Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

O Ney Vilela, professor de história, deveria respeitar a história cultural de São Carlos. Infelizmente, está jogando no lixo o pouco que foi conquistado em décadas com apenas alguns dias à frente da Coordenadoria de Artes e Cultura. São Carlos não teve Carnaval, os Pontos de Cultura, que oferecem atividades e incentivam a cultura da periferia vão acabar, segundo ele mesmo informou numa reunião na tarde de terça-feira, que foi fechada para a imprensa, é claro.

Parada

A Parada Gay, que é a maior expressão de igualdade entre gêneros, corre sério risco de não acontecer, segundo apurou a coluna. Muita gente do governo Altomani não admite em público, mas entende que a Parada Gay tem rótulo petista, o que é um preconceito nojento.

Sem falar

E o Teatro Municipal, que foi interditado então? Tudo bem que existiam irregularidades, mas até agora a Prefeitura não divulgou nenhuma providência para reabri-lo. O Ney Vilela, que gostava de escrever artigos e jogar pedras em tudo e em todos sente o gosto de ser a vidraça. E dá-lhe pedrada!

Pisa no piso

Marquinho Amaral disse, às 17h50, durante a Sessão da Câmara que, diferente daquilo que fora anunciado pelo Governo Municipal, até aquele momento o projeto da lei do piso dos professores da rede municipal ainda não havia chegado a casa.

Pisa no piso II

Segundo Marquinho, que fez menção à presença de vários professores no plenário, em conversa com o secretário de Governo, Julio Soldado, o mesmo informou que iria marcar um dia e horário para entregar a lei à Comissão de Educação da Câmara Municipal.

Senta a pua

Paraná chegou o reio no prefeito Altomani durante a sessão. Segundo ele, as coisas não estão andando a contento, existindo inclusive na administração uma divisão de grupos. Paraná disse que existe o grupo do DEM, com o secretário Júlio Cesar Pereira de Souza tendo indicado diversos cargos comissionados, além do grupo do PSDB e outros.

Fome?

Ao cobrar serviços essenciais para o bairro Cidade Aracy, Paraná disse que na escola estadual Marivaldo Carlos Degan, os alunos estão comendo bolacha e tomando meio copo de leite.

Fafá de Belém

Ainda de acordo com o vereador, na campanha eleitoral de 2008, Paulo Altomani andou pela região do Cidade Aracy de colete à prova de balas, diferente do que aconteceu nesta campanha onde esteve por lá, de peito aberto.

Facebook

Outro que fez críticas ao governo foi Dé Alvim. O vereador do PT disse que tem diretor, na atual administração, mas que foi diretor na ex-administração, que vive na internet, no facebook. Dé Alvim relatou que o tal diretor passa horas na internet, postando diversas coisas. O vereador petista disse que vai levar essas e outras denúncias ao Ministério Público.

Fuga

Lembram-se do José Rubens Zancheta, o administrador regional do Santa Felícia, que aparecia em denúncia do vereador Dé Alvim sobre nepotismo? Pois bem, agora ele é funcionário do SAAE. Tomara que essa nomeação não cheire, ou feda, uma escapatória do nepotismo cruzado, coisa que a família Pedrazzani, do governo petista, entendia bem...

TVE

O Ministério Público precisa tomar sérias providências na TV Educativa de São Carlos. O sinal está uma merda (isso quando está no ar). A TV não apresenta produção local e não tem nenhum funcionário concursado para tocar o serviço, mas os cargos de comissão lá da TVE, vários já foram nomeados. Isso precisa ser mudado com urgência, afinal tem dinheiro do povo nesse projeto.

TVE I

A TV está com muito chuvisco e a Fesc? Será que está com fantasmas? A coluna apurou que uma tal de Renata foi nomeada como assessora de marketing, cargo que não existe nas fileiras da Fesc. Depois, a nomeação da moça passou por retificação. Agora é assessora de jornalismo. Só que a tal Renata fica na Fesc e não na TVE. O que está acontecendo?

TVE II

E pra piorar a coisa falaram que a moça já manda na FESC e até organizou um evento em homenagem ao Dia das Mulheres, mas que o mesmo evento não teve cobertura da TVE. Ora bolas? Como que se explica isso? Se a moça é da TVE e organiza um evento como que a TVE não cobre o evento?

Quitanda

A coluna admira o trabalho do vereador Freire e na sessão da Câmara de terça-feira, ele disse que quem mandava no SAAE era o Rosoé Donato e não o Eduardo Cotrim, o seu atual guru na política. Diante dessa constatação do Freire cabe uma pergunta: será que trocamos um banana, sem voz ativa, por um pepino?

Outra do Freire

O vereador disse também que a administração do PMDB foi responsável pela concretização do projeto ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). Só esqueceu do papel fundamental do professor Jurandir Povinelli (apolítico) e que a estação tem um cheiro insuportável de bosta e que está afugentando moradores da região.

Choque de cor

Para quem estava esperando uma GRANDE mudança nesse começo de governo, não pode reclamar mais. O saguão de entrada do Paço Municipal, antes pintado de vermelho, agora está azul. Sem dúvida um grande "choque de gestão" .

Choque de cor II

O prefeito gosta mesmo de azul, além de ser a cor predominante do seu partido, o PSDB, ele só veste azul. Em cada 10 fotos, 11 ele aparece com camisas azuis. Então vai uma homenagem ao senhor prefeito na voz de Lulu Santos...

Choque de cor III

"Tudo azul, todo mundo nu, no Brasil, Sol de norte a sul. Tudo bem, tudo zen meu bem, tudo sem, força e direção. Nós somos muitos, não somos fracos, somos sozinhos nesta multidão, nós somos só um coração, sangrando pelo sonho de viver..."

Outra língua

O secretário de Obras Francisco Andriolo (aquele que gosta de viajar), já é difícil de entendê-lo por causa do seu sotaque. Mas o que ele disse hoje no Jornal da Intersom é pra acabar Goiás.

Outra língua II

O homem disse que ninguém na sua secretária disse que as obras de duplicação da Praça Itália seriam paralisadas. Mas quem disse que iria parar tudo, transferir os recursos, blá, blá, blá, foi nada mais, nada menos do que o seu CHEFE, Paulo Roberto (como diz o Lineu Navarros nas sessões da Câmara). Como a gente tem alertado aqui já algum tempo, o pessoal da Prefeitura não está falando a mesma língua MESMOOOO. Ta difícil desse povo se desentender.

Reajuste do servidor

Esta semana tivemos a primeira reunião dos representantes da Administração Pública e do Sindspam, para tratar sobre o assunto do reajuste da categoria neste ano. A secretária de Administração Pessoal, Helena Maria Cunha do Carmo Antunes, muito educada e atenciosa, distribuiu a "pauta" da reunião.

Reajuste do servidor II

Os representantes sindicais ao analisar a folha de papel ficaram abismados com o teor. A pauta entregue não era dos temas relacionados com o Acordo Coletivo e sim uma pauta de tempo que cada representante sindical teria para expor o acordo.

Reajuste do servidor III

Teve diretor que não aguentou e lascou, "A pauta foi entregue há quase um mês e vocês ainda não olharam ela, ninguém aqui sabe o que iremos discutir?" Segundo comentários a secretária não sabia o que falar ao dirigente.

Reajuste do servidor IV

Bom hoje tem duas novas reuniões, uma de manhã e outra à tarde. Vamos ver no que var dar.

Pérola

O vereador Eduardo Brinquedos, disse que vereança não é "brinquedo". Putz o nobre edil descobriu a América. Se bem que brinquedos o homem entende não é mesmo? Já de política...

As infames de hoje

Por que o anão vai surfar na cozinha? Porque lá tem microondas! Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo