O Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté realizou na última semana, uma manhã especial para celebrar o Dia dos Pais, anualmente, comemorado no segundo domingo do mês de agosto.

Na ocasião, foi proporcionado um encontro, onde todos os frequentadores participaram de uma série de atividades e também puderam apreciar um delicioso café da manhã.

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade, Dirce Lopes Peruchi, a confraternização, além de comemorar o Dia dos Pais, serviu como um momento para aproximar os homens que frequentam o local e proporcionar integração. “Os idosos, em algumas circunstâncias, se sentem sozinhos e quando vem ao Centro de Convivência, acabam participando de eventos que comemoraram datas especiais, como o Dia dos Pais. Com isso, interagem com pessoas de suas idades, além de se divertirem”, comentou.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) também apontou a importância da atividade desenvolvida. “É bom ver essa interação entre os idosos no Centro de Convivência. Muitos vão ali e se sentem acolhidos, além de participarem de atividades que possam aumentar a autoestima deles”, destacou.

Centro da Melhor Idade

O Centro de Convivência da Melhor Idade está localizado na Rua João Alteia, n° 290, no bairro Jardim Menzani, e foi criado para atender, gratuitamente, pessoas com mais de 50 anos de idade, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

No local são realizadas atividades e entretenimentos para os frequentadores, com o objetivo de trabalhar a saúde mental e física de cada um.

Criado com intuito de trazer melhorias à saúde dos idosos, o Centro de Convivência realiza uma diversidade de atividades, entre elas, cuidados e manutenção da horta criada no local.

A terapia envolve cuidados, plantio e colheita das verduras, que são para consumo dos mesmos, onde podem levar para suas casas.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo