomar conta do partido, com amor e carinho, se é que vocês nos entendem.

Essa é horrível. Não leia!

Qual é a semelhança entre o entregador de pizza e o ginecologista? Eles sentem o cheiro, mas não podem comer. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo