A cidade acompanhou mais uma pataquada envolvendo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o SAAE. O prefeito Paulo Altomani (PSDB), num discurso populista e politiqueiro, vem à imprensa e em encontro do Solidaridade e diz, mais ou menos assim: “não vou permitir o reajuste da água em 26%”. Quem garante que esse circo não foi combinado nos bastidores. Entre o prefeito e Pepino?

Quem é o dono da caneta?

O prefeito Paulo Altomani nunca escondeu de ninguém. É o dono da caneta. Em sendo o dono da caneta, como não sabia da intenção de Sérgio Pepino em apresentar um índice de reajuste nesse valor? A gente sabe que, dentro de um gabinete, poucos sabem o que se passa. Quem garante que esse circo populista não foi armado pelo prefeito, com a anuência de Pepino?

Herói

Agora, Altomani surge como herói, o Salvador da Pátria. Ele não “permitirá” o reajuste no valor da água e do esgoto em 26%. O índice será de 9,93%.

Cortina

Por trás dessa cortina, a coluna crê que há uma outra intenção do prefeito. Desqualificar o SAAE para abrir o flanco à privatização. E o presidente da autarquia aceita a tudo isso, calado. Será que o presidente Sérgio Pepino é mesmo contra a privatização? Por que aceita tanto desaforo calado? Qual é a relação entre Pepino e Altomani? Essa situação é bastante nebulosa.

Boné

Marquinho Amaral deve entregar a desfiliação ao PSDB. A coluna crê que Marquinho não deve ir para o PSD, afinal de contas é um partido incerto, desconhecido no cenário político local, e sem chapa de vereadores.

Restam...

As melhores opções políticas para Marquinho se encontram no PSB, de Airton Garcia, e o PMDB. Nessa legenda, ele só entra se for candidato a prefeito, conforme desejo do vereador Freire, que pelo jeito, tem medo de perder a vaga se disputar com candidato forte.

Forte

O que nos surpreendeu foi a reunião do Solidariedade no último sábado. Muita gente e gente boa de voto. Além dos vereadores Cidinha do Oncológico, Dé Alvim e Ademir de Oliveira estavam presentes alguns candidatos de mil votos como Titio Doni da TV e Batatinha do Gonzaga. Com uma chapa forte dessa, é bem difícil que a vereadora Cidinha do Oncológico, que estava descontente com o partido, deixe o barco.

Milagre da bolsa

Numa cidade qualquer existe um milagreiro. Ele pratica o ‘milagre da bolsa’. Vai à casa do atleta e oferece uma ajuda mensal de aproximadamente 400 reais, caso apoie o político que o mantém no cargo. Cada coisa!

Ele saiu

O moço de Dois Córregos, Moisés Rocha, deixou a Secretaria de Comunicação. Apesar de dizer que foi democrático com os meios de São Carlos, ele sempre alimentou paixões por dois órgãos de mídia local. Tudo bem a gente respeita, apesar de não concordarmos.

Ela chegou

Glorinha Saratt é uma pessoa técnica. Está na Prefeitura desde a gestão Rubinho Massucio. Tratou sempre a mídia com isonomia e com respeito. E que assim permaneça durante a sua gestão. Estamos de olho hein Glorinha?

Prefeito

Há comentários que dão conta que o vereador Penha poderia mudar de partido e ser candidato a prefeito. Vamos aguardar os próximos capítulos desta história.

Acordo Coletivo

Nesta semana aconteceu a primeira reunião entre o SINDSPAM e a Prefeitura Municipal para tratar do Acordo Coletivo da categoria. A secretária da Administração e Gestão Pessoal, Helena Antunes, deixou claro que vai ser difícil dar até o IPCA de correção nos salários dos servidores.

Acordo Coletivo II

Ela argumenta que o limite prudencial para gastos com pessoal já extrapolou e que neste ano por se tratar de ano eleitoral, não pode aumentar em hipótese alguma gastos com os servidores . Já no tíquete ela disse que o IPCA está garantido, mas que não tem como aceitar a proposta do sindicato que é o de aumentar o tíquete para R$ 400,00 com contrapartida do funcionalismo de R$ 2,00 sem escalonamento.

Acordo Coletivo III

Boa parte dos servidores reagiu de forma negativa ao resultado desta primeira reunião. Tudo leva crer que este ano, será mais uma negociação barulhenta e conturbada. Nada interessante para as intenções do prefeito Altomani, que pretende ser candidato a reeleição.

Uma dúvida

Fica difícil de entender algumas coisas. A Administração diz não tem dinheiro para reajustar salários dos servidores, mas terá para fazer a contratação dos cargos previstos no projeto da reestruturação?

Falhas

Na sessão desta terça-feira os diretores do Sindicato entregaram um documento aos vereadores, apontando várias falhas no projeto. Os sindicalistas solicitaram para que o Legislativo devolva o projeto para o Executivo.

Cartão da discórdia  

O funcionalismo mete o pau no cartão da ECOPAG, a Prefeitura defende o cartão e o Sindicato tenta entender todo esse imbróglio. Agora nos cabe uma pergunta: Se o cartão é tão problemático assim, porque os comerciantes renovaram contrato com a empresa?  

Cartão da discórdia II

O servidor tem de ficar atento a todos os detalhes que envolvem essa questão para não serem usados como massa de manobra.

Até sexta

Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência. (Leon Tolstoi). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo