Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

Circulam pelas redes sociais inúmeras informações sobre o fechamento do pronto atendimento do Hospital Escola, hoje Hospital Universitário. Em tempos em que se noticia fechamento da Casa de Saúde, é algo que assusta, mas a informação do Hospital caminha na contramão das especulações. A unidade não fechará o atendimento ao público, Assim esperamos.

Rolo

Campanha eleitoral é um rolo mesmo. E as traições já começam a todo o vapor. Segundo as informações, muitos candidatos do Democratas, que na teoria estão com Netto Donato, buscam apoio ao grupo de Airton Garcia.

Rolo II

As informações dão conta que foi prometido “mundos e fundos” para os candidatos, mas o que se vê é nada de material dos candidatos do Democratas, apenas de Julio Cesar. Os candidatos dizem que Julio Cesar prometeu auxílio, mas deixou o povo na mão.

Aviso

Segundo informações, candidatos que traírem seus grupos políticos serão retaliados no horário eleitoral. É bom lembrar a todos os desavisados que traição política não é novidade.

Sinal de alerta

O PTB está muito preocupado. É que o popular Vanderlei Criado de Jesus, o Delém, teve a sua candidatura impugnada. Tudo pode ser revertido, mas os políticos da legenda tentam encontrar um nome para substituí-lo.

Lenga-lenga

E a chatice do horário eleitoral gratuito começou. Netto Donato disse que vai usar a sua experiência de ter trabalhado na Prefeitura para gerir a cidade e Dante Peixoto disse que o povo tem de estar na Prefeitura.

Apresentação

O programa do Airton Garcia falou de amor, respeito, cuidado... bem a cara do marqueteiro, mas tem a cara do Airton? Cabe uma reflexão.

Mote

O marketing do Airton deixou claro o que apresentar ao eleitor. A imagem do empreendedor imobiliário que implantou justiça social.

Abandono

Bragatto falou da decepção com a política e mau uso do dinheiro público, além das ruas esburacadas. Disse que se uniu a pessoas de bem e que querem arrumar a casa, além de respeitar o funcionalismo.

A culpa é...

Altomani disse que tem a consciência do dever cumprido e cumpriu 90% do que prometeu e botou a culpa dos bloqueios na conta do PT.

A culpa é... II

Ele reconheceu que não conseguiu tapar os buracos por falta de dinheiro, mas disse que a administração é moderna e atrai empregos. Além do pique né, entrou com um animo daqueles.

Histórico

O PT, com Lineu Navarro, falou da trajetória política e apresentou a família. Começou bem morna. Além do slogan um tanto quanto estranho de querer trazer o “nosso futuro de volta”. Trazer o futuro ??? É isso mesmo?

E pra vereador então

Bom não teremos aquelas coisas bizarras no horário eleitoral, que é em relação aos candidatos a vereador. Em contrapartida no Face a coisa já começou. Esta semana um candidato a vereador, postou um vídeo falando de educação ostentando dois veículos Ferrari nas costas. Depois continuou falando de crianças nas escolas em um salão de festas só com brinquedos da hora. Alguém explica que mensagem ele tentou passar?

Porcões

São eles também, candidatos a vereador que já começaram a sujar as garagens das casas dos são-carlenses. Tem cabo eleitoral que acha que nossa garagem é saco de lixo de tanto santinho que joga. Vamos combinar? Cada candidato porção que sujar nossas casas, vamos bater uma foto e publicar nas redes sociais? Quem sabe assim eles aprendem.

Carros de som

Tem carro de som de candidato desrespeitando a Lei Eleitoral, estão passando próximos de escolas com o som ligado. Tem um outro aí, que acha que é dono da avenida e passa com o carro de som na faixa exclusiva dos ônibus. Os amarelinhos não irão canetar esse cidadão não?

Desmonte

E a operação desmonte na Coordenadoria do Meio Ambiente continua. Esta semana, transferiram o motorista do órgão. O servidor é almoxarife, mas estava   a 12 anos na Coordenadoria. O órgão ainda está sem veículos em condições de uso. Talvez seja por isso né. Ao invés de colocar as viaturas em condições, transfere o motorista, assim ninguém faz nada. Pobre fim está tendo esse órgão que no passado tinha um trabalho de destaque no município. 

Tudo isso???

E a audiência pública sobre o projeto de lei que estabelece as Diretrizes Orçamentárias do município para o exercício de 2017, foi tão importante, mas tão importante que durou pouco mais de 10 minutos. Recorde da Câmara não?

Tudo isso II ????

A LDO define as metas e prioridades (obras e serviços mais importantes) do município e que devem constar no orçamento público. É a Lei que prepara o orçamento a ser executado no ano seguinte. Em época de eleição, ninguém quer nada com nada. Lamentável.

Bom final de semana

A eleição de político ruim, ficha suja ou corrupto, nos dá oportunidade de avaliar não o político, mas a democracia, o sistema judiciário e principalmente o nível do eleitor. (Claudio Müzel). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 



Comentário(s) 

+1
oráculo político | 31 Agosto 2016
Vou retomar discussão iniciada há algum tempo para lembrar que os candidatos a prefeito continuam ignorando as propostas de governo e as explicações quanto à origem dos recursos necessários para implementá-las. Assemelhada a campanhas anteriores, a propaganda eleitoral está marcada pela mesmice, mais do mesmo, ou bis in idem, como gostam de falar os rebuscados. Passa da hora de respeitar a inteligência do eleitor, deixar a mentira, a hipocrisia e a manipulação dos fatos de lado para valorizar a verdade e a transparência no trato da causa e da coisa públicas. Quer-me parecer que São Carlos merece candidatos efetivamento comprometidos com os interesses sociais e não com as próprias conveniências e vaidades.