Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h

Prezados internautas, há tempos estamos observando o comportamento quase sepulcral do PSB de São Carlos, diante da crise entre os seus componentes. Podemos dizer que não dá para entender é algo inexplicável. 

Inexplicável 

A legenda é presidida pelo vereador Chico Loco, o partido, até o momento, fez apenas um único pronunciamento sobre os embates entre o prefeito Airton Garcia e o vereador Paraná Filho. Nessa lista podemos ainda incluir o próprio vereador Leandro Guerreiro que na última sessão disse que se Airton não mudasse, poderia ser cassado pelos colegas da casa. “Somos um partido democrático”. 

Inexplicável II 

A frase soa bem aos ouvidos e foi só isso que o PSB disse sobre o embate. É importante destacar aqui que o partido saiu fortalecido das eleições de 2016. Na legislação passada não tinha ninguém do partido na Câmara e nem na Prefeitura, na eleição o PSB colheu bons frutos. Mas parou por aí. 

A banda 

O grande problema nessa banda (orquestra não né, já chega o desastre que foi a Administração do “Maestro”) que comporta por cinco componentes (Chico Loco, Guerreiro, Elton Carvalho, Paraná Filho e Airton Garcia), é que cada um toca um ritmo diferente. Até agora a mistura de sons dessa turma aí vem sendo desastrosa. 

Explícito 

O PSB de São Carlos, apesar de estar forte hoje na cidade, não demonstra unidade. Chico Loco e Elton Carvalho, mas parecem duas samambaias de garagem. Guerreiro faz críticas duras ao governo, mas ainda poupa Airton. Já Paraná Filho atua como uma ovelha negra. Denuncia, sugere CPI contra o próprio governo e diz que o prefeito é bandido. 

Locupletar 

O político não é independente de partidos políticos para se eleger no sistema eleitoral brasileiro. Se o político se locupleta de uma sigla partidária para se eleger, precisa obedecer às normas. Se não está contente, que peça o boné (pedir o boné nesse governo é bem sugestivo). 

O grande problema é... 

Essa desafinada do PSB local é prejudicial para o prefeito, afinal de contas de quatro vereadores, ele conta com o apoio apenas de dois. Mas a impressão que se tem é que Airton Garcia está pouco se lixando para tudo isso. 

Quem avisa amigo é 

Prefeito, em política, sem base de apoio, um político não se sustenta, o que é triste, afinal político tem de apoiar os projetos que beneficiam a sociedade. O alicerce do seu governo até aqui tem como base areia. Quem perde com tudo isso? Mais uma vez somos nós, moradores dessa cidade, obrigados a semanalmente ouvir conflitos, brigas e otras cositas nessa guerra política. 

Ele apareceu 

O ex-prefeito Paulo Altomani, deu o ar graça e concedeu uma interessante entrevista ao jornalista Marco Rogério do Jornal Primeira Página. Ele disse que Airton Garcia, ainda precisa mostrar porque desejava ser prefeito de São Carlos e também afirmou que considera “impossível” que Airton cumpra a promessa de construir 48 creches em quatro anos. 

Ele apareceu II 

Altomani disse ainda que Airton Garcia talvez tenha subestimado as dificuldades de se administrar um município como São Carlos. A cidade tem recursos limitados para uma demanda social muito grande por serviços públicos. “Ele, o Airton, sempre falou que era especialista em tratar de empresas falidas. Embora São Carlos não seja uma cidade falida, não tem uma arrecadação deficiente para atender a todas as necessidades da população”, revelou. 

OS

Sobre a crise na saúde com duas UPAs fechadas, Altomani disse que Airton tem que encontrar mecanismos que talvez seja as OSs (Organizações Sociais) “porque não há como contratar ninguém com uma folha de pagamento que absorve 52% da arrecadação”. 

Demorou para assumir 

No final da entrevista Altomani enfim reconheceu que cometeu “alguns erros” e que deveria ter ouvido um pouco mais seu secretariado e sua esposa que tem uma sensibilidade muito grande. Então ao querer ser o maestro único da cidade cometi um erro”. Ufa, demorou, mas finalmente ele assumiu os erros, não alguns, mas muitosssss. 

