Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

Você que acompanhou a campanha eleitoral para prefeito de São Carlos cansou de ouvir a frase de efeito: "devolver São Carlos para os são-carlenses", uma hora entoada por Altomani e outras vezes pelo vice, Claudio di Salvo. Na teoria, a frase tem impacto, também é muito ufanista.

E na prática? Bem... teoria e prática, na política, são coisas que não combinam. Veja o exemplo: o novo diretor-presidente da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) é Edison Bello, o marqueteiro da campanha de Altomani, que já atuou com o empresário Airton Garcia em campanhas políticas.

E você nos pergunta: é de São Carlos? Não! é a resposta: o moço é da região de Campinas. Esse é o típico exemplo de que promessas de políticos são como o vento - sempre mudam de direção. Que Bello seja bem sucedido nessa empreitada e que ele entenda que a Fesc é muito mais que um marketing político ou uma campanha publicitária. Boa sorte.

Por falar em Fesc

É extremamente vergonhoso o que acontece com a TV Educativa de São Carlos. Ela não gera programação local desde 20 de dezembro. No ar, apenas a programação da TV Brasil, que é uma tremenda porcaria.

Por falar em Fesc (2)

O quadro funcional da TVE São Carlos é formado por, apenas, cargos de confiança, o que é lamentável. O Ministério Público na pessoa do promotor Luiz Carlos Santos Oliveira poderia cobrar a realização de concurso público para a TVE com o objetivo de evitar tamanha vergonha para São Carlos.

No primeiro dia

Dia 2 de janeiro parecia Quarta-feira de Cinzas na Prefeitura de São Carlos. E você acredita que teve cargo de confiança do governo Barba, que foi trabalhar normalmente, como se estivesse empregado?

Folgado não tem vez

Há uma circular na Prefeitura para que os secretários não abonem faltas ou atrasos de funcionários públicos. Boa iniciativa. No governo Barba, a coluna tinha informação de funcionários que entravam a hora que queriam. Muitos, até, trabalhavam na segunda e voltavam para o batente só na sexta-feira. Basta conferir no espelho de ponto o que a coluna está dizendo.

Folgado não tem vez (2)

A verdade é que após a derrota, o secretariado do Barba ficou bem frouxinho com uma penca de funcionários que são pouco chegados ao trampo.

Palmas para o Pepino

O presidente do SAAE, Sérgio Pepino, agiu de forma errada ao chegar com truculência junto aos servidores públicos, insinuando casos de propina, porém acertou ao nomear Benedito Marchezin como Chefe de Planejamento do SAAE.

Palmas para o Pepino (2)

Marchezin é engenheiro de carreira da autarquia e foi presidente do SAAE por alguns meses. O coitado recebeu um rojão acesso, direcionado ao rosto [para não falar em outro orifício], da dupla Babá e Trim-Trim. O SAAE estava em pandarecos.

Podão

Sérgio Pepino também exonerou uns 90 cargos que ocupavam funções gratificadas no SAAE. Uns voltaram, outros como Donizetti Marino, aquele que o vereador Marquinho Amaral denunciou como a pessoa que enviou um bilhetinho para o "amigo Pedrazzani" quebrar uma multa, continuam na autarquia por serem concursados, mas sem a gratificação.

Promoção

Acenir Magalhães passou de motorista do SAAE para chefe de gabinete. Esse moço sempre defendeu o Altomani.

É estranho

Na homenagem a Altomani, que aconteceu na Abasc, o prefeito disse que pegou a cidade arrasada. Ora, então porque ele entregou uma placa de prata elogiando a administração Barba?

Tudo lindo

No governo de transição, o vice-prefeito Claudio di Salvo dizia à imprensa que a transição era linda, maravilhosa, o governo petista não se negava a passar informações, etc, etc, etc...

Depois...

Di Salvo vem com a história de falta de transparência, que não fizeram o aditamento para a compra dos lanches dos funcionários, para o funcionamento do Restaurante Popular... Caramba! Por que ele não detonou isso antes à imprensa? Chutar cachorro morto é mais fácil?

Chuvas

As chuvas de janeiro causam muitos estragos em São Carlos. Antes de nomear o prefeito, deveriam nomear o diretor da Defesa Civil para coordenar os trabalhos da Prefeitura. Até agora, Pedro Juan Caballero, que vai ocupar o cargo, não foi nomeado. A coluna não conseguiu falar com o mesmo para saber se já está trabalhando.

Presidente Atento

O presidente Adail do Sindpam começou o ano a todo vapor. No SAAE ele esteve junto com os funcionários e defendeu com unhas e dentes os interesses da categoria. Depois conseguiu o retorno do café da manhã do pessoal da Garagem e ainda fez varias reclamações que já foram corrigidas pela nova administração. Essa nova diretoria esta mostrando serviço, quem ganha com isso é o funcionalismo.

Major da PM na área

Quem foi visto em uma foto com o Prefeito Altomani foi o Major Negretto da Policia Militar. Ele deverá assumir o comando da Guarda Municipal. Segundo fontes, ele esta em fase de aposentadoria da corporação paulista. Vamos aguardar...

Ácidas do Leitor I *

Pessoas ligadas ao novo governo têm causado grande desconforto aos funcionários de carreira em cargo de chefia. Essas mesmas pessoas que sempre criticaram o PT  por perseguição, têm feito a mesma coisa e ameaçam funcionários de exoneração.

Ácidas do Leitor II *

Muitos chegaram nessa posição por méritos próprios e não por vias políticas partidárias. Dizem eles, que isso é uma decisão do homem forte do Altomani, o Sr. Julio Soldado, que tem ódio do PT e em especial ao deputado Newton Lima e transfere todo esse ódio a quem trabalhou na antiga gestão.

Ácidas do Leitor III *

Cadê a política de valorização de servidores e plano de carreira, se a cada quatro anos na mudança de gestão todo mundo que estiver em cargo de chefia for exonerado e um novo for nomeado. Existem sim servidores que não merecem estar em suas funções, mas isso não pode ser generalizado e tem que ser tratado individualmente.

*Tópicos enviados pelo leitor do SCDN através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Você também pode participar, envie suas sugestões elas serão analisadas e poderão ser publicados aqui na nossa coluna.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo