Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Av. Comendador Alfredo Maffei
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Getúlio Vargas
(sentido Centro/Rodovia)
60 km/h

O transporte público de São Carlos tem provocado muita polêmica nos últimos meses. E todos os assuntos que polemizam na cidade, tem uma canal de eco: a Câmara de Vereadores. O que se nota é que nas últimas semanas, o assunto é tratado com muita timidez. Os motivos, não sabemos, mas desconfiamos. 

Poucos na multidão 

Vejam o exemplo de terça-feira. Horas que antecederam a sessão da Câmara aconteceu um caso muito estranho, que a empresa Suzantur trata como sabotagem. A roda de um dos veículos, que faz a linha Cidade Aracy, misteriosamente se soltou. 

Poucos na multidão II 

Apenas os vereadores Ditinho Matheus, Eduardo Brinquedos e Ronaldo Lopes falaram do assunto. Se a Câmara é a caixa de ressonância da sociedade, o assunto não deveria ser tratado por outros parlamentares? 

Noves fora 

Voltando ao assunto Suzantur, se há de fato casos de sabotagem, a empresa precisa fechar o cerco. Não dá para fazer tal afirmação, mas não é admissível que, por exemplo, sabotadores estejam incrustrados na firma. 

Falha 

A coluna teve acesso ao BO na delegacia e algo chama a atenção. A empresa ainda não é dotada de sistema de câmeras de vigilância. Diante disso, quem garante que a sabotagem não aconteceu na garagem? 

Falha II 

O prefeito Paulo Altomani quis fazer política em cima da nova empresa e exigiu a contratação de funcionários da Athenas Paulista. Não dá para se afirmar com absoluta certeza, mas quem garante que os boicotes não habitam neste reduto? 

Entrevista 

O advogado Arlindo Basílio disse, em entrevista à Intersom, que até bota com estrume de vaca já foi abandonada no ônibus. Outro dia, a notícia dizia respeito a baratas que foram colocadas em coletivo. Se estes fatos estão acontecendo, a empresa precisa fechar o cerco e parar de agir com amadorismo. 

Na Internet... 

Enquanto a empresa apresenta as falhas, ou boicotes, a Internet bomba com este episódio da queda da roda. A empresa até ganhou um apelido: Sucatur. 

Na Internet II 

Na rede social também um vídeo começou a rodar entre os internautas, e ele vem lá de Mauá. “Terra da Suzantur”. O vídeo foi postado pelo ativista daquela cidade Rafael Rodrigues e tem duração de quase 7 minutos. 

Na Internet III 

Rafael Rodrigues é candidato a vereador naquela cidade e conhece bem os problemas relacionados ao transporte público de Mauá. No vídeo destinado a população de São Carlos, ele faz alertas e muitas críticas a empresa Suzantur. É preocupante... 

Polêmica 

O Jornal Mais Cidade terá 24 horas para responder a um despacho do juiz da 121ª Zona Eleitoral de São Carlos, Antônio Benedito Morello. O candidato Airton Garcia (PSB) pede direito de resposta. No final de semana, o político teve a sua imagem associada à empresa Suzantur, que está gerindo o transporte em caráter emergencial. 

Polêmica 

O candidato quer esclarecer que não tem ligações com a empresa Suzantur e com o contrato emergencial. 

Ofensas 

A mesma coligação de Airton Garcia (PSB) pede a retirada de ofensas em uma página do Facebook. Chamam o candidato de rei de crimes ambientais, rabugento cheio de golpes, entre outras coisas. A multa é diária e de R$ 1 mil 

Debate 

O CAASO e o DCE Livre, realizaram na noite desta terça-feira o primeiro debate entre os candidatos a prefeito em São Carlos. Apenas o prefeito Paulo Altomani (PSDB) não compareceu e mandou uma nota aos organizadores informando que um compromisso inadiável no Tribunal de Contas do Estado não permitiu sua presença no evento. 

Debate II 

O evento do CAASO foi empolgante, primeiro foi realizado ao ar livre, no palquinho do CAASO e lembrou os velhos e bons debates de décadas passadas, nada a ver com os debates de hoje em dia, engessados, sem graça e sem confrontos. 

Debate III

Os candidatos, Airton Garcia, Bragatto, Dante Peixto, Netto Donato e Lineu Navarro, não se esquivaram das perguntas, feitas por pessoas que as enviaram pela internet e entre eles próprios. 

Debate IV 

O ponto alto do debate foi protagonizado por Lineu Navarro e Airton Garcia, quando o primeiro fez questionamento sobre loteamentos feitos por Garcia na cidade. O candidato da coligação São Carlos é coisa Boa, ficou visivelmente irritado ao responder. 

Debate V 

O primeiro debate serviu para que alguns marqueteiros revejam suas estratégias e orientem melhor seus candidatos, se não as surpresas que já estão sem previstas, poderão ocorrer. Na nossa humilde avaliação, o candidato Lineu se sobressaiu dos demais, sendo acompanhado por Dante Peixoto, Bragatto e Netto. Airton Garcia, precisa melhorar um pouco sua postura diante de algumas perguntas. Fica a dica! 

Debate VI 

Parabéns aos organizadores e aos mediadores do debate. Foi show. Talvez será o melhor de todos que ainda serão apresentados. Aqueles debates na TV são de dar sono. Assista ao vídeo:

 

Alto Custo, Haja Paciência 

Bom se já não bastasse a falta de medicamentos na Farmácia de Alto Custo da Prefeitura Municipal, agora está faltando atendentes. Nesta terça-feira a coluna recebeu informações de havia apenas uma pessoa para atender, dezenas de pessoas que estavam na repartição em busca de informações/remédios. 

Alto Custo, Haja Paciência II

O pior de tudo é aguardar uma eternidade para ser atendido e sair de lá com as mãos vazias. Lamentável hein? Secretaria Municipal da Saúde, teria alguma resposta para isso? 

Até sexta 

Em época de eleições quando você vê alguém torcendo e vibrando por um candidato pode ter certeza que mama de alguma forma em verba pública ou obtém alguma vantagem, ou deseja obter, candidato não é time de futebol para ter torcida, nossa única obrigação é fiscaliza-los!!! (Rafael Zucco). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 



Comentário(s) 

+6
Anulando | 02 Setembro 2016
Período eleitoral é tipo dia 1 de abril só que por 2 meses seguidos... Safadões...
+18
cidadão | 01 Setembro 2016
Esta coluna não está tendo mais a participação do leitor como antigamente, também o que a gente posta não publica o leitor fica desanimado