Exemplo 

Será que o atual prefeito Airton Garcia, leu a entrevista de Altomani? Prefeito, escrevemos na coluna da quarta-feira, o senhor tem o povo ainda do seu lado, mude algumas peças do seu tabuleiro e converse mais com os vereadores. Sozinho o senhor não vai chegar a lugar nenhum. 

Corretores

O vereador Marquinho Amaral esteve na DBC FM esta semana, batendo um papo com Antonio Walter. O ponto alto da conversa foi quando o apresentador diz que na Administração passada havia três corretores querendo vender o SAAE para a iniciativa privada. Marquinho disse que tinha até dono de rádio que seria um dos grandes corretores para a venda da autarquia. 

Corretores II 

Quando o "doutor" Walter perguntou quem seria o dono da rádio, Marquinho disparou que estava se referindo a rádio Intersom. Vixe!!!!!!  

Corretores III 

Depois o doutor tornou a perguntar se o corretor que Marquinho se referia era o dono da rádio Intersom, aí o vereador voltou um pouquinho atrás e disse “eu não sei se ele é corretor, ele muitas vezes veio falar para mim a sua posição e tentar me convencer do contrário, ele era um dos grandes entusiastas da privatização do SAAE, lutava para isso tanto no ar como nos bastidores da política”. 

Corretores IV 

Bom então quem seria esses outros dois ou três corretores??????

Nostradamus 

Vai chegar o dia em que o advogado Luis Luppi estará em uma audiência no Fórum representando o autor e o réu de um processo. É incrível sua habilidade de andar com um pé em cada canoa.... 

Falando nele 

Em sua página no Facebook, Luppi, sempre bem informado disse que  ontem (quinta) no Gabinete do Prefeito Airton Garcia, ocorreu “mais uma daquelas cenas constrangedoras e que ratificam que Airton tinha, sim, uma "face oculta", hoje adorada pelos "amigos do poder", aqueles que querem dinheiro fácil e que sabem -no calendário-, que cada dia, nesse período de quatro anos, é menos um dia para a execução de seus "planos", daí a voracidade”. 

Profeta 

Ele ainda completou sua postagem: “Essa situação, de total desrespeito com a coisa pública, tem que mudar, pois nos traz a memória, COM NECESSÁRIA ADAPTAÇÃO, que "Em casa onde falta pão [COMANDO], todos brigam e ninguém tem razão”. Depois dessa só no resta desejar um bom final de semana e até quarta. Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 



Comentário(s) 

+1
eleitor irônico | 23 Maio 2017
Pô, meu! Se até o altomaníacus está tirando sarro, a gestão do aírton deve estar indo de mal a pior.
+6
Farinhada | 22 Maio 2017
Não sei o que é pior, o antigo prefeito, o atual ou os vereadores sem representativodade alguma
+5
telhados de vidro | 21 Maio 2017
esse vereador abandonou os filiados do PROS à própria sorte e foi comodamente para os braços do PSB. Existem regras partidárias e ele tem que respeitar. Mas não vamos nos esquecer que o foi esse rapaz quem puxou uma pena e apareceu uma galinha gorda. O prefeito tem que parar de posar de certinho e assumir as ____________ que fez e continua fazendo. É o rôto falando mal do esfarrapado.
+7
eleitor | 20 Maio 2017
Todos sabem que o "pseudo jornalista"........é lobista do grupo DANHA tendo inclusive parentes trabalhando na empresa ,isso vem mostrar que o dono da radio sertaneja que diz defender e amar São Carlos ama mesmo é o seu interesse e seu bem estar, a cidade que exploda. Enfim a mascara de bom moço do lobista está ruindo.
+14
cesar | 19 Maio 2017
Se o prefeito tivesse um pingo de vergonha, assumia sua incompetência [...]istrativa e renunciava ao mandato; a população seria grata pelo seu único ato verdadeiro, por até agora é só mentira.