Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

Convenhamos. Este é uma das legislaturas mais medíocres da Câmara de São Carlos. Quando a população necessita de uma atitude decisiva, este Legislativo não pende para o lado da sociedade, mas sim da classe política. Quem tem de louvar por uma legislatura tão pífia como esta é o prefeito Paulo Altomani (PSDB), que escapou da guilhotina graças a esta plêiade de fisiologistas em sua grande maioria.

Renovação

Por convicções e por outras razões de foro íntimo, alguns vereadores podem deixar o parlamento. Infelizmente, algumas tralhas vão para a disputa e correm o sério risco de reeleição. Uma pena!

Exemplos

Lineu Navarro (PT) deve ser candidato a prefeito. O parlamento, certamente, perderá muita qualidade no debate. Bragatto (PV) também disputará a Prefeitura, mas também deixou a desejar nessa legislatura com discursos fracos, uma pena.

Sal

Outro vereador sem sal é Paraná (PROS). Hoje sem sal, é bom que fique claro. No passado, foi muito combativo. Infelizmente, a doença o debilitou. Politicamente, deve abrir espaço para o filho, que até agora não mostrou pra que veio com o seu terno todo engomado. Por enquanto, é sem sal e sem açúcar.

Traíras

Ronaldo Lopes (PT) também pode deixar o barco. Mais por abandono da “companheirada”  do Sindicato dos Metalúrgicos, o último curral petista de São Carlos, vide que o “cabidaço” chamado UFSCar está com os dias contados. A “companheirada”  lança dois candidatos – Ednaldo Ferreira e Raquel Auxiliadora, enfraquecendo a base do parlamentar com mandato.

Bagre

Edson Fermiano (PSB), dizem, vai ser candidato a vice- prefeito de Airton Garcia (PSB). Este é um bom vereador, mas atua em sombras misteriosas. Nunca sabemos de qual lado está.

Perda

Perda mesmo a sociedade terá sem o vereador Penha (PV). Falar dos predicados dele é chover no molhado. O movimento #ficapenha! é algo presente. Se não for na Câmara, Penha pode ser um bom vice.

O que?

Informação de bastidor dá conta que o PTB poderia assumir a Secretaria de Esportes, que era da cota do PMDB. No entanto, Claudemir Eleutério, o popular Nino, foi para a diretoria de fomento ao lazer da pasta.

Dedo

Hoje, Nino é visto em reuniões do Solidariedade. Dé Alvim, a cada dia, ganha mais espaço na gestão Altomani.

Fico ou não fico?

E o PDT? Este é um caso emblemático. Os meninos do partido querem ficar na Frente, com a candidatura Bragatto. O manda-chuva de Limeira, quer cair no colo de Altomani.

Encaixotado

Um secretário envolvido em escândalo foi proibido de entrar na Prefeitura para pegar os pertences. O Guarda Municipal deixou bem claro: são ordens do PREFEITO! Uma secretária teve de levar as bugigangas do senhor, que enfiou o rabo entre as pernas e foi embora. Será que o troco virá nas barras dos tribunais?

Doideira

Prefeito vai ao culto da Congregação, toma vinho chileno e pede socorro para Santo Expedito. Que doideira! Como diria o filósofo contemporâneo Mendes Aguiar: “não corra, não beba, não mate, não morra. Tome água! Ela dá lucidez!”

Até sexta

O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta. (Maquiavel). Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo