Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

Quem prestou bastante atenção à entrevista do secretário Edílson Abrantes pode ter notado um escorregão colossal do comandante da Saúde ao falar das cirurgias eletivas. Isso, inclusive, pode dar chabu junto à Justiça. Ao programa do Leite, Abrantes disse que o Dr. Noé já começou, antes do convênio, a fazer inúmeras cirurgias de catarata. Os questionamentos são os seguintes: como pode fazer cirurgias antes de uma assinatura de um convênio? É legal fazer um pagamento de uma cirurgia antes de se firmar o convênio? A atitude do Dr. Noé foi nobre, sem dúvida, mas que soou de forma estranha essa declaração do Dr. Edilson, a coluna não tem dúvidas.

Bastidores

Tem gente graúda da política local que garante que a ausência de Paulo Altomani na quarta-feira (27) e a demissão dos secretários Sérgio Angelino e Francisco Andriolo foram milimetricamente pensadas pelo grupo político do prefeito de São Carlos. Essa ausência do prefeito evitou um monte de explicações da administração.

A seco

O pedido de demissão de Andriolo, segundo esses especialistas, foi condizente. A do secretário Angelino não desceu redondo. Quem lê esta humilde coluna sabe que o secretário foi contido por diretores e funcionários. Ele chegou a ameaçar uma funcionária administrativa e o caso foi levado ao conhecimento da Ouvidoria.

# tenho dito

E não adianta falar que isso não aconteceu, pois a cena foi presenciada por inúmeros servidores.

Mania de panos quentes

O PT de São Carlos gostava de botar panos quentes em casos polêmicos. Será que os tucanos vão levar o caso de assédio adiante? Vamos aguardar...

Bola murcha

O vereador Lucão Fernandes está feliz da vida. A filha dele foi nomeada como chefe de divisão da Prohab. Lucão sempre foi bom de bola. E agora, na política, está marcando cada golaço... O problema é que o eleitor pode dar aquela bolada nas costas no futuro. É bom registrar.

Muller vem aí?

Tem uma frente tucana que defende o ingresso de João Muller à secretaria de Serviços Públicos. Júlio César (o caboclinho) defende essa ideia. A ala militar do PSDB não vê com bons olhos essa proposta.

Papo de pintor

Os muros do cemitério foram pintados de azuis. Alguns quilômetros de tinta e... dinheiro público foram gastos desnecessariamente. Um pintor experiente disse à coluna que se o muro fosse pintado da mesma cor, menos tinta e... dinheiro público seriam gastos.

Placa caindo

Dias desses o nosso amigo Cláudio, radialista, ficou chateado com o vereador Freire. Ele procurou o vereador para alertá-lo sobre uma placa de uma obra no Aracy que está cai não cai. Segundo Cláudio, o vereador desceu os cachorros pra cima dele dizendo que ele era de um grupo opositor, blá, blá, blá. Coisa feia Freire.

Placa caindo II


Quem conhece o Cláudio sabe bem que ele não pertence a grupo político algum. Bem diferente do vereador Freire, que passa longe das questões ideológicas e partidárias. Até outro dia, Freire defendia o prefeito Barba e chamava o deputado Massafera de "Massafezes", além de criticar acidamente o ex-deputado Lobbe Neto.  Achamos que o vereador Freire deveria vestir a sandália da humildade e pedir desculpa ao radialista, que diga-se de passagem, é uma pessoa de extrema sensatez

Avenida São Carlos

Uma das últimas etapas do programa de recapeamento no final do governo Barba foi o recape da avenida São Carlos entre a Praça Itália e rua Raimundo Correia. Isso já fazem quatro meses e até agora ninguém, ninguém sinalizou a principal avenida da cidade. Será que é porque foi o PT quem recapeou o trecho ?

Arrogantes

E os arrogantes de nariz empinado do PT? Por onde andam? Já estão empregados? Essa turma mereceu um chacoalhão, de verdade. Eles pensavam ser donos da cidade e precisavam descer do pedestal.

Queda à vista

A situação do secretário Caio Braga não é muito confortável no governo Altomani. Segundo informações, há muito serviço travado no  departamento, inclusive a liberação de projetos de um grande empreendimento à margem da SP-318.

É bom registrar

Se bem que a secretaria do Caio Braga é uma das que realmente funciona no governo Altomani. Vale dizer...

"Brabeza"


O povo de Araraquara anda brabo com o deputado estadual Massafera. Reportagem da Tribuna Impressa da semana passada (clique aqui para a leitura) questiona o empenho do parlamentar em trazer a fábrica da Nissan para São Carlos e não para Araraquara numa demonstração bairrista demais. Só para lembrar, o Massafera é deputado de um Estado e não apenas de um município.

Ovo de pata


A coluna apurou que é bem provável que a Nissan venha para São Carlos mesmo e isso seria um golaço do prefeito Altomani, bem diferente do PT que cantou em prosa e verso uma batelada de investimentos que não se concretizaram. Cidade da Energia e fábrica de helicópteros seriam alguns exemplos. Numa comparação simplista, podemos comparar o PT ao ovo. Quando a galinha bota, faz aquele estardalhaço. Já a tucanada caminha para a história da pata, que bota um ovo mais nutritivo e não faz pirotecnia antes das devidas amarras.

Pedido ao Altomani

Caro Altomani, abrace o São Carlos Futebol Clube assim como o Edinho Silva fez com a Ferroviária no passado. Não queremos dinheiro público enterrado em futebol. Isso não pode, mas a influência de um prefeito pode ser determinante para um virtual apoio ao time. O senhor gosta de futebol, coisa que o PT de São Carlos não gostava. E isso já é uma vantagem. Pense nisso!

Grande Ditinho

E o nosso querido radialista Ditinho dos Santos nos deixou no domingo de páscoa. Com seu jeito simples de comunicar, Ditinho tinha uma legião de fãs. Vai com Deus meu amigo, que os bons espíritos possam te receber bem aí no outro plano. A família os nossos sentimentos.

Piadinhas "A Praça é Nossa"

Por que no Polo Norte colocaram uma cama elástica? Para o urso pOlar.

Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo