Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Centro/Bairro)
60 km/h
Av. Trabalhador São-Carlense
(sentido Bairro/Centro)
60 km/h
Rua Joaquim Rodrigues Bravo
(Centro/Bairro)
50 km/h

O competente advogado Augusto Fauvel de Moraes conseguiu um habeas corpus que permite o secretário afastado de Fazenda, José Roberto Poianas, a permanecer em silêncio na CPI do Cheque. Quem cala, consente? Essa é a pergunta que não quer calar.

Esperança

Agora resta à Comissão aguardar o depoimento do ex-diretor Financeiro da Prefeitura, Sérgio Monsignati, e o empresário Rinaldo Jordão.

Representatividade

Os integrantes da Frente Reconstruir São Carlos tentam demover Penha da ideia de não concorrer à reeleição. A sociedade são-carlense sabe do esmero, o carinho e as dificuldades que o parlamentar possui no tratamento aos anjos que possui em casa, mas a política local fica muito carente sem o atuante vereador.

Cutucão

Aliás, o vereador Penha (PV) traz um assunto muito sensível. O “câncer” chamado emenda parlamentar.  “Considero as Emendas parlamentares o maior câncer dos Parlamentos do Brasil, criando um cordão umbilical pernicioso entre Executivo e Legislativo”

Motivos

Penha (PV) tem um motivo para fazer este desabafo. No último final de semana, a Prefeitura de São Carlos tentou convencer a imprensa de que o vereador Freire (PSDB) se empenhou em destinar recursos de emenda para o pagamento do subsídio da Athenas Paulista em vez de empregar o dinheiro para contratar cantores à Semana do Evangelho. Não convenceu!

Pegou mal

O prefeito fala que não tem dinheiro. Ia gastar uma baita grana para contratar cantores para a Semana do Evangelho. Logo, ele se tocou que esta ação ia pegar mal pra caramba.

Emenda e soneto

Esta coluna não morre de amores pelo vereador Freire, mas o respeita como vereador. Na opinião desta Ácidas, Freire deveria ficar calado, cancelar a contratação dos cantores e pronto. Agora, tentar um bônus político em cima da desgraça alheia, que é a falta de dinheiro para pagar motoristas e cobradores, é muito apelativo.

Ócio

O diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, teria enviado um ofício à Secretaria de Governo dizendo que o ex-secretário de Habitação na gestão Barba (PT), o engenheiro concursado Alberto Engelbrecht, está ocioso na Defesa Civil.

Oras bolas?

A secretaria de Governo teria respondido ao ofício. Disse que não era para mexer com o funcionário. Oras bolas! Do que o senhor Caballero reclama? Foi o governo do qual faz parte que pediu para deixar o servidor encostado.

Aliás

A Prefeitura de São Carlos já foi condenada por assédio moral a Alberto Engelbrecht. É uma pena o que acontece com este servidor com mais de 40 anos de carreira.

Brincalhões

A nossa solidariedade ao vereador Ronaldo Lopes (PT), que está sendo queimado pela companheirada do Sindicato dos Metalúrgicos.

Brincalhões II

Este Sindicato, que em outros tempos representou uma categoria, agora trata de queimar o colega ao lançar vários candidatos. Ednaldo Ferreira e Raquel Auxiliadora disputam votos à Câmara na mesma base de Ronaldo Lopes.

Pá de cal

É o Sindicato dos Metalúrgicos que será o responsável por jogar a pá de cal no PT de São Carlos. Este presidente do Sindicato deve estar viajando na maionese. Triste fim de um sindicato.

Eu posso, Você não!

Recentemente alguns órgãos de imprensa (Inclusive o SCDN), divulgou algumas ações de fiscais municipais na retiradas de faixas publicitárias em espaços públicos. Fizeram um baita barulho, mas a pilha da máquina de apreensão acabou.

Eu posso, Você não! II

Pois bem a Prefeitura está abusando desse recurso em várias regiões da cidade. Mas nada está mais feio que a faixa que colocaram em das rotatórias da escola Jesuíno de Arruda. Além de estar horrível, ela contém erros de português. Que fase! Triste fim de um Governo Desastroso.

Tem ou não tem

O prefeito é um cara difícil de entender. Primeiro manda reduzir despesas em 20%  na Administração pela queda de recursos, diz que não tem dinheiro para pagar a primeira parcela do 13º Salário dos Servidores. Mas...

Tem ou não tem II

Faz propaganda na rede social e sei lá mais onde que ele recuperou as contas de São Carlos. Ele disse que essa recuperação era sua meta assim que assumiu que  a Prefeitura em 2013. E continua que recolocou a nossa cidade “nos trilhos após a drástica passagem do PT por aqui. Foram 12 anos de péssima gestão”.

Tem ou não tem III

E continua:  “Sem sanear as contas públicas, não existe dinheiro para investimentos. Não existe dinheiro para fazer o que a população precisa. O PT deixou de pagar a União e a dívida da cidade foi aumentando. Em 2013 atingiu alarmantes R$ 136 MILHÕES”.

Tem ou não tem IV

E depois encerra dizendo: “Agora, com a casa arrumada e com o apoio de vocês, os investimentos voltam com peso para Saúde, Educação, Segurança, Transporte e muito mais. E São Carlos entra no caminho do crescimento. Vamos em frente. Um forte abraço. Paulo Altomani”. Perguntar não ofende, mas o que será que o prefeito toma ao longo do dia?

Até quarta

Uma pessoa mentirosa é pior que uma cobra venenosa, seu veneno não prejudica o corpo mais feri profundamente à alma (Alice Lispaca). Fale com a gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo