Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

Conversa que já rola na garagem da Athenas Paulista: o prefeito Paulo Altomani teria sentenciado o fim da empresa concessionária do transporte urbano: antes do dia 30, o prefeito quer a empresa fora da jogada. Este ato inconsequente do governo, pode provocar o pânico para mais de seis centenas de trabalhadores.

Distante

O prefeito, que adora tomar vinho chileno, e escrever coisas desconexas em seu perfil nas redes sociais, demonstra um interesse desmedido em retirar a empresa Athenas Paulista do transporte urbano. Que interesses o movem a retirar uma empresa do certame a poucos meses do lançamento de um edital para a concessão do transporte urbano?

Escrevemos

Já escrevemos neste espaço. Até a definição da nova empresa, Altomani poderia tocar o serviço com a Athenas, mas ele insiste em fazer a contratação em caráter emergencial. Esta atitude desesperada à véspera da eleição, permite à nossa mente viajar.

Barganha

Esta é a palavra que se ouve muito no governo Altomani nos últimos dias. Com a debandada do nada fisiológico PMDB do ninho tucano, o comentário é que Altomani vai usar as secretarias de Trabalho e Esportes como moeda de troca. Basta um partido robusto, com bom tempo de TV, para ganhar uma secretaria com a porteira fechada.

Caso de polícia

Ontem, na CPI do Cheque, o vereador Dé Alvim (SD) bateu boca com Luís Luppi. O advogado diz que a participação do parlamentar na CPI, provoca suspeitas, uma vez, que em sessões passadas, Dé fez discurso em que eximiu Altomani de culpa.

Cuidado

Aliás, a CPI do Cheque tem que tomar cuidado para não ser desacreditada. Até terça-feira, anunciava-se o depoimentos de dois gerentes e de um doleiro japonês. No dia da oitiva, não apareceu nenhum deles.

PDT

Falam que o PDT é assediado por Paulo Altomani, mas Airton Garcia também está de olho no partido. O que voga mesmo é o tempo de TV e não as ideologias partidárias.

Pancada

Um jornal da cidade deu uma baita pancada no deputado federal Lobbe Neto (PSDB). É verdade que o político tomou um balde de chá de sumiço, mas o que dá para entender é que o governo Paulo Altomani emitiu um sinal: cadê o deputado par caminhar junto com o atual prefeito de São Carlos na campanha!

Dossiê

Outro dia, Julio Soldado, dois Edsons e Airton Garcia tomaram um café em um posto recém inaugurado à margem da rodovia Washington Luís. Soldado é o arquivo vivo da gestão Altomani, mesmo fora do cenário. Será que ele entregou algum dossiê?

Cobrança

E a sindicância que apurou irregularidades na Santa Casa? Até agora, não se fala mais nada sobre o assunto. Marcos Palermo, o pai do garoto que morreu por suposta negligência médica e a sociedade são-carlense cobram resultados.

Federal

E ficamos sabendo que a Polícia Federal está apurando uma denúncia feita contra um sindicato da cidade. O esquema é pesado e já é de conhecimento de articuladores da oposição ao prefeito Paulo Altomani.

Federal II

Ainda não podemos dar detalhes do esquema, pois estamos tentando materializar (obter documentos) das acusações. Sabemos apenas do que se trata,  quem denunciou e quem foi denunciado. Vamos tentar trazer o assunto a tona em breve.

Pau na companheirada

E o vereador  Ronaldo Lopes poderá sim ser candidato nas próximas eleições. Fontes da CIAP (Central de Inteligência da Ácidas da Política), informam que o pau torou dentro da CUT e o companheiro Edinaldo  Ferreira, não seria mais candidato. Bom vamos aguardar. A informação é quente.

Você?

O Diário Oficial do Município da terça-feira, trouxe a portaria nomeando Marco Aurélio Terroni para exercer o cargo em comissão de Diretor do Departamento de Manutenção Viária da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Se for o Terroni que conhecemos da Polícia Militar, desejamos sorte, mas muita sorte mesmo. Mas confessamos, ficamos surpresos com a aceitação do mesmo para o cargo, não pela nomeação.

Mas ...

O Mesmo Diário Oficial também publicou a Claudemir Eleutério (o Nino) para exercer o cargo em comissão de Diretor do Departamento de Fomento ao Lazer da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Ele estava nos Serviços Públicos.

Mas...II

Mas mesmo estando no Esporte, Nino estava na manhã da quinta-feira, dirigindo um carro de sua antiga secretaria. Uai, ele foi ou não foi para a Secretaria de Esportes?

MP

E a pouca vergonha que se encontra a Coordenadoria do Meio Ambiente de São Carlos, já chegou ao conhecimento do Promotor de Justiça Marcos Roberto Funari. O setor simplesmente não funciona. Voltaremos ao assunto na próxima coluna.

Endoidou

A Unimed quer reajustar o plano de saúde dos servidores municipais que tem convênio através do SINDSPAM em 58,52%. Pode isso Arnaldo ?

E no SAAE

Estão agora passando uma lista dentro da Autarquia, solicitando email e telefone do pessoal que ocupa cargos de confiança. Seria para atualizar a “agenda” e depois convocar esse pessoal para carregar bandeira durante as eleições? É só uma pergunta...

Festa Retrô

O Portal de Notícias São Carlos Dia e Noite, estará sorteando no próximo dia 14 de Julho (quinta-feira),oito  pares de ingressos (pista) para a Festa Retrô com Sidney Magal Oasis. O evento acontece no sábado  dia 16 de Julho.

Festa Retro II

Para participar da promoção, basta enviar email para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o nome completo, endereço e telefone. A promoção é válida apenas para internautas de São Carlos. Participe!

Bom final de semana

Em época de eleições quando você vê alguém torcendo e vibrando por um candidato pode ter certeza que mama de alguma forma em verba pública ou obtém alguma vantagem, ou deseja obter, candidato não é time de futebol para ter torcida, nossa única obrigação é fiscaliza-los! (Rafael Zucco). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo