Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Rodovia/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h

Olá internautas. Segundo interpretações da "profecia maia", o fim do mundo está previsto para ocorrer hoje dia 21 de dezembro. A ideia de que uma hecatombe mundial de grandes proporções se abateria sobre a raça humana na entrada do equinócio de inverno, que ocorre na mesma data, vem sendo alimentada pelo menos há quatro décadas e ganhou forças nos últimos anos.

Se realmente a "profecia" acontecer, hoje será a última vez que você estará lendo essa coluna. Portanto iremos neste "último dia" da existência da raça humana na Terra, brincar um pouco, pois afinal já pensou partir carrancudo, bravo, chateado. Relacionamos algumas autoridades e personalidades de São Carlos que ficariam tristes e alegres com o fim do mundo. Espero que curtam, se o mundo acabar paciência, não poderemos aprovar seus comentários, caso contrário desejamos um Feliz Natal e até a próxima quarta-feira.

Quem ficaria triste com o fim do mundo?

Paulo Altomani - Depois de 20 anos tentando chegar na Prefeitura, quando consegue, o mundo acaba na véspera de assumir o tão sonhado cargo do executivo.

Júlio Soldado (Fiel escudeiro do Altomani) – O soldado mais antigo do PSDB local, enfim seria promovido a Júlio General, mas os Maias estragarão tudo.

Júlio César (DEM) - Vereador mais votado da história da cidade nas últimas eleições e cotado para assumir a Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo Altomani, não teria oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendeu nos cursos de Ciência Política da UFSCar e de Gestão Pública na Fundação Getúlio Vargas.

Laroca do Fórum – Não teria tempo de tirar sarro e zoar todos os seus conhecidos que torceram contra o seu Corinthians na final do mundial interclubes.

Marquinhos Amaral (PSDB) – Apontado como futuro presidente de Câmara Municipal, não iria assumir o posto máximo do Legislativo a exemplo do seu pai e irmão.

Carlinhos Lima da Clube AM – Fã de carteirinha do "Ácidas", ficaria frustrado em não poder comentar a coluna de hoje em seu programa e dar boas gargalhadas ao lado do Rossi, Roni e Jotinha Ribeiro.

Adilson Félix Fraga – Crítico feroz da administração PT no Facebook e no Twitter (e outro fã da coluna), ficaria P. da vida, pois não iria conseguir twitar e ou postar algo sobre o barco do PT afundando nas águas do Córrego do Gregório. (Lembram que está previsto uma hecatombe, portando pobre Gregório...)

Vereador Rabello (PSDB) – Conhecido também como Zé do Mato, ficaria muito triste ao descobrir que suas plantas medicinais que fazem curas milagrosas, (algumas delas impossíveis, mas enfim...), não teria efeito nenhum para salvar a humanidade.

Romualdo da Banca – Esse ficaria inconsolável, depois de tanto tempo tentando fazer da sua banca um "point" de políticos e formadores de opinião (agora conseguiu com o bar do "Véio") e ver o Altomani eleito prefeito, "o mundo tinha que acabar bem agora pô!"

Jorginho, assessor do João Muller - Ficaria desesperado em saber que o Criador o separou do grande JB Muller para sempre. "Isso nuncaaa"

Quem ficaria alegre com o fim do mundo?

Prefeito Barba e Deputado Newton Lima – Ficariam aliviados, pois assim não teria mais ninguém para cobrá-los a conclusão do encantado "Hospital Escola e da Cidade da BioEnergia". A dupla de petistas ficaria feliz, afinal o mundo acabou, mas pelo menos a foto deles está na Galeria dos Prefeitos.

O motorista de São Carlos –  Afinal não precisaria mais enfrentar um trânsito caótico, ruas esburacadas e cheias de semáforos e, muito
menos, as receitas (não de bolo, espero) de um futuro secretário de Trânsito para solucionar o problema.

Vereador Catharino (PTB) – Esse ficaria contente, pois afinal não existirá jamais em terras carlopolitanas um vereador mais antigo que ele.

Juquita (Intersom FM) – Enfim iria parar de ficar pedindo desculpas no ar a cada tossida  na apresentação do Intersom Debates.

Sérgio Pepino – Depois de décadas de sucesso com a  sua empresa, vai se livrar do "Pepino" de assumir a "bomba" que o SAAE se transformou.

Eduardo Cotrim – Bom ele não iria nem ficar triste e nem alegre, afinal para ele tanto faz. Sua preocupação é saber onde vai parar (Céu ou Inferno), para fazer uma composição política com Deus ou com Diabo. O mais importante é estar "alinhado" com o poder.

Os cargos de confiança da atual administração que não sabem fazer nada na vida – Esses dariam graças a Deus pelo fim do mundo, já pensou esse povo tendo de trabalhar de verdade em alguma indústria ou comércio? Só de pensar nessa possibilidade eles já cansam...

Todos nós – Afinal de contas, já vivemos a sexta-feira, 21 de dezembro, e o mundo não acabou.

Nota da Redação: O internauta está convidado participar dando sua sugestão no campo de comentários.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo