Rua Lourenço Innocentini
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h
Rua Lourenço Innocentini
(sentido Bairro/Centro)
50 km/h
Rua Padre Teixeira
(sentido Centro/Bairro)
50 km/h

Fontes da coluna Ácidas da Política afirmam categoricamente que o desabafo do vereador Marquinho Amaral na última sessão da Câmara se deu por dois motivos: um deles, é lógico, foi o desprezo ao seu grupo político e outro foi a avalanche de petistas nomeados em cargos de comissão, principalmente na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, do Caio Braga. Tanto é que o secretário foi chamado a uma reunião a portas fechadas no Paço para explicar o que ocorre na sua secretaria, que inclusive nomeou um cadastrador para chefe de divisão.

Nos corredores do Euclides

Teve funcionário público da Secretaria do Caio que procurou a Câmara para expressar seu descontentamento. Um deles, ouvido pela coluna, disse em torno de 90% dos cargos em comissão da Habitação tiveram ligações umbilicais com o PT. E agora desfrutam das benesses do governo tucano.

Uma perguntinha

Chamaram a Defesa Civil para isolar o Paço e conter o racha nítido no edifício?

Gasparzinho

A coluna tem recebido inúmeras reclamações de pessoas nomeadas com data de 2 de janeiro, mas que até agora não apareceram para trabalhar.

Gasparzinho 2

A coluna constatou alguns casos no Diário Oficial desta sexta-feira. Uma pessoa nomeada para a Secretaria de Comunicação, com data de 2 de janeiro, vai ganhar 22 dias sem trabalhar. A imprensa afirma que nunca foi atendida por essa pessoa no departamento durante esse período. Aleluia com o dinheiro do povo é gostoso, não é ?

E o ponto ?

Seria interessante os nobres vereadores cobrarem o espelho de ponto dos trabalhadores para constatarem esse problema. Será que a secretaria de Administração funcionará nessa hora?

Por falar em administração...

O funcionário que perdeu a carteira de trabalho de uma funcionária pública de décadas permanece na mesma mesa, sentando o enorme popozão na mesma cadeira, com o mesmo cargo em comissão, que paga mais de dois paus e meio. É a assinatura do atestado de incompetência.

Socorro

Não entendemos a reclamação da vereadora Cidinha do Oncológico na última sessão da Câmara Municipal.Ela alegou que a frota está sucateada. Disse que há viaturas remendadas com esparadrapos.

Checagem

Segundo informações, neste mês, estão nas ruas três novas ambulâncias: A viatura 400, da USA, na Base do SAMU, a viatura 408, na UPA da Vila Prado e a viatura 410, na UPA do Cidade Aracy. Além das novas, as outras duas viaturas básicas são do ano de 2012. Aliás, a vereadora é bem fraquinha de retórica. Precisa comer mais caldinho de mocotó.

Boa cobrança

A vereadora que é ligada à área de saúde poderia cobrar a integração do sistema de telefonia dos bombeiros e Samu. Isso evitaria o mau uso das viaturas. Dias atrás flagramos uma viatura dos bombeiros socorrendo uma vítima de acidente no Jardim Zavaglia com duas viaturas do Samu paradas na UPA Vila Prado e no Cidade Aracy.

Recadinho do coração

Marcelo, o ex-assessor do vereador Zé do Mato, mandou uma cartinha para o criador, que foi lida na última sessão da Câmara. Lá ele relata que a Secretaria de Serviços Públicos tem muitas dificuldades...

Porém...

...Na cartinha, o diretor de Áreas Verdes, não relatou que está parando o seu Celta em locais proibidos da rua São Joaquim. Estamos de olho!

Nomeações

A ex-primeira-dama do governo Rubinho, Sílvia Ruggiero, foi nomeada nesta sexta-feira como chefe de divisão da unidade da Fundação Educacional São Carlos da Vila Prado. Dr. Ulisses Cavalcanti será o ouvidor do município.

Sabedoria

O PT desaprendeu a fazer oposição em São Carlos nesses 12 anos. Quem disse que o poder não emburrece... Deveriam aproveitar umas aulas com os sábios vereadores Paraná e Marquinho Amaral. Esses, sim, sabem botar pra quebrar. O professor Azuaite França também é bom nisso e, achamos, está disponível no mercado para umas aulinhas

Chega

A coluna foi escrita após um prato de sopa fria e um bife sola de sapato no cadápio. Não tem coisa melhor pra destilar veneno. Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo